Fotos das nossas câmaras digitais...

Pronto Socorro

Pronto Socorro

Uma foto cujo resultado gosto muito.

Tirada com uma Panasonic Lumix DMC-FZ30

614607847_66f417349e.jpg

Anexos

• 614607847_66f417349e.jpg
    614607847_66f417349e.jpg
    73,5KB · Visualizações: 0
Belas fotos [br:)] Tiraste com que lente? [;)]

Sigma 70-300 [;)]

Fiquei muito contente com a lente, as fotografias são muito melhores do que as que fazia com a Nikkor 18-135...

A juntar à lente o fact de estar um tempo muito bom para as foto [:cool:]

Ah e já fui buscar o tripé...Manfrotto 190XPROB + cabeça 804RC2 - 3-Way, ainda não deu para experimentar muito a serio, mas é muito seguro, ou seja, o que eu procurava [:D] [;)]

Sigma 70-300 [;)]

Fiquei muito contente com a lente, as fotografias são muito melhores do que as que fazia com a Nikkor 18-135...

Olá Lippe

São fotos com muito boa qualidade, de facto. E uma foto de ateeragem, no momento em que os pneus tocam no asfalto ? :-)
Vê lá tu que ainda não tive oportunidade para sair, verdadeiramente, em passeio, em exploração da D80. Anda há semanas para ir até Guimarães conhecer a zona e fotografar.

Olha... em relação à 18-135... além de alguma imperfeições ópticas (à distância de zoom com que tiraste esas fotos, se fosse na 18-135 - no máximo do zoom - com abertura f/3.5 seria notória bastante vinheta, por ex.) não a achas uma lente bastante "sharp", com bom detalhe ?
O que é que notaste de menos bom ?

(em relação à distorção em barril e pincushion... até a 18-200 VR tem em grau semelhante)

Última edição:
Sigma 70-300 [;)]

A juntar à lente o fact de estar um tempo muito bom para as foto [:cool:]

Ah e já fui buscar o tripé...Manfrotto 190XPROB + cabeça 804RC2 - 3-Way, ainda não deu para experimentar muito a serio, mas é muito seguro, ou seja, o que eu procurava [:D] [;)]

não sei se a diferença será gigante. alguma dessas fotos é a 300mm? se for a 70mm nota-se bastante a qualidade [;)]
eu tive a ver o tripé e depois analizei o preço e por agora abortei o plano... quero é a lente [s)]

Olá Lippe

São fotos com muito boa qualidade, de facto. E uma foto de ateeragem, no momento em que os pneus tocam no asfalto ? :-)
Vê lá tu que ainda não tive oportunidade para sair, verdadeiramente, em passeio, em exploração da D80. Anda há semanas para ir até Guimarães conhecer a zona e fotografar.

Olha... em relação à 18-135... além de alguma imperfeições ópticas (à distância de zoom com que tiraste esas fotos, se fosse na 18-135 - no máximo do zoom - com abertura f/3.5 seria notória bastante vinheta, por ex.) não a achas uma lente bastante "sharp", com bom detalhe ?
O que é que notaste de menos bom ?

(em relação à distorção em barril e pincushion... até a 18-200 VR tem em grau semelhante)

Fui buscar ontem a objectiva, hoje tive oportunidade de fotografar com ela...eu tenho fotografia de aterragem, mas não ficaram grande coisa...mas é um espectaculo para estas situções apr:), a 18-135 não fazia assim um grande plano...

A 18-135, é lete do kit, considero-a todo-o-terreno...grande angular, bom zoom, e boa qualidade...a vinheta e um dos contras, estragou-me algumas fotos [8b] de resto, acho-a muito boa [;)]

não sei se a diferença será gigante. alguma dessas fotos é a 300mm? se for a 70mm nota-se bastante a qualidade [;)]
eu tive a ver o tripé e depois analizei o preço e por agora abortei o plano... quero é a lente [s)]

A primeira foi a 300mm (exif) [;)] até nem ficou mal ao contrário de outras fotografias... :sh)

è a desvantagem principal dessa lente [;)] há outras mas n te quero estragar o prazer de ter um brinquedo novo [:D] a 70-300 VR estava fora do teu orçamento? [;)]

Pois, é verdade [;)]

A 70-300 era uma possibilidade, mas com o dinheiro que daria por essa comprei a Sigma e a Nikkor 55mm 1.8d...foi juntar o util ao agradavel, e como sempre me disseram bem destas lentes...optei por elas, e ainda deu para parte do tripé [;)]

Já agora conheces a Sigma 50-500?Vi hoje na Colorfoto, custa 1200Euros...daqui por dois anos poderá ser hipotese [:D] [;)]
http://www.colorfoto.pt/index.php?c...ias=104&produto_id=1699&indice=16&oldlimit=10

Voltar
Superior