Freelander Diesel

Até por isso eu largava o GV. [;)]

Realmente tens razão, o GV não se pode considerar bonito ou com bom gosto, mas também acho o Mercedes CLS horrivel e muita gente o tem, se calhar aprenderia a gostar como me aconteceu com o GV.

O GV não é um jipe para velocidades, 130/140 já é bom é um jipe para Alentejanos. [;)]

Não sei se já passaste por aqui: http://forum.autohojett.com/showthread.php?t=207

Já sim sr. [;)] ,

Havia por aí alguém do forum que tinha comprado um mas julgava que aquilo era um Saxo e ficou algo decepcionado. O dele estava a precisar de uma embraiagem, mas isso comprado no sitio certo e colocado por quem sabe até nem fica caro.

Eu vou investigar se ainda o tem e depois digo qualquer coisa.

obrigado, de facto tenho andado a ver vitaras mais antigos que 2001, porque estao a bom preço e o hard top é um bichinho aqui na cabeça...voces tem algum carro com hard top?e usam ou é daquelas coisas que se acha piada uma ou duas vezes e depois nunca mais?

ja agora os vitaras com motor peugeot nao sao tao fiaveis como os de motor mazda?

Como disse o Valium, os hard top dos vitaras tiveram uns problemas de entrada de água principalmente nas lavagens automaticas e de pressão.

O motor Peugeot é um bom motor mas como todos, desde que bem tratados são fiáveis. [;)]

Que eu saiba não são conhecidos grandes problemas nos Vitaras à excepção dos que têm o diferencial da frente em aluminio que é mais fraco mas isso é fácil de ver, o de aluminio é da cor do aluminio e o de aço normalmente é pintado de preto e apresenta quase sempre ferrugem, não que esteja estragado mas é mesmo assim. A Peugeot tem a vantagem de teres práticamente tudo no mercado paralelo ao contrário do Mazda que não tem quase nada.

Uma coisa importante, os Vitaras que usam o motor Mazda são os JR e são todos de 5 portas.

Num outro forum tem este para vender: http://www.aventurasobrerodas.com/forum/index.php?topic=77.0

No Antigo Forum AHOTT também está este: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=666&page=65

Última edição:
Um vitara chegou a ser a minha opção de compra na altura em que comprei o meu Corsa, mas os preços estavam fora das possibilidades na altura...

Como disse o Valium, os hard top dos vitaras tiveram uns problemas de entrada de água principalmente nas lavagens automaticas e de pressão.

O motor Peugeot é um bom motor mas como todos, desde que bem tratados são fiáveis. [;)]

Que eu saiba não são conhecidos grandes problemas nos Vitaras à excepção dos que têm o diferencial da frente em aluminio que é mais fraco mas isso é fácil de ver, o de aluminio é da cor do aluminio e o de aço normalmente é pintado de preto e apresenta quase sempre ferrugem, não que esteja estragado mas é mesmo assim. A Peugeot tem a vantagem de teres práticamente tudo no mercado paralelo ao contrário do Mazda que não tem quase nada.

Uma coisa importante, os Vitaras que usam o motor Mazda são os JR e são todos de 5 portas.

Num outro forum tem este para vender: http://www.aventurasobrerodas.com/forum/index.php?topic=77.0

No Antigo Forum AHOTT também está este: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=666&page=65

Os Grande Vitara também tinham motor Mazda tal como os primeiros Kia Sportage.

Epá foge do td4 como gato a fugir do banho...

O meu Pai teve um, e sinceramente a minha maior alegria com ele foi quando se vendeu, ou melhor se trocou por um Rav 4...[;)]

Deixou-o a pé sem exagerar mais de 10 vezes!!!

obrigado, de facto tenho andado a ver vitaras mais antigos que 2001, porque estao a bom preço e o hard top é um bichinho aqui na cabeça...voces tem algum carro com hard top?e usam ou é daquelas coisas que se acha piada uma ou duas vezes e depois nunca mais?

ja agora os vitaras com motor peugeot nao sao tao fiaveis como os de motor mazda?

Agora andas a ver Vitaras?!
Eu tenho um Vitara com Hard Top e, no Verão, custumo tirar e andar descapotavel (nas ferias, durante 1 ou 2 semanas)!

