Freelander Td5 Auto de 2001

rodrigol

New member
Olá a todos,

Estou a ponderar a compra de um Freelander Td5 de cabine fechada de 2001. A concretizar esta compra, seria a minha iniciação no mundo do TT, algo que queria fazer já há algum tempo. Acham que o Freelander será uma boa opção para esta iniciação?

Só na próxima sexta-feira é que poderei ir ver o carro e dar uma volta, mas para já queria só saber se os modelos de 2001 serão problemáticos e qual a vossa opinião sobre o motor e a caixa automática.

Obrigado!

Olá a todos,

Estou a ponderar a compra de um Freelander Td5 de cabine fechada de 2001. A concretizar esta compra, seria a minha iniciação no mundo do TT, algo que queria fazer já há algum tempo. Acham que o Freelander será uma boa opção para esta iniciação?

Só na próxima sexta-feira é que poderei ir ver o carro e dar uma volta, mas para já queria só saber se os modelos de 2001 serão problemáticos e qual a vossa opinião sobre o motor e a caixa automática.

Obrigado!

freelander not :(

Last edited:
boas

Rodrigol o freelander não será uma boa opção...... vais ter muitas limitações e se por acaso quiseres avançar para um TT sem ser só estradões e um ou outro caminho mais acidentado.... vais arrepender-te de o teres comprado. isto claro se estiveres em fazer realmente TT. se é para TT turistico isso tas na maior, mas novamente digo se quiseres "brincar" um pouco mais..

Cumps

p.s.- é TD4 e não TD5

Amigo,

Acho que foi dito tudo.
O Freelander dá para pouco mais que uns estradões.
Por vezes há necessidade de 'limar' algumas arestas nas silvas e concerteza que não queres que isso aconteça ao teu carrinho novo.

AbraçUMM
RJF

quando andava à procura de jipes, o freelander foi a minha 1º opção, , era grande, giro, o vidro de trás abre, tem sitio para pôr uma garrafa de 1,5l etc..depois ouvi dizer que as redutoras eram automaticas, logo eu que queria aprender a lidar com elas, automatismos seria um desastre, depois passei pelos kias, pageros e acabei nos terranos, por enquanto, porque, agora ando descontente com o meu, nada que tenha haver com o TT, mas com chuva da grossa, aparece umas pocinhas dágua :mad: no interior do veiculo

Um amigo meu começou a ter problemas electrónicos com o Freelander dele e nunca mais se livrou daquilo!!!Quanto ao resto...está tudo dito.Abraços e boa compra seja ela qual fôr.

...depois ouvi dizer que as redutoras eram automaticas, logo eu que queria aprender a lidar com elas, automatismos seria um desastre ...

Salprata, quem te disse isso não te explicou bem a coisa. O Freelander não tem redutores. Logo aí é uma grande limitação para TT, a juntar à sua pouca altura ao solo.
Conforme já foi aqui dito, o Freelas é muito porreiro para estrada, e uns estradões de terra. Aí sim, é muito divertido de se conduzir. Mas quando apanha um terreno mais acidentado, perde logo competitividade, e para além disso, para se fazer algo de jeito com ele tem que se puxar muito pela embraiagem, o que não é muito saudável.

Resumindo, se a utilização for para estrada e uns estradões de terra, é muito bom, para o que for mais além disso não é o veículo indicado.

Salprata, quem te disse isso não te explicou bem a coisa. O Freelander não tem redutores. Logo aí é uma grande limitação para TT, a juntar à sua pouca altura ao solo.
Conforme já foi aqui dito, o Freelas é muito porreiro para estrada, e uns estradões de terra. Aí sim, é muito divertido de se conduzir. Mas quando apanha um terreno mais acidentado, perde logo competitividade, e para além disso, para se fazer algo de jeito com ele tem que se puxar muito pela embraiagem, o que não é muito saudável.

Resumindo, se a utilização for para estrada e uns estradões de terra, é muito bom, para o que for mais além disso não é o veículo indicado.

exacto... liga as 4 carregando num botãozinho, acho que é isso:confused:

Boas, o FreLander não é um Veiculo TT, é um SUV... Daí as suas limitações em fora de estrada...
Não tem redutoras e puxa sempre ás 4 rodas como todos os LR!
O tal Butãozinho é o "controlo de descida", basicamente, limita a rotação do motor, fazendo +- o efeito das baixas em descidas acentuadas...

