Fotos oficiais da nova C4 Picasso 5 places

Eu comprava!Aliás ate andava a espera de saber como é que ia sair! Toca a acrescentar mais um á minha lista! Alguém sabe preços para um C4 destes? Deve ser mais em conta que a versão de 7 lugares claro...

Fala-se em cerca de menos 1000#8364; em, relação á Grand C4 Picasso, no entanto pode ser apenas especulação...

Devo ainda dizer que ela chega em março ao mercado Português.. alias ela em frança já anda numa roda viva em camiões da GEFCO...

Cumps...

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Eu comprava!Aliás ate andava a espera de saber como é que ia sair! Toca a acrescentar mais um á minha lista! Alguém sabe preços para um C4 destes? Deve ser mais em conta que a versão de 7 lugares claro...

Andas para trocar o Corolla?

citação:Originalmente colocada por c r a s h

comportamento e conforto são duas coisas completamente distintas. Comoé que põe os 2 na mesma equação?
Um carro pode ser a coisa mais desconfortável do mundo, e ter um comportamento referencial.
O que os franceses conseguem, no geral, é um óptimo compromisso entre comportamento e conforto.
Agora, dizer que um carro mais rijo pode ser pior em comportamento porque nos sacode mais lá dentro? WTF ao quadrado...[xx(]
Que confusão vai para aí.

Por ex: hot-hatchs. Mais rijos, rebaixados e normalmente, melhores dinamicamente. (Com isto não quero generalizar que um carro mais rijo e mais baixo obtém automaticamente melhor comportamento). Ou seja, em teoria serão mais desconfortáveis que os seus parentes mais básicos, mas dinamicamente, em teoria, serão superiores. A conclusão é...
o que raio o conforto tem a ver com o comportamento, handling do carro? absolutamente nada.

E essa de jogar de igual para igual parte-me todo.
Cada marca apresenta as suas armas. O resto é conversa. Agora teorizar sobre o comportamento hipotético de um carro com outra solução, que não a de origem, parece conversa de politicos.
A Peugeot/Citroen fizeram um óptimo trabalho com o chassis do 306/xsara, tendo por base um eixo-semi rigido de efeito auto-direccional
A Ford fez um óptimo trabalho com o Focus com um eixo traseiro multi-link.
Não me interessa a solução. Interessa é os resultados.

Alto lá. Os 306, Xsaras, ZX não tinham nenhum eixo semi-rigido. A suspensão é independente. Tinha sim é barras de torção em vez de molas helocoidais. Eixo semi-rigido é nos 307's e C4's.

citação:Originalmente colocada por cloterico

comportamento e conforto são duas coisas completamente distintas. Comoé que põe os 2 na mesma equação?
Um carro pode ser a coisa mais desconfortável do mundo, e ter um comportamento referencial.
O que os franceses conseguem, no geral, é um óptimo compromisso entre comportamento e conforto.
Agora, dizer que um carro mais rijo pode ser pior em comportamento porque nos sacode mais lá dentro? WTF ao quadrado...[xx(]

Por ex: hot-hatchs. Mais rijos, rebaixados e normalmente, melhores dinamicamente. (Com isto não quero generalizar que um carro mais rijo e mais baixo obtém automaticamente melhor comportamento). Ou seja, em teoria serão mais desconfortáveis que os seus parentes mais básicos, mas dinamicamente, em teoria, serão superiores. A conclusão é...
o que raio o conforto tem a ver com o comportamento, handling do carro? absolutamente nada.

Cada marca apresenta as suas armas. O resto é conversa. Agora teorizar sobre o comportamento hipotético de um carro com outra solução, que não a de origem, parece conversa de politicos.
A Peugeot/Citroen fizeram um óptimo trabalho com o chassis do 306/xsara, tendo por base um eixo-semi rigido de efeito auto-direccional

Alto lá. Os 306, Xsaras, ZX não tinham nenhum eixo semi-rigido. A suspensão é independente. Tinha sim é barras de torção em vez de molas helocoidais. Eixo semi-rigido é nos 307's e C4's.

Acho que estamos os 2 errados

"while the rear used a semi-independent trailing arm/torsion bar set up"

De qualquer maneira, reconheço o erro, e por isso vou mesmo metê-lo (salvo seja):[8)]

citação:Originalmente colocada por cloterico

Acho que estamos os 2 errados

"while the rear used a semi-independent trailing arm/torsion bar set up"

De qualquer maneira, reconheço o erro, e por isso vou mesmo metê-lo (salvo seja):[8)]

É mesmo independente, apesar de já ter lido algo desse género em alguns sites. Muitos outros locais incluindo a PSA dizem ser independente..

Basicamente é isto:

20072104759_ZX.JPG

O cilindro que está a negro na imagem é fixo. Cada barra de torção é independente da outra, tornando assim cada braço independente do outro.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Andas para trocar o Corolla?

Sim e não, isto é, ando é com vontade de ter um carro com 5 lugares:) Mas tem de ser bem ponderado, pois eu preciso mesmo do Corolla para trabalhar e além disso tem-se revelado um carro muito bom...

Talvez o sacrificado venha a ser o Civic, não sei...

Tenho alguns em vista (mais ou menos por esta ordem de preferência):

Golf TSI
207 SW
C4 picasso 5 lugares
Mini SW (ou Cooper D)
Astra 1.6 Turbo

A grande incógnita (fora haver tempo €€€€) ainda esta se é diesel ou gasolina...

eu ate acho bonito so nao comprendo a linha de cintura nao ser recta e fazer essa curva na janela dos passageiros , e o facto de ter a testa alta ,[:I], sao as unicas coisas que nao gosto mas continuo a preferir a ford smax ou ate mesmo a cmax

Em 1ª Mão!

Em 1ª Mão!

Como não quero que vos falte nada, cá vão 4 fotos fresquinhas de C4 Picasso! Foram tiradas com o télélé, pelo que a qualidade não é famosa. Os vendedores estavam a acabar de receber as tabelas, mas de um modo geral, situam-se sensivelmente 1.000€ abaixo da Grand Picasso.

C4P1.jpg

C4P2.jpg

C4P3.jpg

C4P4.jpg

[:cool:]

Última edição:
Como não quero que vos falte nada, cá vão 4 fotos fresquinhas de C4 Picasso! Foram tiradas com o télélé, pelo que a qualidade não é famosa. Os vendedores estavam a acabar de receber as tabelas, mas de um modo geral, situam-se sensivelmente 1.000€ abaixo da Grand Picasso.

Ver anexo 1304

Ver anexo 1305

Ver anexo 1306

Ver anexo 1307

[:cool:]

Boa tarde

Quem te disse isso esta mal informado,ou entao nao olhou para as tabelas com atençao.
A picasso 5 lugares custa MAIS 1000 euros que a Gran Picasso.

Cumprimentos

Voltar
Superior