fui multado a 55kmh no ...

O problema é mais vasto do quer apresentar, não se trata de do limite ser 50, porque se fosse 80 as multas continuavam e então estavamos aqui a ler a lamentações dos que foram multados a 85.

Nós somos dos países em que se multa menos. Por exemplo em relação à Holanda e extrapolando os números para a nossa população, deveríamos ter 5 milhões de multas por ano, quando temos apenas pouco mais de 200000.

As multas que pagamos devem ser do valor mais baixo que se paga pela Europa, nos países dito desenvolvidos, dói que se farta ser apanhado em infracção e em muitos há limites de velocidade de 30Km em certas zonas de localidades.

Oh amigo, sabe o que está a dizer?????? Isso foi dito com algum minimo de fundamento ou foi apenas porque lhe apeteceu?????

Já alguma vez saiu de Portugal? Já se informou bem das coisas?????? Isto vir mandar postas de pescada, pescada na hora tem muito que se lhe diga.

Então é assim, as nossas multas são das mais elevadas de toda a zona Euro e vamos chamar apenas zona Euro, uma vez que os países recentemente entrados não contam muito. Em termos de valor até podem ser mais baixo em relação a alguns países, mas digo-lhe por exemplo que quando na Alemanha estou a falar com os Alemães, Espanhois, Holandeses, Franceses, Ingleses... e lhes digo o preço das multas eles ficam parvos e depois quando digo o valor do ordenado minimo e que temos multas que vão a esse valor então eles dizem que é impossivel.

Já encontrei.

Espero que entendam

SUR GRANDES ROUTES
Les 10 premiers Km/h en trop = 50 EUR, ensuite = 5 EUR par km/h.
Dès 40 km/h en trop, c'est le tribunal de police d'office
SI VITESSE LIMITEE A 30 OU 50 KM/H
Les 10 premiers km/h en trop = 50 EUR, les km/h suivants = 10 EUR.
Dès 31 km/h en trop, c'est le tribunal de police d'office

Exemplificando:

AE - de 121 a 130 = 50€; se fôr a 140 dá 50+(5*20)=150; se fôr a 161 =Tribunal+55 a 2750€+ inibição de conduzir de 8 dias a 5 anos.

Junto a uma escola a 40km/h = 50€, se fôr a 50 dá 50+(10*10)=150€

Ou seja neste caso seriam 25€, digo seriam porque ainda existe a tolerancia. E depois ainda temos pessoas que estão convencidas que as nossas multas são baratas [8b]

A Bélgica é do tamanho do Alentejo e em 2004 entrou em vigor um novo sistema de multas.

Foram instaladas 900 câmaras para controle de velocidade e passagem de semáforos. Um em cada quatro cruzamentos está "controlado".

Como podem ver pelo esclarecimento do Zizo, a multa tem um valor fixo e a partir daí é pago ao Km.

Um outro pequeno exemplo, são as multas por conduzir com alcool, com mais de 0.35 pode chegar a um máximo de 11000€. Já agora a partir de 0.22 já é multado.

Outra diz que passar um sinal vermelho ou laranja dá 175€ à partida e pode chegar aos 2750€.

Podia estar aqui a desfiar mais outras situações noutros países e chegaríamos à conclusão que as regras têm der duras e implacáveis para o pessoal ser cumpridor. Todos dizemos que eles são mais bem formados e assim cumprem a lei, pode ser que sim, mas com leis como eles têm ou cumprem ou lixam-se.

O correcto na minha opinião era ser implementada a carta por pontos, como existe por exemplo em Inglaterra e assim responsabilizar correctamente o prevaricador regular.

bom senso seria o Estado multar por exemplo que fosse a mais de 70... já iria receber imenso dinheiro em multas, para quê multar quem vai a 50 e tal ou 60 e tal? na maior parte destes sitios é uma velocidade mto segura

já agora, qual é aproximadamente a área em relaçao ao sinal luminoso que fica sujeita a multa? alguém sabe? existem alguns metros apos e antes o sinal luminoso que são a zona de tolerancia 0 certamente

bom senso seria o Estado multar por exemplo que fosse a mais de 70... já iria receber imenso dinheiro em multas, para quê multar quem vai a 50 e tal ou 60 e tal? na maior parte destes sitios é uma velocidade mto segura

já agora, qual é aproximadamente a área em relaçao ao sinal luminoso que fica sujeita a multa? alguém sabe? existem alguns metros apos e antes o sinal luminoso que são a zona de tolerancia 0 certamente

