Franchising - Quem já experimentou?

Muito se tem a mania de falar do que não se sabe. Aqui somos todos expert em tudo. Alguem aqui já tentou abrir um Mcdonalds?É que eu já, e o valor se que BEM alto, não se aproxima de 500 mil euros.

[:D]

A informação é do franchise.pt e bate certo com a informação que tenho de 2 franchisados.

O investimento total é variável, porque inclui o imóvel - um Mac no centro de Lx é bem diferente de um Mac no Cartaxo.
De qualquer forma, exigiem sempre Cap.Próprios minimos de USD250.000, com entrega de 25% do investimento total à entrada e em cash.

Para mais informações:
http://www.mcdonalds.com/corp/franchise/purchasingYourFranchise/newRestaurants.html

Quando atirares uma pedra, tem cuidado no que acertas. [;)]

A informação é do franchise.pt e bate certo com a informação que tenho de 2 franchisados.

O investimento total é variável, porque inclui o imóvel - um Mac no centro de Lx é bem diferente de um Mac no Cartaxo.
De qualquer forma, exigiem sempre Cap.Próprios minimos de USD250.000, com entrega de 25% do investimento total à entrada e em cash.

Para mais informações:
http://www.mcdonalds.com/corp/franchise/purchasingYourFranchise/newRestaurants.html

Quando atirares uma pedra, tem cuidado no que acertas. [;)]

Em 2002, considerei essa possibilidade, e estudei o caso. Ao contrário dos experts que se informam por revistas duvidosas. [:)] [:)]

No Cartaxo deve ser carissimo, pois nem lá há mc! [:)]

Última edição:
Em 2002, considerei essa possibilidade, e estudei o caso. Ao contrário dos experts que se informam por revistas duvidosas. [:)] [:)]

No Cartaxo deve ser carissimo, pois nem lá há mc! [:)]

Ainda bem que consideraste essa hipótese, melhor terias feito se tivesses avançado com o investimento.

A informação está no site do MacDonalds:

Relatively few first time Owner/Operators obtain a new restaurant. The costs associated with new restaurants are as follows:Initial Costs

$45,000 Initial Fee paid to McDonald's
Equipment and Pre-Opening Costs

Typically these costs range from $685,750 to $1,504,000. The size of the restaurant facility, area of the country, pre-opening expenses, inventory, selection of kitchen equipment, signage, and style of decor and landscaping will affect new restaurant costs. These costs are paid to suppliers.

The new Owner/Operators must pay forty percent (40%) cash of the total costs of a new restaurant, and may finance the remainder from traditional sources. While McDonald's does not offer financing, McDonald's Owner/Operators enjoy the benefits of our established relationships with many national lending institutions. We believe our Owner/Operators enjoy the lowest lending rates in the industry.
Franchise Term

20 years
Ongoing Fees
  • Service fee: a monthly fee based on the restaurant's gross sales (currently a service fee of 4.0% of monthly sales)
  • Rent: a monthly base rent or rent based on a percentage of monthly sales

Quanto ao Cartaxo, não será mais caro por não haver lá nenhum.
Será à partida mais barato porque o custo do imobiliário é mais baixo.

Pensa 2 vezes antes de escreveres.:)

Repara que não é meramente "quanto". Na altura estive com o master reunido e haviam várias permissas. Pediram-me em torno de 250 mil euros para entrar, mais um local escolhido por mim, mas sujeito á aprovação deles. Eles montariam a loja, e punham-na a funcionar. Haviam outros valores a pagar, para despesas várias, royalties, custos fixos e garantias bancárias.

Penso que ainda tenho documentação da altura, e contactos [;)]

Repara que não é meramente "quanto". Na altura estive com o master reunido e haviam várias permissas. Pediram-me em torno de 250 mil euros para entrar, mais um local escolhido por mim, mas sujeito á aprovação deles. Eles montariam a loja, e punham-na a funcionar. Haviam outros valores a pagar, para despesas várias, royalties, custos fixos e garantias bancárias.

Penso que ainda tenho documentação da altura, e contactos [;)]

Óptimo.
E qual seria o regime de utilização do imóvel?
Estava contabilizado nos 250 mil que te pediram para entrar?

Ainda bem que consideraste essa hipótese, melhor terias feito se tivesses avançado com o investimento.

A informação está no site do MacDonalds:

Relatively few first time Owner/Operators obtain a new restaurant. The costs associated with new restaurants are as follows:Initial Costs

$45,000 Initial Fee paid to McDonald's
Equipment and Pre-Opening Costs

Typically these costs range from $685,750 to $1,504,000. The size of the restaurant facility, area of the country, pre-opening expenses, inventory, selection of kitchen equipment, signage, and style of decor and landscaping will affect new restaurant costs. These costs are paid to suppliers.

The new Owner/Operators must pay forty percent (40%) cash of the total costs of a new restaurant, and may finance the remainder from traditional sources. While McDonald's does not offer financing, McDonald's Owner/Operators enjoy the benefits of our established relationships with many national lending institutions. We believe our Owner/Operators enjoy the lowest lending rates in the industry.
Franchise Term

20 years
Ongoing Fees
  • Service fee: a monthly fee based on the restaurant's gross sales (currently a service fee of 4.0% of monthly sales)
  • Rent: a monthly base rent or rent based on a percentage of monthly sales

Quanto ao Cartaxo, não será mais caro por não haver lá nenhum.
Será à partida mais barato porque o custo do imobiliário é mais baixo.

Pensa 2 vezes antes de escreveres.:)

Parece-me que ainda nao conseguiste perceber.

