E na área das crianças e adolescentes ?
Ninguém conhece nada ?
Assim de repente futurekids....
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ninguém conhece nada ?
Eu não recomendo franchisings. Já tive formação na área e apesar de ter levado a injecção do franchising cor de rosa continuo céptico.
Costumo fazer esta pergunta: se és um gajo bom em negócios, com uma boa rede de contactos, quais os riscos que corres ao montar um franchising? Nenhuns. E quais são as possibilidades de enriquecer: nenhumas também. Ng enrriquece com franchisings.
A mesma questão noutra perspectiva:
Se é um gajo bom em negócios e com uma boa rede de contactos, quais os riscos que corres ao montar um um negócio próprio? Bastantes. E de enriquecer? -> a resposta fica ao vosso critério.
O franchising tem teoricamente um risco baixo e por conseguinte um retorno baixo.
Um negócio próprio tem um elevado risco com uma possibilidade de retorno muito mais elevada.
Nota: gajos maus em negócio metem o dinheiro no banco e mais vale nem pensarem se meter nesse coisa []
Eu não conheço nenhum Mac que tenha fechado... Por mais concorrência que haja à volta...
Ninguém conhece nada ?
Em parte concordo, em parte não. Um franchising não encerra riscos?concerteza nunca tiveste nenhum. Numa empresa pediram-me 75 mil euros SÓ para aderir, mais loja ao meu encargo, e ainda tendo que o master aprovar o local. Portanto direitos de entrada+loja+recheio+licenças+contratar pessoal... pelo menos 85 mil euros. Claro, e depois royalties e blah blah..
Com 85 mil euros há muito melhores negocios (na minha opiniao). Por exemplo num de comida de plastico na altura pediram-me 200 mil euros por alto... No meu entender não vale a pena o risco.
O que é que é mais arriscado: meter 75mil€ num franchising ou num negócio criado de raíz ? É evidente que se o franchising tiver já uma boa rede o risco é menor. É isso que quero dizer.
Há sempre um risco.
Isso só falando pessoalmente. Mas montar o negocio, é um risco muito menor. De qualquer forma, isto depende de negocio a negocio. E com o montante, só para entrar, crias a empresa, o negocio, e ainda tens dinheiro para bastante tempo. []
Olha que ás vezes não é assim...
Imagina que tens um Mac, e depois abrem-te concorrentes que te dão cabo do negócio, ou etc... de qualquer forma, o espaço comercial fica muito valorizado, tipo: "- Onde é? - É onde era o MacDonalds"... Agora pessoas que percebam isso -> [8b]
Ninguém conhece nada ?
O que é que é mais arriscado: meter 75mil€ num franchising ou num negócio criado de raíz ? É evidente que se o franchising tiver já uma boa rede o risco é menor. É isso que quero dizer.
Há sempre um risco.
Tenta montar uma loja de roupa num shoping a partir do zero. Hoje em dia é quase Impossível. O franchising dá acesso a canais de distribuição, marketing etc etc ( já tou a defender esses chupistas [])
Se tens 150000€ para montar uma loja de roupas num shoping: o franchising é muiiiiiiiito menos arriscado. Estou certou ou estou errado?
Noutros negócios como os serviços talvez seja menos evidente...
Há revistas e sites que têm muita informação sobre franchises, é uma questão de procurares
Mas o MacDonalds tem concorrência?!
as lojas de roupa dos shoping é franchising? isso não sabia... :sh)
e para um McDonald's por exemplo quanto pedirão?
e uma barraca de gelados da Olá por exemplo?
Para um MacDonalds precisas de 500.000€.
Para uma barraca de gelados precisas de um boné e uma cunha na ASAE, para que não te fechem o tasco. []
[]
não a sério pra uma barraca da olá quanto será? além da cunha... LOL
Muito se tem a mania de falar do que não se sabe. Aqui somos todos expert em tudo. Alguem aqui já tentou abrir um Mcdonalds?É que eu já, e o valor se que BEM alto, não se aproxima de 500 mil euros.
[]
Não sei.
A Olá (Refrige) tem distribuidores regionais que gerem a colocação dos produtos nos pontos de venda.
Será com esses distribuidores que terás que falar, certamente.
Mas deve ser um investimento barato, deduzo eu.
A parte mais chata é que tens que licenciar a coisa junto da camara municipal, e aí sim vais ter dores de cabeça.