Fui comprar batatas...

JoSonas

New member
Fui a semana passada ao supermercado, e comprei um saco com dois ou três kilos de batatas para cozer.
Mas o resultado não foi brilhante, que as batatas escurecem ao cozer e no tocante ao sabor também deixam muito a desejar.

Será da variedade? Andei a ver por aqui e reparo que parece haver mais variedades de batatas que marcas de automóveis.

Há aqui alguém que tenha feito um "road test" às marcas que por aqui vejo estacionadas: Marabel, Anabelle, Monalisa, Gourmandine, Olho de perdiz, Astérix?

Isto para só falar nas que recomendam para cozer...

há várias sim!
do ano anterior, do actual; vermelha, branca... mas amanha poderei dizer melhor qualquer coisa

A minha preferida para cozer é a monalisa.

Uma excelente textura e sabor com aroma a legumes em geral mas ao mesmo tempo com o requinte que se quer de uma batata.

Recomendo vivamente!

Eu não percebo nada de batatas,mas desde já te digo que soltei uma enorme gargalhada ao ler o título do tópico.[:D]

Eu não percebo nada de batatas,mas desde já te digo que soltei uma enorme gargalhada ao ler o título do tópico.[:D]

Normalmente para "bazar" de casa costuma-se ir comprar cigarros, quando li o tópico pensei, este disse isto porque não fuma...

Uma excelente textura e sabor com aroma a legumes em geral mas ao mesmo tempo com o requinte que se quer de uma batata.

Recomendo vivamente!

Fala-se de batatas como se de vinho se tratasse. Nunca vira eu tal coisa na minha vida.

Fala-se de batatas como se de vinho se tratasse. Nunca vira eu tal coisa na minha vida.

Acho que é mais o contrário, fala-se de vinho como se de batatas se tratasse.

Também tenho o mesmo problema, andam por aí muitas variedades de batata que não valem um "chicharo". Quem percebe da poda que diga de sua justiça.

Nunca encontrei batata em supermercados que fosse sequer parecida com a cultivada na aldeia. Felizmente tenho vários familiares que servem de "fornecedores", pois das poucas vezes que experimentei batata "industrial", o sabor e a qualidade deixaram sempre MUITO a desejar :sh)

E eu que tinha um feeling que eras uma excelente cozinheira...[:D]

Deixa os feelings para os BEP [:D]

Nunca encontrei batata em supermercados que fosse sequer parecida com a cultivada na aldeia. Felizmente tenho vários familiares que servem de "fornecedores", pois das poucas vezes que experimentei batata "industrial", o sabor e a qualidade deixaram sempre MUITO a desejar :sh)

Verdade. Assim como todos os outros alimentos. Onde noto grandes diferenças é nos ovos.

Last edited:
Em minha casa à muitos anos que se semeiam duas qualidades: branca (monalisa) e encarnada (desire), e dificilmente quero outras.

E para fritar é sempre da encarnada.

Recomendo vivamente!

Muito obrigado!

Da próxima vez que comprar vou ter o cuidado de comprar esta variedade e depois direi a minha opinião.
Para já cheguei à conclusão que as Asterix ganham às outras em aspecto, mas para cozer são péssimas.

Eh pah, qual é a fábrica que fabrica batatas? :)

Quando jovem muitas vezes ajudei a apanhar batatas para sacos para depois serem vendidas na cidade. E elas vinham de uma aldeia. Será que pelo caminho sofreram uma metamorfose manhosa?

Back