Eu em 2002, considerei a possobilidade de abrir uma loja da marca, estive com o master em Oeiras na altura, e por isso o que digo, digo porque passei pela situação.

Além disso, falas de situações que apenas vês na TV. E essa situação que relato, foi uma apenas. Também ja tive contactos com outros marcas, e como ja tinha dito antes, nao considerei sedutor. Minha opiniao.

Última edição:

Eu em 2002, considerei a possobilidade de abrir uma loja da marca, estive com o master em Oeiras na altura, e por isso o que digo, digo porque passei pela situação.

Além disso, falas de situações que apenas vês na TV. E essa situação que relato, foi uma apenas. Também ja tive contactos com outros marcas, e como ja tinha dito antes, nao considerei sedutor. Minha opiniao.

bla bla bla ..... deixa-te lá de teorias.

Por quanto é que isso ficava ????

Fiz-te anteriormente 2 perguntas concretas, às quais não obtive resposta.
Com essas perguntas, julgo que chegaríamos a uma conclusão.
Mas vejo que não estás interessado em aprofundar a questão.

Não considerei abrir nenhum restaurante, não conheço pessoalmente o master franchise, não compro a revista de franchising, nem sei em que canal de TV se pode obter este tipo de informação.

Deixei-te o link com informação oficial, que te responde de acordo com aquilo que referi inicialmente.

Se te consideras o maior em franchising de MacDonalds fica com a bicicleta. :)

Fiz-te anteriormente 2 perguntas concretas, às quais não obtive resposta.
Com essas perguntas, julgo que chegaríamos a uma conclusão.
Mas vejo que não estás interessado em aprofundar a questão.

Não considerei abrir nenhum restaurante, não conheço pessoalmente o master franchise, não compro a revista de franchising, nem sei em que canal de TV se pode obter este tipo de informação.

Deixei-te o link com informação oficial, que te responde de acordo com aquilo que referi inicialmente.

Se te consideras o maior em franchising de MacDonalds fica com a bicicleta. :)

Mau, estás a desconversar. Eu não sou o maior em nada. Podes ler o que quiseres, mas não te fies em tudo o que lês. O valor que disse eram direitos de entrada. De qualquer forma, dados mais concretos só procurando as papeladas, que acho que ainda tenho, pois isso passou-se em 2002, como já referi.

A informação que colocaste não sei qual foi a fonte, nem me interessa. Se souberes minimamente como as mrcas funcionam, deves saber que o master comprou a marca para portugal, e aqui ele estipula as regras. Se fores ver o que te pedem para entrar, por exemplo em Italia, verás que não é necessariamente igual!

Mau, estás a desconversar. Eu não sou o maior em nada. Podes ler o que quiseres, mas não te fies em tudo o que lês. O valor que disse eram direitos de entrada. De qualquer forma, dados mais concretos só procurando as papeladas, que acho que ainda tenho, pois isso passou-se em 2002, como já referi.

Deixa lá os dados concretos ....
Quanto é que isso ficava por alto ????

PILIM =??????[:D]

Deixa lá os dados concretos ....
Quanto é que isso ficava por alto ????

PILIM =??????[:D]

Só queres é facturar, bolas![:)] Eu já disse antes, para entrar eram os 250 mil euros, (em 2002) mais o local escolhido por mim, que teria q ser aprovado pela marca. Eles montavam a loja, e haviam mais uma serie de encargos.....

A informação que colocaste não sei qual foi a fonte, nem me interessa. Se souberes minimamente como as mrcas funcionam, deves saber que o master comprou a marca para portugal, e aqui ele estipula as regras. Se fores ver o que te pedem para entrar, por exemplo em Italia, verás que não é necessariamente igual!

Ok.
Então se te lembras dos 250 mil, também de deves lembrar se tinhas que comprar o imóvel ou se o arrendavas à Mac, com uma garantia bancária associada.

É essa a pergunta que queria que respondesses.

Ok.
Então se te lembras dos 250 mil, também de deves lembrar se tinhas que comprar o imóvel ou se o arrendavas à Mac, com uma garantia bancária associada.

É essa a pergunta que queria que respondesses.

Como disse antes, isto já foi á algum tempo. Salvo erro, o local e as instações, eram comigo. Ou comprava ou arrendava. Depois a loja pagava-me uma renda, mas valores já não sei. [acho que tinha a ver com a dminesão da loja, entre outras coisas).Eu apenas me fui inteirar de valores, e de condições. Não cheguei á fase de negociar mesmo condições para abrir loja.

E na área das crianças e adolescentes ?

Ninguém conhece nada ?
Boas,
esses "Morangos" como já aqui foi dito têm ATL`s e também têm creches e jardims de infância. andei a informar-me por alto sobre este franshising.
achei que pediam muito dinheiro (entre 70 e 140 mil euros) por uma coisa que nunca será totalmente nossa.

Boas,
esses "Morangos" como já aqui foi dito têm ATL`s e também têm creches e jardims de infância. andei a informar-me por alto sobre este franshising.
achei que pediam muito dinheiro (entre 70 e 140 mil euros) por uma coisa que nunca será totalmente nossa.

Mas 70 a 140 mil euros para investir em quê ?
Material ? Instalações ?

Mas 70 a 140 mil euros para investir em quê ?
Material ? Instalações ?
Estes valores variam consoante a dimensão do espaço, e incluem o valor da franquia que é 25 mil euros, obras necessárias no espaço, mobiliário, equipamentos e fundo de maneio.
Isto segundo o site, pois como os valores não me interessavam não me informei muito mais.

Voltar
Superior