Oliveiraz33
New member
Meter uma caixa nova ou abrir a caixa não é simples resolução. A Mudança entra Mas salta fora, não é problema em entrar.Parece ser um problema simples de resolução.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Meter uma caixa nova ou abrir a caixa não é simples resolução. A Mudança entra Mas salta fora, não é problema em entrar.Parece ser um problema simples de resolução.
Deves estar a gozar, não?
As finanças são os primeiros a receber essa explicação, assim que transfere a propriedade do veículo actualizam logo os dados para saberem a quem vão pedir o próximo IUC ... se não houvesse transferência de dinheiro é que teria de se justificar.
Outra é a transacção financeira , vulgo compensação, efectuada entre particulares ou não, que está sujeita a IMPOSTO!
Todas as transacções financeiras , excepto doações directas entre familiares directos ( que têm de ser declaradas, mas não não tributadas) , estão sujeitas a tributação.
Se é comum o cidadão X pagar por transferência bancária ao cidadão Y um qualquer serviço ou propriedade sem ser questionado sobre o mesmo? Sim.
O que não significa que seja legal.
Qual imposto? em sede de IVA, uma transação isolada de bens em 2ª mão por 2 particulares, não é sujeita a IVA nem a qualquer tributação, nem é necessário descriminar nada na declaração anual de IRS.
De acordo com a lei todos os montantes superiores a 500 euros terão que ser submetidos ao modelo 1 do imposto de selo e prestar uma declaração às Finanças.
No caso de transferências bancários nos limites previamente mencionados entre a linha direta de parentesco (casal, pai e filho, avós e netos) estão isentos desta obrigação. Caso isto não se verifique não só têm que entregar uma declaração ao Fisco bem como proceder ao pagamento de 10% de imposto de selo. Estas transferências podem ser detetadas pelo Fisco e posteriormente sancionadas a uma coima no caso de não verificarem podendo ainda exigir também o valor pendente
Foi efectuada uma transferência bancaria , muito superior ao limite máximo da lei , entre dois particulares que não cumprem entre si a linearidade necessária para a sua exclusão, o que OBRIGA ao pagamento de imposto de selo no valor correspondente.
Existem muitos impostos em vigor em Portugal, o IVA é só um deles, e como é óbvio não se aplica aqui.
Se eu não tivesse confiança nesse marmanjo não o referia.
![]()
Por acaso já não o vejo há c'anos!
![]()
![]()
Mas a garantia tem que ser ele a dar!
![]()
Não sou eu que não recebi ainda comixão nenhuma! []
Mas quem se atreve a mexer nisto e deixá-la a funcionar bem... merece o meu maior respeito! E este carro nem era meu nem sei qual é a caixa...
![]()
Mas sei onde irei se e quando precisar!
E a pergunta sacramental: quantos km tem a máquina?![]()
A diferença é que na marca, o mecânico faz aquilo de olhos fechados e conhece mais do que multimarcas. Mas também pode apanhar cá fora alguém que saiba fazer de olhos fechados.Se realmente for afinação nos cabos não vejo a necessidade ser feito na ford, é um procedimento simples e barato qualquer mecânico faz em poucos minutos.
O CL é conhecido por usar muito sarcasmo com mistura de ironia, há que filtrar certas coisas pois é uma excelente pessoa e muito prestável [Que defensivo, apenas fiz um comentário sobre uma espécie de piada, não te conheço de lado nenhum
A diferença é que na marca, o mecânico faz aquilo de olhos fechados e conhece mais do que multimarcas. Mas também pode apanhar cá fora alguém que saiba fazer de olhos fechados.
Mais importante que o logotipo da casa, são as pessoas.
Ação declarativa(venda de produto defeituoso\ onerado, ver o código civil).Vamos assumir que o vendedor, o tal particular, atendia o telemóvel e dizia "Isso não estava assim, foi você que estragou isso!".
Palavra de um contra a de outro, advogados, muito dinheiro gasto, ou estou a ver mal a coisa?
Eu nunca fiz negócios com particulares, por isso é que pergunto... Que proteções tem o comprador após a compra efectivada?
Aplicam-se os vários regimes que estão no código civil, por ex. o do artigo 913º (remissão para o 905º).Nenhuma. Não há garantias entre particulares.
Que defensivo, apenas fiz um comentário sobre uma espécie de piada, não te conheço de lado nenhum nem muito menos o eblase, embora segundo me parece até devemos ser de terras vizinhas, ele já me tirou uma ou outra duvida e até já trocámos algumas opiniões.
Não estava a pôr em causa o trabalho de ninguem, daí esse teu post ser desproporcionado.
Achei piada ao (até fica a trabalhar bem), pois lembrou-me o tal caso que referi... lol
acho que estás a confundir coisas, esses 10% são aplicados a doações ou aquisições a titulo gratuito.
transacções automóveis usados (já pagaram os devidos impostos) entre singulares não estão incluídas, sendo os únicos impostos devidos os pagos no registo automóvel e IUC
tanto que podes ver que na tabela geral de imposto de selo nada consta em relação a este tipo de transacção.
https://info.portaldasfinancas.gov....ibutarios/selo/Pages/ccod-selo-tabgiselo.aspx