fui multado a 55kmh no ...

Um placard enorme, luminoso, a dizer "50 - RADAR". Com a parte que diz "RADAR" a piscar. Passam a 60km/h e ainda se queixam... Ok, secalhar sou eu que sou esquisito... :sh) [8b] [8b]

Não discutindo o moral ou não dos radares (falta de prevenção) mas como o Luís Miguel diz 50 RADAR o tuga pensa vou a 60 que deve haver desconto o outro pensa vou a 65 e por aí adiante... 50 são 50 e não 51 (não foi falta de aviso).

Se o pessoal circular nos 50 Km/h do mostrador está a circular com velocidade a baixo devido ao erro do mesmo logo não apanham multa...

... Tunel do Marquês :(

pois é ... apanhado à estonteante velocidade de 55kmh no dia 17/07, e a cartinha ja ca esta em casa (os gajos estao a ficar ligeiros ...)

Desenganem-se aqueles que julgam que existe uma tolerância de X kmh (pensava eu que podia ir ate aos 60 sem problema)

De facto acho que fui bem multado pq, a esta velocidade, nenhum carro para em segurança :P

Cumps, e nao andem andem acima dos 50, pela vossa saude e pela saude da vossa carteira

Quanto tens de pagar já agora?

Sinto esta "dificuldade" na pele. Por forma a ir a controlar constantemente a velocidade, no túnel, vou a olhar mais tempo para o velocímetro do que para a estrada e, já uma vez, fiz uma razia ao passeio..
aparentemente o que tu fazes e o que se chama "CONDUCAO SEGURA".
es aplaudido por milhoes, es um heroi, toda a gente gosta de ti, nao tens acidentes....

no entanto se passas a fronteira, passa a ser "CONDUCAO PERIGOSA".
falam-te do risco de acidente GRAVE, falam-te do perigo pros outros e pra ti....estranho!

quando e que comeca a ser moda usar aquela coisa que vem no codigo chamada de "bom senso"?

aparentemente o que tu fazes e o que se chama "CONDUCAO SEGURA".
es aplaudido por milhoes, es um heroi, toda a gente gosta de ti, nao tens acidentes....

no entanto se passas a fronteira, passa a ser "CONDUCAO PERIGOSA".
falam-te do risco de acidente GRAVE, falam-te do perigo pros outros e pra ti....estranho!

quando e que comeca a ser moda usar aquela coisa que vem no codigo chamada de "bom senso"?

Bom senso e civismo são expressões que não fazem parte do dicionário da grande maioria dos condutores portugueses...daí estas medidas.

Não, Carlos_A. Eu sou daqueles que sabe ler, daí perceber o que querem dizer com "50 - RADAR". [:p] Daí eu passar a 50km/h, percebeste a ideia? [:p]

Eu não percebo o pessoal do AHO. Quando a PSP põe o Corolla estacionado, dizem que é caça á multa porque não avisam. Agora avisam, dizem que é caça á multa à mesma... :sh) Secalhar, o melhor é mesmo não se fiscalizar e assim podemos fazer o que nos dá na real gana. Aí, sim, os legisladores teriam direito ao contentamento do AHO. apr:)

E tenhamos cuidado!

Existe o Excesso de Velocidade, mas também existe a Velocidade Excessiva.

É exactamente a mesma coisa.

O Excesso de velocidade, ou velocidade excessiva, é que pode ser de 4 tipos.

- legal
- dinâmico
- psicomotor
- percepcionado

Na semana passada no tune do marquês pareceu-me ter levado com um flash...ia a 60km/h de ponteiro a descer...e como ia sozinho dentro do tunel o flash (se é que foi um flash) deve ter sido para mim...

ainda estou á espera da suposta carta...

O problema é mais vasto do quer apresentar, não se trata de do limite ser 50, porque se fosse 80 as multas continuavam e então estavamos aqui a ler a lamentações dos que foram multados a 85.

Nós somos dos países em que se multa menos. Por exemplo em relação à Holanda e extrapolando os números para a nossa população, deveríamos ter 5 milhões de multas por ano, quando temos apenas pouco mais de 200000.

As multas que pagamos devem ser do valor mais baixo que se paga pela Europa, nos países dito desenvolvidos, dói que se farta ser apanhado em infracção e em muitos há limites de velocidade de 30Km em certas zonas de localidades.

Pior ainda é o radar na Marechal Gomes da Costa. Se virmos no tunel, levamos pois está logo no fim da subida... se vimos da rotunda da feira do relogio, apanhamos na mesma pois está na descida.

Ainda ontem passei por lá e quase podia ter ido ao ralenti, pois fui forçado a travar o carro pra evitar passar dos 50

O que é inteiramente verdade.

Nesse local, por onde passo todos os dias, sobretudo na descida, é preciso estar mais tempo a olhar p/o conta-km do que para o carro da frente, o que é mt interessante do ponto de vista da segurança....

Já tive a experiência um dia destes, de quase bater no da frente que reduziu para uns 40km por causa do outro à sua frente. Mas é claro que eu é que devia guardar mais distância, como? tb é fácil, reduzia para 30, ou...talvez deixar o carro e continuar a pé mas...com cuidado com a velocidade.

Ridiculo.

Para mim o problema é precisamente esse!

