Frontera B "O Indesejado"

MikePug82

Well-known member
Ora começo pela alcunha dada ao Frontera, O Indesejado

- Após a venda do Freelander, pensei seriamente em fazer uma pausa no Offroad pelo que um 4x4 esteve praticamente descartado

- A escolha passando por um 4x4 um longo nunca faria sentido, ando 99% vezes sozinho

- Após repensar e reconsiderar um 4x4 comecei a olhar seriamente para os TerranoII, mas a ameaça do IUC fez-me recuar

- Opel Frontera... É pá... Nunca me despertou a atenção

E pronto a decisão recaiu no "O Indesejado" pelos seguintes motivos:

- Preço de compra

- Revisão grande antes da entrega em oficina reconhecida na revisão/preparação de jipes

Trooper já tinha ouvido falar. Mas é a primeira vez que ouço falar de Amigo 😜

"Amigo" é a alcunha... "Amigo do Mecânico" 😁

Mais a sério, bons km de diversão com a máquina.

Conheço algumas pessoas que tiveram Fronteras 2.2 DTI, mas nenhum deles em contexto de TT.

"Amigo" é a alcunha... "Amigo do Mecânico" 😁

Mais a sério, bons km de diversão com a máquina.

Conheço algumas pessoas que tiveram Fronteras 2.2 DTI, mas nenhum deles em contexto de TT.

Há aquela música que diz algo como "fazer amigos com os animais" eu é mais "fazer amigos com os mecânicos" 😂

Esta primeira saída mais a sério com o bicho para o monte, foi curta (em termos de kms) mas muito divertida.

Enquanto um gajo se diverte e não estraga nada é tudo muito bonito. O problema é quando estraga 😖

Assim sim apr:)apr:)

Vamos lá voltar a ver o Mike a por mãos a obra (pás e cintas)...

Quando comecei no TT, acompanhava-me muitas vezes um Frontera curto, também 2.2, aquilo numa se negou a nada. Vais ver que vais gostar...

Não tarda já tens isso mais alto e com pneus de taco [:cool:]

Assim sim apr:)apr:)

Vamos lá voltar a ver o Mike a por mãos a obra (pás e cintas)...

Quando comecei no TT, acompanhava-me muitas vezes um Frontera curto, também 2.2, aquilo numa se negou a nada. Vais ver que vais gostar...

Não tarda já tens isso mais alto e com pneus de taco [:cool:]

Para já alterações estão descartadas, tenho que poupar para continuar a ajudar os mecânicos 🤣

Tu e ai a malta ainda vao pro mato aventurar-se nesses trilhas, enquanto outros assistem abancados no sofa [:D]
Quem gosta nao deve nunca perder esse espirito de em colocar em pratica e fazes muito bem, vives e nao ficas assistindo

Por vezes dá vontade de ficar antes no sofá, principalmente quando algo carre mal e é necessário envolver €€€ para resolver a questão 😅

Mas quando me sento no sofá a ver os outros, passado 5 min só me dá vontade de pegar no chasso e siga 🤣

É dificil encontrar um ponto de equilibrio 😅

Impressões sobre a nova máquina ?

Há muitos anos conduzi um e gostei muito da disponibilidade do 2,2 desde o ralenti.

Evitem cortar árvores (se bem que creio que era um eucalipto).

Esse Suzuki Vitara safa-se bem não ?

Impressões sobre a nova máquina ?

Há muitos anos conduzi um e gostei muito da disponibilidade do 2,2 desde o ralenti.

Evitem cortar árvores (se bem que creio que era um eucalipto).

Esse Suzuki Vitara safa-se bem não ?

Para já estou a gostar bastante, apesar de ser enorme e pesadão o motor dá-lhe uma boa agilidade. Aliás consegue ser mais disponível e ágil que o 2.0Di no Freelander.

Peca um pouco nas baixas da 1ª e 2ª relação.
Em 4x2 ou em 4x4 High nestas relações numa ou noutra situação tem que se dar um pouco de embraiagem para ele não ceder.

Entretanto já vi que a maioria que os usa em offroad faz uma ajuste eletrónico de modo a colmatar essa situação para não forçar a embraiagem.

Eu para já vou manter como está, um dia que tenha que mexer na bomba injetora (algo recorrente nestes carros) aproveito e faço esse ajuste.

Sim, era um Eucalipto ainda em crescimento, a intenção não era cortar mas... teve mesmo que ser.
Só saía mesmo daquela forma 🙄
Acabamos por ter a sorte de ser ainda um tronco ainda muito fino e de termos a moto serra.

Um Suzuki Vitara 1.6 gasolina pneus MT e suspensão levantada é uma cabrita do mato.
Mas naquela situação também não se safou.
Aquilo estava um verdadeiro pântano.

Depois de conseguirmos sair dali já ninguém arriscou a passagem, mas dos que lá estavamos acho que a passar só passaria um Pajero Abas largas que estava conosco.

Dia de inspeção

Passou... à 2 😅

Estava com a direção desalinhada 12m/km quando o máximo é 6m/km

Fui a um centro de pneus e alinhamentos que tem a 1km da centro de IPO, alinharam e pronto.

Sim, colocaram o chasso com rolos, mesmo não sendo 4x4 permanente 😅😅

Maquina pronta para mais um ano...

Sábado e Domingo cheira a bom tempo cá por cima... Toca a ir fazer mais uns testes [:p]

Back