Sim, os motores Peugeot são tão fiaveis como os Mazda!

Pelo que conheço, os Freelander TD4 (BMW) são uma desgraça!

Como já referiram, para o teu caso acho que o Grand Vitara 3p é uma excelente escolha; é melhor que o Vitara (confornto, comportamento, etc) para a estrada e também se safa muito bem fora de estrada (atrevo-me a dizer que é melhor que o Frontera em TT!), pois, ao contrario do Freenlader, por ex, tem redutoras!

Boas

alguem me pode explicar as motorizaçoes (diesel) destes land rover, preferencialmente antes de 2000, tenho andado a ver na net e encontro motores de 2000cc de 90 cv, 97cv, 116cv...

Apos deambular por vitaras e fronteras, agora deu-me para ver freelander, sera uma aposta?conhecem desvantagens/defeitos/problemas nestes carros?

obrigado e cumps
é o maior charuto do mercado pior da land rover.

eu com experiencia , trab. na land

Valium, posso enumerar aqui alguns dados extra:

Revisão normal: mudança de óleo + filtro e poucos extras (reposição de líquidos) = 251.93 euros

1º problema aos 25 mil km: motor não tem força, não desenvolve: razão: conjunto do sensor = 428.40 euros

2º problema aos 80 mil km: Injectores e problemas no visor do rádio= 823,60 euros

3º problema aos 90 mil km: problema no sistema de refrigeração = 125 euros

4º problema: a transmissão recentemente começou a fazer barulho na passagem de caixa... está em standby... :rolleyes:

Valium, posso enumerar aqui alguns dados extra:

Revisão normal: mudança de óleo + filtro e poucos extras (reposição de líquidos) = 251.93 euros

1º problema aos 25 mil km: motor não tem força, não desenvolve: razão: conjunto do sensor = 428.40 euros

2º problema aos 80 mil km: Injectores e problemas no visor do rádio= 823,60 euros

3º problema aos 90 mil km: problema no sistema de refrigeração = 125 euros

4º problema: a transmissão recentemente começou a fazer barulho na passagem de caixa... está em standby... :rolleyes:

Isso num TD4?

Acho que crónico, principalmente se for antes de 00, será o 4ª probl.
O 2º até doeu, mas isso em qq viatura, um problema num injector é uma pipa de massa...

Isso num TD4?

Acho que crónico, principalmente se for antes de 00, será o 4ª probl.
O 2º até doeu, mas isso em qq viatura, um problema num injector é uma pipa de massa...

Exacto, num TD4, desde de dezembro de 2000 até agora (foi comprado novo).
Mesmo assim acho que devem faltar ali facturas de outros problemas... :rolleyes:

Logo insatisfeito com a viatura...[;)]

Em regra geral não... [:D] mas com este possivel grande problema da trnasmissão acho que vai haver repentinamente uma mudança de opinião... :rolleyes:
De resto o jipe neste momento nem tem barulhos parasitas, por dentro parece como novo ainda. Tudo funciona na perfeição: comandos, tecto de abrir, 4 vidros e vidro traseiro. [;)]

Em regra geral não... [:D] mas com este possivel grande problema da trnasmissão acho que vai haver repentinamente uma mudança de opinião... :rolleyes:
De resto o jipe neste momento nem tem barulhos parasitas, por dentro parece como novo ainda. Tudo funciona na perfeição: comandos, tecto de abrir, 4 vidros e vidro traseiro. [;)]

[:D] [:D] [:D]

Ok! És da opinião que são problemas que podiam afectar qq viatura?

É que apesar da má fama, as pessoas que os tem, geralmente gostam deles e ficam com eles...

[:D] [:D] [:D]

Ok! És da opinião que são problemas que podiam afectar qq viatura?

É que apesar da má fama, as pessoas que os tem, geralmente gostam deles e ficam com eles...

Eu não que o jipe não é meu, é do meu pai. [:D]
No entanto tem um conhecido que comprou na mesma altura também um TD4 e só tem problemas, alguns deles repetidos com a mesma peça... :eek:
Esse conhecido já nem pode ver o jipe pela frente... [:D]

Voltar
Superior