Este radar em particular é dificílimo de cumprir pois tem uma descida muito acentuada (quase 10%) e o carro facilmente ganha velocidade e facilmente ultrapassa os 50km/h, é preciso ir constantemente a travar e a olhar para o conta km o que só diminui a segurança de todos os que lá circulam.

Como já disseram o CC não vale de nada, a menos que tenham um cc que também trava em vez de controlar só o acelerador.

É pá depois de ler estas 2 páginas vou dar a minha opinião!

Será caça a Multa? será exagero? Talvez até têm razão.

Agora foi ebm multado? Foi! Não há dúvidas,.

Se eu receber uma carta por passar a 55km/h num local de 50km/h, tb vou ficar chateado! Mas se vir bem na verdade fui bem multado! Se é para andar a 50 é para andar a 50, e até está bem avisado!!

Não não sou puritano nem anjinho. E não não ando sempre a 50 e cumpro o CE, tenho como todos a minha cota parte de infrações! Mas se fiz asenira e for apanhado, só posso pagar e calar, pq sei que fui BEM avisado!

fazer contas aos gastos

fazer contas aos gastos

Por favor não se façam de anjinhos!

Alguém ainda tem dúvidas que os limites de velocidade apenas servem para engrossar os cofres do Estado?

E não se trata só dessas mas sim de praticamente todas! Se assim não fosse, como se explica que em locais onde anteriormente era proibido estacionar, agora seja permitido, desde que se meta a moedinha?

Podemos prevaricar à vontade desde que paguemos! Essa é a política!

Caso fosse de outra forma, onde está o aspecto pedagógico da questão? E será que veríamos a BT "escondida" nos recantos para apanhar os automobilistas?

E já agora, os limites de velocidade foram criados para reduzir o consumo de combustíveis na primeira grande crise de petróleo do século XX e não por razões de segurança.

Assistimos ao desenvolvimento de carros cada vez mais seguros e eficazes e por outro lado, à redução dos limites de velocidade! Onde está a lógica? Naturalmente no lucro fácil das multas!

E não me venham dizer que 60Km/h é demasiado para aquele local! Assim como os 120Km/h nas AE são a clara caça à multa e nada mais!

Para reduzir os consumos ? ... Pois ...

Se se fizer as contas :

O consumo para percorrer uma determinada distancia com a segunda ou a quinta velocidade engrenada ... não é o mesmo ... basta ter umas noções basicas de matemática

Assim temos que em segunda velocidade, pelo facto de os carrectos efectuarem mais desmutiplicação do movimento da cambota e transmitirem menos movimento à roda, os consumos tem que ser forçosamente maiores, daí virem os chamados consumos em cidade. Tanto quanto sei, os consumos em cidade são sempre superiores aos consumos que se convencionou de estrada.

Aqui em todas as zonas de escolas é 30. A maioria dos condutores cumpre e nunca vi um radar nessas zonas.

Isso deve-se à educação das pessoas. Aqui em Portugal, não se prima muito pelo respeito ao proximo, a educação está pelas ruas da amargura, a maioria não sabe o que é ser cortez e tão pouco cavalheirismo.

Por cá, o que está na moda é ser e demonstrar má educação. Já lá vai o tempo em que se via as pessoas tentarem por todos os meios serem educadas, polidas, civilizadas ...

Mas infelizmente ... essas coisas ... não dão dinheiro.

Zizo

Já agora aproveito que pode esclarecer-nos para fazer algumas perguntas.

Pelo que me apercebi o país em que está é a Bélgica.

No seu post diz que há zonas com limite de 30Km/h e que toda a gente cumpre. Já agora diga também qual é a multa a que se sujeita quem não cumprir esse limite.

Mas olha que eu ainda tenho os "vícios" todos de Portugal. Muitas vezes dou comigo a dizer coisas do género "Anda lá com isso, ó palhaço!"; "Irra que é lento!" :sh)

Zizo

Já agora aproveito que pode esclarecer-nos para fazer algumas perguntas.

Pelo que me apercebi o país em que está é a Bélgica.

No seu post diz que há zonas com limite de 30Km/h e que toda a gente cumpre. Já agora diga também qual é a multa a que se sujeita quem não cumprir esse limite.

Não faço a mínima ideia mas vou tentar saber.

Descobri agora entretanto que existe uma recomendação dos tribunais para que a tolerância seja de 37km/h sobre todos os limites. É apenas uma recomendação, a polícia não é obrigada a cumprir. O objectivo desta recomendação é desatafulhar os processos.

http://blog.radars-auto.com/index.p...adars-automatiques-trop-efficaces-a-bruxelles

Já encontrei.

Espero que entendam

SUR GRANDES ROUTES
Les 10 premiers Km/h en trop = 50 EUR, ensuite = 5 EUR par km/h.
Dès 40 km/h en trop, c'est le tribunal de police d'office
SI VITESSE LIMITEE A 30 OU 50 KM/H
Les 10 premiers km/h en trop = 50 EUR, les km/h suivants = 10 EUR.
Dès 31 km/h en trop, c'est le tribunal de police d'office

Exemplificando:

AE - de 121 a 130 = 50€; se fôr a 140 dá 50+(5*20)=150; se fôr a 161 =Tribunal+55 a 2750€+ inibição de conduzir de 8 dias a 5 anos.

Junto a uma escola a 40km/h = 50€, se fôr a 50 dá 50+(10*10)=150€

Back