Fritadeiras sem óleo

A parte de cima da minha Cosori turboblaze descolou-se há algum tempo. Nunca liguei muito, porque continuava a funcionar normalmente. Como reparei que a garantia estava quase a terminar, Novembro (2 anos), decidi enviar um email à Cosori com uma foto e a factura.
Responderam no dia seguinte a dizer que iam enviar uma nova e que podia ficar também com a atual. Resultado, agora tenho duas em casa 😅

A parte de cima da minha Cosori turboblaze descolou-se há algum tempo. Nunca liguei muito, porque continuava a funcionar normalmente. Como reparei que a garantia estava quase a terminar, Novembro (2 anos), decidi enviar um email à Cosori com uma foto e a factura.
Responderam no dia seguinte a dizer que iam enviar uma nova e que podia ficar também com a atual. Resultado, agora tenho duas em casa 😅

Bela postura por parte dos mesmos.

Tinhas adquirido directamente aos mesmos?

Quais as melhores receitas que fazem na vossa ai-fryer ?

fazem tudo na cuba, ou usam formas de silicone ou papel ?notam diferença ? (Ou apenas na limpeza, claro !)
Usam aqueles suportes para ter 2 andares, ou metem tudo e depois mexem ? Ou fazem a comida por 2 vezes ?
Carne, peixe, comida congelada , doces... o que fazem com muita frequência ou só de vez em quando ?

Entrecosto temperar besuntar com mostarda depois sal alho em pó e piripiri, borrifar com azeite, viras a parte com osso para cima por 20 min, viras e depois 10 min.

Posta de salmão com sal e pimenta.

isto é 60% da utilização.

Depois batata doce assada em palitos para acompanhar bife, ou batata pequena assada para comer com bacalhau.

Asas/pernas de frango de vez em quanto.

Ofereci uma aos meus pais há 2 anos, o meu pai passou a cozinhar lá praticamente todos os dias, foi o melhor utensilio de cozinha de sempre.

fazem tudo na cuba, ou usam formas de silicone ou papel ?notam diferença ? (Ou apenas na limpeza, claro !)
Usam aqueles suportes para ter 2 andares, ou metem tudo e depois mexem ? Ou fazem a comida por 2 vezes ?
Carne, peixe, comida congelada , doces... o que fazem com muita frequência ou só de vez em quando ?

Por aqui é para fazer frango ou peixe e sem as bases de silicone, porque e apesar de ser mais limpo, ao usar as mesmas, os produtos por baixo acabam é por ficarem "cozidos"

Não vivo sem a airfryer!!
Uso tudo o que está no teu post, com conta e medida.

"fazem tudo na cuba, ou usam formas de silicone ou papel ?notam diferença ?"

Uso forma de silicone quando o que quero fazer cabe perfeitamente na forma. Por exemplo um peixe aberto a meio que cabe na forma fica exatamente igual como se não tivesse forma. Umas batatas "fritas" não cabe na forma.
Mas geralmente, é preciso lavar a cuba na mesma, só não fica é tão suja.

"Usam aqueles suportes para ter 2 andares, ou metem tudo e depois mexem ? Ou fazem a comida por 2 vezes ?"

Uso o suporte para 2 andares, uma espécie de grelha de churrasco. Uso poucas vezes pois os alimentos superiores correm o risco de queimar. Uso mais para quando estou a cozinhar no fundo da cuba e preciso dar um calor a algo.

"Carne, peixe, comida congelada , doces... o que fazem com muita frequência ou só de vez em quando"
Carne e peixe com muita frequência, batatas também. Comida congelada poucas vezes, mas porque não se come lá em casa. Doces nunca fiz.​
Não gosto dos panados e rissois feitos lá. E como se come pouco fazemos frito.
Muitas carnes brancas, de várias formas e feitios. Muito peixe.

IMG-20251020-185617-847.jpg
.

Voltar
Superior