Fraude quilométrica - UE

Ah e tal o tablier partiu e encontrei outro na sucata :rolleyes:

Nem precisas inventar desculpas [:)]

Agora actualmente é com olhos fechados, mas se fores pelo mais barato não quer dizer que seja legal. Pelo menos sem informação de algumas entidade e um comprovativo com os kilometros que tinha e os que tem agora não é legal. Para estar legal e seguires todas a regras tens ou ir a marca ou a uma entidade que te aprove a troca...

Até agora ir a uma sucata ou a marca vai dar ao mesmo, só muda o custo... quando aparecer isto é que o estado vai ser obrigado a mudar a legislação, depois logo se verá [:D]

Last edited:
Devia era ser feito mais cedo, mas pelo menos estão a tomar atitudes em relação a um tipo de fraude.

se tivesse paciencia fazia uma imagem castiça com estas 2

Challenge_accepted.png

66.jpg

O Parlamento europeu e o conselho da União Europeia chegaram a acordo para a introdução de um sistema de luta contra a fraude quilométrica.

Este sistema será muito semelhante ao Car Pass belga.

O Regulamento será votado (em princípio) na sessão plenária de Março e os estados membros terão até 2018 para o transpor para a legislação nacional.

FEDERAUTO - Car-Pass: première étape pour l

Vers un car pass européen : Telex - 72

Medida de louvar, mas que de facto já tarda em ter chegado.

Como é sabido, a questão de alteração de quilometragem, está espalhada por essa Europa fora... sendo que nuns países, a adulteração será mais penalizada, do que em outros.

No caso de Portugal e como já indicado, a qualquer momento pode ser "trocado" um quadrante...

Não menos verdade é, que a legislação portuguesa também não acautela essa situação, atendendo que não considera os odómetros, um elemento de notação técnica...

Boas, há uns dias um user colocou pelo forum num topico que não me lembro como se obtêm um relatório de todas as inspecções de um carro (onde vêm os km) por um qualquer portal da net.. alguém se lembra/viu isso? Dava-me mesmo jeito agora..

Boas, há uns dias um user colocou pelo forum num topico que não me lembro como se obtêm um relatório de todas as inspecções de um carro (onde vêm os km) por um qualquer portal da net.. alguém se lembra/viu isso? Dava-me mesmo jeito agora..

Agora estou à pressa se nao procurava, mas sei que o Scuderia falou disso num topico, se nao me engano o ''Hoje Eu Vi..''. Mais que nao seja manda-lhe PM.

Os stands de usados começavam a ver o que era bom para a tosse. Eu já fui queimado por isso apoio esta medida a 100%, tudo que seja para diminuir a adulteração é muito positivo e já vem tarde... Pelo menos no meu caso vem muito tarde...

Agora estou à pressa se nao procurava, mas sei que o Scuderia falou disso num topico, se nao me engano o ''Hoje Eu Vi..''. Mais que nao seja manda-lhe PM.

Pois, eu lembro-me de ver, até colocou um print, só não me lembrava quem era o user.... Vou-lhe mandar PM, thks..

Pois, eu lembro-me de ver, até colocou um print, só não me lembrava quem era o user.... Vou-lhe mandar PM, thks..

Eu fiz o mesmo podes consultar este tópico

Basta ires ao site do imtt, na parte dos serviços on-line, e pedires uma Certidão de Inspeções Técnicas/de resultados de inspecções ;)
São 27€.

Notícia de hoje aqui na Gélbica

Depuis son introduction en 2006, le Car-Pass a permis de sensiblement réduire les fraudes au compteur. De 60.000 cas il y a 8 ans, on est passé à 1085 fraudes constatées en 2013. L'abaissement du compteur était, en moyenne, de 64.925 km l'an dernier.

Le record revient à une Volkswagen Bora de 1999 qui est passée de 587.000 km à 186.820 km, soit un rétropédalage de 400.180 km. Derrière elle, une Audi A8 de 2005 a vu son compteur passer de 506.296 km à 179.483 km. Cela correspond à une baisse artificielle de 326.813 km.

Le système Car-Pass commence à être connu à l'étranger et pourrait même inspirer les législateurs d'autres pays européens. Cette « internationalisation » s'est concrétisée en 2013 avec la fourniture de 298 Car-Pass à la Gendarmerie française qui a ainsi pu détecter 198 cas de fraudes sur ces 298 importations suspectes.

