Four wheel drive - Que tipo escolher?

RuiDCruz

New member
No seguimento da dúvida do paulo_lanca, que tipo de transmissão preferem?

Apenas duas opções para não complicar. Com a discussão falaremos então de acoplamentos viscosos e coisas assim para o "melosas". [:p]

O meu G, por exemplo, tinha apenas bloqueio manual ao diferencial central (para além dos bloqueios dianteiro e traseiro)

O Toyota também o tem mas só em redutoras.
Em altas funciona por acoplamento viscoso. E combinado com o ABS!
Isto é possível de ser mudado com um "add on" muito simples.

O Discovery só tem... sei lá o que aquilo tem... [}:)]

Acho que preferia 4WD permanente.

Em condução normal, pelo menos em alcatrão fornece uma dose de segurança acrescida, sobretudo no inverno com piso molhado.
Acredito que em estradões não dê tanta hipotese de brincar com as atravessadelas...
Em TT acho que também é mais prático ter 4WD permanente.

O meu é como o teu G mas sem blokeios a frente e atras....

O Galloper tinha RWD e LSD com 4WD inserivel.... O AlterII idem...

O Patrol tinha RWD sem LSD e 4WD.... O samuka idem....

Gostei mto de todos apesar de ter usado mais uns ke outros mas ke tem melhor comportamento na generalidade é o golias sem duvida...

e eu que já me safei de algumas situações em tt com 4x2 porque se consegue deslizar apenas a traseira...isto quando há lama :D

o discovery III nem bloqueio central tem ou melhor é necessario um kit para 100%...acho eu

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

e eu que já me safei de algumas situações em tt com 4x2 porque se consegue deslizar apenas a traseira...isto quando há lama :D

o discovery III nem bloqueio central tem ou melhor é necessario um kit para 100%...acho eu

[}:)] Agora é que eu vi, nem o Disco II. [}:)]
O bloqueio processa-se pelos sensores do ABS. [8)]

como sei em que situações se deve ou nao ter a tracçao ligada... e se desligada sp da pra curtir os estradoes
o meu voto vai para sermos nós a escolher [8D]

cump

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

O bloqueio acho que só o RR traz.

citação:Originalmente colocada por MGomes

O bloqueio acho que só o RR traz.

O discovery I 300 Tdi tb tem blokeio central manual....

Um Alter II com autoblocante? Compraste novo? Ou era psicológico? :D

O AlterII não tem LSD?!?!?!?!?!?!?!??!?!

Eu tb sempre achei ke não tinha mas uma vez disseram-me ke tinha e ke so funcionava ate certas rotações do veio traseiro, e dp dai deixa de actuar.... [8)] secalhar é treta....

Pelo menos o do Carlos Sousa da SOV tinha...

Tem LSD, sim senhor. Mas cedo entrega a alma ao criador. ;)

Ok ok :D

Afinal n foi treta... O meu ja n devia ter, mas tb n me lembro bem ke qd andava nesse carro eu tinha prai uns 15 ou 16 anos...

Em TT só conheço a QuadraDriveII do Cherokee e a do meu animal.

Pessoalmente prefiro a Quadra. Ligada à caixa automática faz uma gestão impecável da tracção. Quanto a consumos e gasto de pneus não acredito que seja notório.

Outro factor evidente é a segurança em piso escorregadio... evita algumas "atravessadelas"

Sem duvida que a inserivel é de minha preferencia, permite brincadeiras que o 4wd permanente nao permite, e em situações em que segurança esta primeiro as 4wd estao la na mesma! ;)

@braços

a minha viatura ñ é o melhor exemplo de consumos, 6.5litros aos 100km, no TT vai aos 8 [:p], tracção permanente com blokeio central,... para mim serve perfeitamente, nem me preocupo com os binários, mesmo k fosse 4x2 ñ me preocupava, ñ dão pa se atravessar[}:)][}:)]

Back