Fotos dos Quadrantes das nossas viaturas

Fiat 500 Mjet Sport [;)]

IMG_0153.jpg

O BX GTI tinha manómetros para todas aquelas funções e não luzes.

Parece um BX realmente, mas talvez um 14 ou 16, ou então um TRD turbo, por ter ali uma luz do turbo.
Oui, é de um 14 TGE, não vinha com conta-rotações de origem mas ontem montei-o e tirei uma pic :)

Os GTI trazem indicadores de temperatura do lado direito, este apenas tem luzes de aviso ;)

Oui, é de um 14 TGE, não vinha com conta-rotações de origem mas ontem montei-o e tirei uma pic :)

Os GTI trazem indicadores de temperatura do lado direito, este apenas tem luzes de aviso ;)

Mas isso é uma faca de 2 bicos, é bonito e tal, mas imagina que um dia o termostato dá o berro, como éque sabes que o carro está a aquecer a temperatura ideal? [;)]

Pois havia 14 que nem o CR traziam. O GTI trazia manómetros da pressão e temperatura do óleo também. Painel lindo e eu tive pena de não ter ficado com um pra mim.

Mas isso é uma faca de 2 bicos, é bonito e tal, mas imagina que um dia o termostato dá o berro, como éque sabes que o carro está a aquecer a temperatura ideal? [;)]

E os BM que andam assim há anos e lá continuam?

Eu sou contra, mas pelo vistos anda a virar moda na industria automóvel.

Andam assim a anos com o termostato avariado?
Muitas pessoas mesmo com o ponteiro da temperatura a frente não sabem dizer se o carro aquece ou não aquece. [:D]

Conheço muitos que andam com o ponteiro da temperatura a oscilar, outros em que o ponteiro nunca sai do 0 e lá andam.

Eu não concordo com essa solução de ter uma luz avisadora em vez do tradicional ponteiro, mas são opções das marcas para inovar.

Havia também um carro qualquer (da Renault) que não mostrava a temperatura, era preciso mexer no CB para saber. Acho isso um bocado estranho mas pronto.

Andam assim a anos com o termostato avariado?
Muitas pessoas mesmo com o ponteiro da temperatura a frente não sabem dizer se o carro aquece ou não aquece. [:D]

Conheço muitos que andam com o ponteiro da temperatura a oscilar, outros em que o ponteiro nunca sai do 0 e lá andam.

Eu não concordo com essa solução de ter uma luz avisadora em vez do tradicional ponteiro, mas são opções das marcas para inovar.

Havia também um carro qualquer (da Renault) que não mostrava a temperatura, era preciso mexer no CB para saber. Acho isso um bocado estranho mas pronto.

A BMW até há uns meses só tinha ponteiro no serie 7 e X3. No novo 7 deixou de ter e no X3 novo não sei como ficou. Já anda assim há uns 6 anos ou mais e olha que ninguém se queixou. Eu pessoalmente sou contra, mas isso não quer dizer nada.

Back