Fui Pai e agora uma carrinha?

Boas, eu tinha um A4 B5 e passei pelo mesmo processo :) comprei uma Focus SW... e realmente precisas desse espaço... principalmente por causa do carrinho que pode ocupar muito espaço... eu no Audi que tinha uma mala grande metendo o carrinho não conseguia meter lá mais nada... assim comprei a focus sw nas férias foi carregadinha até aos vidros [:D][:D][:D]

Os mais práticos serão os monovolumes, seguidos dos SUVs e derivados.

Mas um sedan grande como o Vectra também dá e sobra para a situação descrita. Porque é que se torna pouco prático ? não percebi bem ?

eu tenho um C3 e cabe tudo la dentro e tenho 2 (dois) filhos!agora é claro sou eu a mulher e eles os 2, carrinho ainda o tenho ca em casa e apenas o usei enquanto andaram no ovo a partir dai sempre qu eia a algum lado comprei um daqueles de "bengala" por 50 eurecos e assunto resolvido!

Principalmente nesta minha última filha também utilizei um carrinha pequeno, barato e leve.

Mas é curioso que nos primeiros filhos o pessoal tende sempre a comprar carros grandes, complexos, que permitem levar uma data de coisas, com rodas que permitem andar na areia, etc. Tive um desses no inicio e "jurei" para nunca mais [:D]

Principalmente nesta minha última filha também utilizei um carrinha pequeno, barato e leve.

Mas é curioso que nos primeiros filhos o pessoal tende sempre a comprar carros grandes, complexos, que permitem levar uma data de coisas, com rodas que permitem andar na areia, etc. Tive um desses no inicio e "jurei" para nunca mais [:D]

Faço minhas as tuas palavras.

Comprei um destes

ii_9475_1332927096918.jpg

e digo mal da minha vida porque o ideal seria este
quinny_stroller_zappxtra2_2015_black_rockingblack_3qrt.ashx

E tenho a mala enorme.....

Eu faço imensos km com o meu carrinho em todo o tipo de pisos, e não me via a ter um carrinho com rodas pequenas e sem amortecimento!
Depende do uso que cada um dá ao carrinho.
Se só sairem de casa para ir às compras, chega e sobra um carrinho desses, se for para andar muito, é demasiado desconfortável para a criança.
Gostava de ver um desses carrinhos baratos em Roma. Ia ser bonito.

O levar tudo dentro do carro é relativo, assim como é fazer viagens de mais de 600 kms com crianças é relativo para alguns como tal a conversa do que eu coloca 3 ou 4 crianças num Mini e alguns ainda vão a dar saltos de trampolim ...
O espaço não é só psicológico é também um importante fator de segurança.
Não sei se já viram videos de impactos traseiros num automóvel...vejam lá onde vai parar a carga... no lugar é que ela não fica.
Agora se for carregado a modos que "até ao teto" e com crianças no banco traseiro...façam as contas...
Claro que serve qualquer carro é para isso que têm todos 4 ou 5 lugares.
Contudo não existe grande discussão quanto à versatilidade, acessibilidade e praticabilidade nos interiores de um monovolume, crossover ou mesmo suv. E é apesar do que se diz "das modas dos suvs" que as pessoas compram estes veículos, além do acesso a posição de condução dos mesmos é muito mais confortável para todos os ocupantes.
Já agora ontem mandei uma cabeçada valente ao sair do banco traseiro de um Classe A [8b] (lembrei-me desse pormenor na entrada mas esqueci-me na saída)

Eu faço imensos km com o meu carrinho em todo o tipo de pisos, e não me via a ter um carrinho com rodas pequenas e sem amortecimento!
Se só sairem de casa para ir às compras, chega e sobra um carrinho desses, se for para andar muito, é demasiado desconfortável para a criança.

Os garotos até dormem melhor quando há mais treme treme dos passeios....

Quantos filhos tens ? é que eu também pensava como tu [:D]

Se forem km em Centro Comercial os pisos são excelentes, na rua costumam ser razoáveis, por outro lado às vezes também é necessário subir escadas com carrinhos fechados e aí o peso e volume é uma grande chatisse, além do por e tirar na bagageira, etc.