Depende do sitio onde o radar está colocado. Quanto mais longe se estiver do radar (em largura) mais à frente a velocidade será medida. No tópico dos radares coloquei um link para um pdf com dados sobre este tipo de radar, vem lá explicado esse fenómeno também.

Gil Duro

São 50€ e não 25.

De qualquer dos modos e continuando com exemplos ,em Inglaterra a brincadeira teria custado 65€ de multa mais 44€ de custas e 3 pontos na carta.

Gil Duro

São 50€ e não 25.

De qualquer dos modos e continuando com exemplos ,em Inglaterra a brincadeira teria custado 65€ de multa mais 44€ de custas e 3 pontos na carta.

Na Suiça as coimas são ao tamanho do bolso de cada 1 [;)] e salvo erro na Dinamarca tambem

Na Suiça as coimas são ao tamanho do bolso de cada 1 [;)] e salvo erro na Dinamarca tambem

Mas é isso que tem lógica, agora um jogador de futebol estava a fazer uma manobra e arrancou esquecendo-se do cinto de segurança e para ele a multa são trocos, para uma pessoa que ganhe pouco mais que o ordenado minimo é o ordenado todo.

Mas é isso que tem lógica, agora um jogador de futebol estava a fazer uma manobra e arrancou esquecendo-se do cinto de segurança e para ele a multa são trocos, para uma pessoa que ganhe pouco mais que o ordenado minimo é o ordenado todo.

Para o que nos interessa a lei deveria ser assim [;)] ( tambem concordo [:)] )

Mas o sol quando nasce é para todos

Na nossa vizinha Espanha, dão 10% de tolerância e portanto no caso presente não seria multado. No entanto a 61Km/h já teria de pagar 100€ e a 81Km/h, 140€ e dois pontos da carta.

No entanto no País Basco, se a velocidade exceder em 50% o limite são menos 6 pontitos na carta.

Na nossa vizinha Espanha, dão 10% de tolerância e portanto no caso presente não seria multado. No entanto a 61Km/h já teria de pagar 100€ e a 81Km/h, 140€ e dois pontos da carta.

No entanto no País Basco, se a velocidade exceder em 50% o limite são menos 6 pontitos na carta.

A seguir a esse trabalho de recolha de preço de multas devia fazer outro que era ordenados minimos. E depois juntamos as duas coisas e vemos onde realmente elas doem mais. Porque isto é tudo muito bonito mas se o meu ordenado fosse 3 ou 4 vezes mais não me importava até de pagar o dobro das multas que mesmo assim ficava a ganhar.

Não concordo mas ok.

Na Suiça há uma lei interessante no caso de o condutor ser apanhado com um copo a mais. Se dentro do carro estiver mais alguém encartado leva também com a mesma multa.

Dentro da cidadeum excesso de 30Km sobre a velocidade permitida dá 811€ de multa e um mês sem carta e se passar dessa marge é a módica quantia de 1244€ e o mês sem carta.

Tem a agravante de estes preços variarem nos diversos cantões, há um mais barato, mas há mais caros.

Não concordo mas ok.

Já agora podias dizer porque não concordas?

Numa das ultimas conversas que tive com o meu amigo alemão ele estava precisamente a dizer que na Alemanha estão tambem a pensar em alterar as regras das multas precisamente por causa dos jogoadores de futebol, putos novos com grandes maquinas e com muito dinheiro e que andavam sempre a levar multas, mas que aquilo para eles eram trocados, como tal pagavam as multas e seguiam sem problemas. Como tal estavam a querer indexar as multas aos rendimentos.

