Freixo e Arrábida têm mais trânsito do que pontes de Lisboa

Xkoviak

Well-known member
Todos os dias, 231 mil veículos cruzam as pontes da Arrábida e do Freixo, entre o Porto e Gaia. Em Lisboa, pelas principais travessias do Tejo passam 213 mil. A diferença - mais 18 mil veículos/dia no Norte - vem reforçar a necessidade de mais pontes no Douro.
Pela ponte da Arrábida, a mais movimentada do Norte, passam em média 136 mil carros por dia. Pela ponte do Freixo são 95 mil. A Sul, a ponte 25 de Abril é a mais concorrida, com 149 mil atravessamentos diários. A ponte Vasco da Gama é uma opção para 64 mil condutores.

Fonte: JN

Interessante!
Não fazia a mais pequena ideia...

E vocês, imaginavam que a Arrábida e o Freixo têm mais movimento do que a 25 de Abril e VDG?

Isso é um problema fácil de resolver, coloquem portagens com os preços das de Lisboa [:)]

Fora de brincadeiras, não compreendo a comparação.

Comparar alhos com bugalhos, tem tudo a ver...

Ponham portagens nas pontes do Porto ou retirem as de Lisboa e só assim podem ser comparáveis...

ainda ontem passei pelas duas pontes, a da arrábida por volta do meio dia e meio e estava tudo normal. a do freixo passei eram quase 19h e havia muito trânsito, embora se andasse bem. já fiquei muitas vezes parado no trânsito da arrábida, que às 18h-19h com as suas faixas todas mesmo assim não consegue dar vazão a todo o tráfego.

Estão a falar na questão das portagens porquê?

Há alguém que deixe de atravessar a ponte por causa da portagem?

se não houvesse portagens, ficaria bastante mais barato vir de carro para Lisboa do que de transportes públicos...
(não olhando para o tempo no trânsito)

Claro. Eu chego a ir de barco para Corroios, demoro mais tempo, mas poupo muito mais. Tenho passe de CP+metro e acabo só a pagar o barco (80 cêntimos a viagem) em comparação com a portagem (que está quase a 1.50!) e a gasolina e desgaste do carro pelo trânsito infernal que é o acesso à ponte.

Não concordo com a portagem, mas sem ela era a desgraça. Basta ver o que acontece em Agosto. Eu não moro na Margem Sul, mas se morasse, era incapaz de todos os dias trazer o carro para Lisboa como muita gente faz. Há opções muito mais em conta.

No mínimo, haverá quem deixe de equacionar viver ou trabalhar na margem sul por causa dela... E mais, não fosse a Vasco da Gama custar já a módica quantia de 2,40 (Classe 1) para além da auto estrada para lá chegar e com certeza existiria um tráfego mais próximo da 25 de Abril.

Além de ser 2.40€, não tem desconto de 70% a partir da 12ª passagem, como a 25 de Abril.

Façam o Metro do Porto chegar a Santa Maria da Feira, e vão ver quantos MENOS carros entrarão no Porto todos os dias.

concordo plenamente. a minha mãe era capaz de andar de comboio e o meu irmão também, mas esse está na eminência de se mudar para uma zona mais perto do porto. há muita gente que vem de espinho, feira, ovar, para o porto trabalhar e estudar todos os dias.

Se para chegar a Vila D'este está ****** então para a Feira... [:D]

Pois... mas vale a pena. A recentemente inaugurada Linha Laranja (que serve Rio Tinto e Gondomar... pelo menos em parte) anda praticamente cheia. Até fizeram um reforço de veículos (composições?). Só aí foram menos uns milhares de carros a entrarem no Porto.

Eu sinceramente hoje em dia não imagino a Invicta sem o Metro!

Porém, ainda existem pessoas que mesmo tendo acesso ao Metro preferem ir de pópó!

Pois... mas vale a pena. A recentemente inaugurada Linha Laranja (que serve Rio Tinto e Gondomar... pelo menos em parte) anda praticamente cheia. Até fizeram um reforço de veículos (composições?). Só aí foram menos uns milhares de carros a entrarem no Porto.

Eu sinceramente hoje em dia não imagino a Invicta sem o Metro!

Porém, ainda existem pessoas que mesmo tendo acesso ao Metro preferem ir de pópó!

Eu sei que vale a pena... a quem o dizes.

Pessoalmente acho que falta a ligação por Canidelo/Foz que há muito foi falado, dado que esta zona apenas está servida por Autocarros.

E, se o Metro vai até à Póvoa /Vila do Conde podia muito bem ir até Feira. Já nem digo Espinho porque está servida de comboios, apesar da relativa baixa frequência.

Epá, aquela ponte da arrábida, à hora de ponta é uma catastrofe! Então eu quando trabalhava no ArrábidaShopping, entrava na A28 (ou A29, já não me lembro bem) e saia para a A1 em Vila D'Este, era logo transito infernal aí às 8h da manhã! e era quase tudo para passar a ponte da arrábida!!! sem contar para o outro sentido da A1 (pra ir para o trabalho fazia, A1->A28->A1), já se viam muitos carros a passar para a ponte do freixo, mas a confusão está sempre lá mais pro fundo (eu entrava no nó em Avintes)

Sem contar que agora com aquelas portagens na A28 (ou A29 xD) vieram meter nojo... só a utilidade que essa AE faz para ir para as praias... é que ainda por cima construiram-na por cima da antiga Nacional, é que nem há alternativa decente!

Epá, aquela ponte da arrábida, à hora de ponta é uma catastrofe! Então eu quando trabalhava no ArrábidaShopping, entrava na A28 (ou A29, já não me lembro bem) e saia para a A1 em Vila D'Este, era logo transito infernal aí às 8h da manhã! e era quase tudo para passar a ponte da arrábida!!! sem contar para o outro sentido da A1 (pra ir para o trabalho fazia, A1->A28->A1), já se viam muitos carros a passar para a ponte do freixo, mas a confusão está sempre lá mais pro fundo (eu entrava no nó em Avintes)

Sem contar que agora com aquelas portagens na A28 (ou A29 xD) vieram meter nojo... só a utilidade que essa AE faz para ir para as praias... é que ainda por cima construiram-na por cima da antiga Nacional, é que nem há alternativa decente!

Estás a falar da A29. [;)]

Back