En Belgique, 777.790 Car-Pass ont été délivrés en 2013. Le kilométrage moyen lors de la délivrance du certificat est de 114.983 km. Enfin, une Mercedes 250D, parfaitement en règle, a été vendue avec 1.000.696 km au compteur.

Fonte: Le top des fraudes au compteur : Telex - 76

Notícia de hoje aqui na Gélbica

Depuis son introduction en 2006, le Car-Pass a permis de sensiblement réduire les fraudes au compteur. De 60.000 cas il y a 8 ans, on est passé à 1085 fraudes constatées en 2013. L'abaissement du compteur était, en moyenne, de 64.925 km l'an dernier. Le record revient à une Volkswagen Bora de 1999 qui est passée de 587.000 km à 186.820 km, soit un rétropédalage de 400.180 km. Derrière elle, une Audi A8 de 2005 a vu son compteur passer de 506.296 km à 179.483 km. Cela correspond à une baisse artificielle de 326.813 km.
Le système Car-Pass commence à être connu à l'étranger et pourrait même inspirer les législateurs d'autres pays européens. Cette « internationalisation » s'est concrétisée en 2013 avec la fourniture de 298 Car-Pass à la Gendarmerie française qui a ainsi pu détecter 198 cas de fraudes sur ces 298 importations suspectes. En Belgique, 777.790 Car-Pass ont été délivrés en 2013. Le kilométrage moyen lors de la délivrance du certificat est de 114.983 km. Enfin, une Mercedes 250D, parfaitement en règle, a été vendue avec 1.000.696 km au compteur.

Fonte: Le top des fraudes au compteur : Telex - 76

Bem... a média dos quilómetros "aldrabados", até nem era muita... visto que a média era de 65.000km.

Mas agora "falando" mais a sério, sem sombra de dúvidas que é um método a ter em conta e a ser implementado em toda a Europa, para evitar esta dita viciação da quilometragem.

Estou de acordo com isto :)

Carpass devia tambem vir com os acidentes que o carro teve , já que as companhias fazem base dados disso não custa nada fornecer os mesmos dados para o carpass :)

E da maneira que o mercado começa a ficar regulado em vez das altas margens de lucro ( 4 / 6 mil€ ) na brincadeira dos martelanços :) :)

Estou de acordo com isto :)

Carpass devia tambem vir com os acidentes que o carro teve , já que as companhias fazem base dados disso não custa nada fornecer os mesmos dados para o carpass :)

E da maneira que o mercado começa a ficar regulado em vez das altas margens de lucro ( 4 / 6 mil€ ) na brincadeira dos martelanços :) :)

Totalmente de acordo, quanto a essa questão dos sinistros registados nas companhias de seguros. [;)]

É claro, que não invalida que haja um ou outro sinistro, que não tenha sido participado... mas quando assim é, em regra os danos não terão sido muitos.

A base de dados com os km já existe nos IPO. Era começar por aí...

Sim, poderiam começar por aí e regulamentar convenientemente.

Porque pode dar-se a troca de quadrante ou aparecer com menos quilómetros... que nas IPO, apenas verificam o que consta no odómetro.

Sim, poderiam começar por aí e regulamentar convenientemente.

Porque pode dar-se a troca de quadrante ou aparecer com menos quilómetros... que nas IPO, apenas verificam o que consta no odómetro.

Se os IPO disponibilizassem a informação dos KM livremente, já se acabavam mais de metade das fraudes. Quando houvesse mudança de quadrante, ao menos o comprador podia indagar qual a causa.

Se os IPO disponibilizassem a informação dos KM livremente, já se acabavam mais de metade das fraudes. Quando houvesse mudança de quadrante, ao menos o comprador podia indagar qual a causa.

Sim, se houvesse essa libertação de dados, sem ter de pagar pelos mesmos, já seria um passo. [;)]

Claro que tal não invalidaria, o retirar quilómetros entre inspecções ou supostamente, alteração de quadrante... mas seria um princípio.

Em Portugal mais de metade das oficinas são ilegais, vão comunicar o quê!? Os centros de Inspecção nalguns locais passam tudo nem os veículos lá precisam de ir para terem ficha verde, com este nível de corrupção no País esperam que um papel resolva os Kms martelados!!!

Back