Não, Carlos_A. Eu sou daqueles que sabe ler, daí perceber o que querem dizer com "50 - RADAR". [:p] Daí eu passar a 50km/h, percebeste a ideia? [:p]

Eu não percebo o pessoal do AHO. Quando a PSP põe o Corolla estacionado, dizem que é caça á multa porque não avisam. Agora avisam, dizem que é caça á multa à mesma... :sh) Secalhar, o melhor é mesmo não se fiscalizar e assim podemos fazer o que nos dá na real gana. Aí, sim, os legisladores teriam direito ao contentamento do AHO. apr:)

E quanto a mim tá tudo dito... 50 não é 60...

E não se esqueçam de uma regrinha que diz: nos casos em que a velocidade deve ser especialmente moderada o simples facto de ir a 51 já é uma contra ordenação grave... Por exemplo se junto ao sinal de proibição de circular a mais de 50 tiver um sinal de perigo...

O correcto na minha opinião era ser implementada a carta por pontos, como existe por exemplo em Inglaterra e assim responsabilizar correctamente o prevaricador regular.

Pois, parece que em Espanha já funciona assim. Depois, quando já não têm pontos têm de ir novamente à Escola de Condução.

Isto é tudo muito bonito, teóricamente, mas isso na prática é uma grande treta. Pelo que sei, há aqueles meninos que devem "comprar" a escola e é só uma questão de pagamento; as transgressões continuam lá, na mesma! Só o pobre mortal que não tenha dinheiro para pagar é que sai penalizado!

Mais "jobs for the boys" !!!

A Bélgica é do tamanho do Alentejo e em 2004 entrou em vigor um novo sistema de multas.

Foram instaladas 900 câmaras para controle de velocidade e passagem de semáforos. Um em cada quatro cruzamentos está "controlado".

Como podem ver pelo esclarecimento do Zizo, a multa tem um valor fixo e a partir daí é pago ao Km.

Um outro pequeno exemplo, são as multas por conduzir com alcool, com mais de 0.35 pode chegar a um máximo de 11000€. Já agora a partir de 0.22 já é multado.

Outra diz que passar um sinal vermelho ou laranja dá 175€ à partida e pode chegar aos 2750€.

Podia estar aqui a desfiar mais outras situações noutros países e chegaríamos à conclusão que as regras têm der duras e implacáveis para o pessoal ser cumpridor. Todos dizemos que eles são mais bem formados e assim cumprem a lei, pode ser que sim, mas com leis como eles têm ou cumprem ou lixam-se.

Só se é multado a partir de 0.5

Conduite sous influence d'alcool ou de drogues ou médicaments Taux d'alcoolémie (concentration d’alcool dans le sang)
Amendes minimales
> = 0,5 ‰ (±3 verres) < 0,8 ‰ (±5 verres) 137,50 EUR + interdiction de conduire de minimum 3h
> = 0,8 ‰ (±5 verres) < 1,2 ‰ (±8 verres)400,00 EUR + interdiction de conduire de minimum 6h
> = 1,2 ‰ (±8 verres) < 1,5 ‰ (±10 verres) 550,00 EUR + interdiction de conduire de minimum 6h
> = 1,5‰ (±10 verres) < 1,6‰ (±11 verres)Tribunal de police
Ivresse au volant (ou état analogue dû à l'absorption de drogues ou médicaments) ou refus de l’alcootest ou de la prise de sang sans motif légitime Tribunal + 700,00 EUR+ retrait du permis

É só uma questão de unidades

0,5 and 0,8 promille = 0,22-0.35 mg/l UAL

De qualquer dos modos, o que pretendo demonstrar é que ao contrário do que muitas vezes se diz, Portugal é um paraíso, comparado com outros países.

Não só as nossas multas são baixas, como o número de infracções que não são sancionadas é astronómico. Devemos ter a percentagem mais baixa de multas e mesmo assim ninguém anda satisfeito.

Agora pergunto eu. Se esses povos tão evoluídos que se portam tão bem na estrada porque é que têm sistemas de vigilância e castigo tão drásticos? Calhando é por causa disso mesmo.

A culpa foi minha porque deveria ter utilizado as unidades que se usam neste caso em Portugal.

Back