O maior problema dos Free é o IRD e acopulamento viscoso da transmissão... parte com alguma frequencia...

AbRRaço

Boas, o FreLander não é um Veiculo TT, é um SUV... Daí as suas limitações em fora de estrada...
Não tem redutoras e puxa sempre ás 4 rodas como todos os LR!
O tal Butãozinho é o "controlo de descida", basicamente, limita a rotação do motor, fazendo +- o efeito das baixas em descidas acentuadas...

O maior problema dos Free é o IRD e acopulamento viscoso da transmissão... parte com alguma frequencia...

AbRRaço

em cheio, faria [;)]
o maior problema do Free são os IRD e as proprias caixas de velocidades ( manuais)... a Sparkes de St. Tirso chegava a ter pazadas de Freelas semanalmente com problemas... quanto às automáticas, não sei.
sugestão ao rodrigol: porque não, dentro da mesma gama de "TT-não-marcial-nem-trialeiro", um Terrano II? é, de longe, melhor opção no campo do TT... então com uns BF's.. uiui!
e são um nadinha mais em conta que os Free [:p]

só mais uma coisa: as "redutoras" não existem; existe isso sim o Hill Descent Control que é o mesmo princípio de funcionamento dos Disco II... não é assim tão mau [:p]

em cheio, faria [;)]
o maior problema do Free são os IRD e as proprias caixas de velocidades ( manuais)... a Sparkes de St. Tirso chegava a ter pazadas de Freelas semanalmente com problemas... quanto às automáticas, não sei.
sugestão ao rodrigol: porque não, dentro da mesma gama de "TT-não-marcial-nem-trialeiro", um Terrano II? é, de longe, melhor opção no campo do TT... então com uns BF's.. uiui!
Ora aqui está o "Frei Hermano Highlander" a tentar converter mais um para o belo do Terrano II...[:)] [:)] [:)] [:)]
p.s.- Sem dúvida, muito melhor opção que o Free...

Aqui a grande questão é que poderei fazer um grande negócio com este Freelander. Trata-se de um carro de diplomata que vai deixar Portugal pelo que apenas se quer desfazer dele sem intenção de fazer dinheiro... Se fosse por escolha 100% minha sem esta ocasião nunca pensaria no Freelander, mas têm que convir que há negócios aos quais não se deve virar a cara.

Aqui a grande questão é que poderei fazer um grande negócio com este Freelander. Trata-se de um carro de diplomata que vai deixar Portugal pelo que apenas se quer desfazer dele sem intenção de fazer dinheiro... Se fosse por escolha 100% minha sem esta ocasião nunca pensaria no Freelander, mas têm que convir que há negócios aos quais não se deve virar a cara.

Se vês que dá para ganhar dinheiro compra depois dás a troca de um jipe a sério mas tem cuidado porque de caixa automatica é mais dificil de vender.

como já falaram não é um trialeiro pois tá claro tem limitações no tt mas basicamente devido aos angulos porque de resto porta-se muito bem e dá para brincar bastante ,por ser leve e muito estavel ,por ter caixa automatica e a embreagem ser bem mais capaz...
se deixares de ter interesse no freelander podes dar-me o contacto

cumprimentos

Eu e o meu Pai dentro de um desses, curiosamente também de 2001, ficamos sem exagerar mais de 10 vezes a pé...
Uma vez foi sair do stand para la voltar a entrar... Credo que cancro!!!

Por experiência própria, epá pensa noutro... A sério![;)]

Se estas a pensar num Suv, (como cá para casa o fizemos) pensa por exemplo num Rav4 dessa altura...

Hoje temos em casa a ultima geração dos Rav's... Quer esta geração quer a anterior são altamente...
Cumps

A minha mae tem 1 de 99 com cerca de 120k km e não tem 1 razão de queixa (exceptuado os preços absurdos da land rover).
Foi com ele k tive o meu 1º contacto fora de estrada e quando estava a começar a gostar, sai do estradão e já n gostei, negava-se a tudo o k eu keria fazer, e hoje em dia vejo k n era nada de complicado.

O freelander vale sobretudo pelos optimos consumos k consegue fazer (para um jipe) e do muito espaço interior.

Resumindo: se for um bom negocio avança, se for para TT eskeçe

Back