A mim a experiência ensinou-me isto, tenho 3 filhos. [;)]

Viva,

Fui pai e vejo agora que é realmente preciso um camião para transportar a cria, pois o Vectra B de 4 portas apesar de ter uma enorme bagageira torna-se pouco prática para colocar o carrinho bebé + acento, etc..

Pretendo apenas gastar até aos 13,5 mil euros, preferencialmente abaixo dos 100mil km e sem ter muitos anos, o que aconselham?

308 SW / Focus ST / Mégane / Laguna / Astra / Golf Variant (Não se encontram aos preços que eu digo), Kia C'eed, etc..

Versões de 90 ou 110 cv?

abraço e obrigado,

Boa desculpa para trocar [:D]

Agora a sério, racionalmente não vejo nenhuma lógica em trocar um Vectra B e gastar 13,5mil€, guarda o dinheiro para o colégio do miúdo, viagens de férias, diversão em família e ainda podes ter outro! [;)]

Eu sou mais um dos que não percebe, talvez por ter passado alguns anos num Ibiza 6k, 3 deles desde o nascimento da minha irmã, ou seja, 4 pessoas, 2 com cadeira...
Acho que é mais desculpa para mudar que outra coisa, não leves a mal, a malta de não pudesse mesmo tinha de se desenrascar, e acreditem, quando é mesmo preciso é que se vê o que realmente faz falta levar ou não.
Apesar de reconhecer que uma SW/SUV/Crossover tem melhor acessibilidade.

Posto isto, e sendo que o user é que manda na carteira, a mudar nunca para um segmento C, para isso "é pior a emenda que o soneto"
Segmento D sempre, podendo ser outra Vectra, Avensis, Mazda 6, Mondeo, C5, tanta escolha...
Outra opção, um Outlander, o 2.0DID é bom, económico e com bastante espaço.

Quantos filhos tens ? é que eu também pensava como tu [:D]

Se forem km em Centro Comercial os pisos são excelentes, na rua costumam ser razoáveis, por outro lado às vezes também é necessário subir escadas com carrinhos fechados e aí o peso e volume é uma grande chatisse, além do por e tirar na bagageira, etc.

A mim a experiência ensinou-me isto, tenho 3 filhos. [;)]

Tenho 2 gémeos.
Eu faço imensos km com o carrinho e raramente vou para shopping.
Para subir escadas, nada como ter a ajuda de outra pessoa.
Ainda este ano estive em Istambul, e não me via a andar com um carrinho de rodas pequenas.
Os passeios são em empedrado, e alguns acessos têm imensos buracos.
Fiz alguns km mesmo na estrada, pois nao havia espaço nos passeios.
As estradas de Istambul são Romanas.

Eu sou mais um dos que não percebe, talvez por ter passado alguns anos num Ibiza 6k, 3 deles desde o nascimento da minha irmã, ou seja, 4 pessoas, 2 com cadeira...
Acho que é mais desculpa para mudar que outra coisa, não leves a mal, a malta de não pudesse mesmo tinha de se desenrascar, e acreditem, quando é mesmo preciso é que se vê o que realmente faz falta levar ou não.
Apesar de reconhecer que uma SW/SUV/Crossover tem melhor acessibilidade.

Posto isto, e sendo que o user é que manda na carteira, a mudar nunca para um segmento C, para isso "é pior a emenda que o soneto"
Segmento D sempre, podendo ser outra Vectra, Avensis, Mazda 6, Mondeo, C5, tanta escolha...
Outra opção, um Outlander, o 2.0DID é bom, económico e com bastante espaço.
Depende sempre dos segmento c e d.
Uma peugeot 308 têm muito espaço e leva melhor 3 passageiros atrás do que qualquer segmento D, ou mesmo E.

E tu já foste ao Porto? Roma conheço e é muito semelhante ao Porto.

Já fui ao Porto, sim senhor!
Um carrinho com rodas pequenas é muito mau para as crianças!
Foste à aldeia de natal em Santa Maria da Feira?
Eu fui e gostei muito, mas o piso para andar com um carrinho com rodas pequenas é péssimo!
Se já no meu os putos abanavam imenso, imagino num dos outros ( tenho colegas com carrinhos assim e vão trocar por um como o meu).

Isso de "é mais uma desculpa para trocar" e " se não pudesse trocar desenrascava" é tudo muito subjetivo... se não tivesse dinheiro para um carro também andavamos a pé! a minha avé fazia km e km a pé diariamente...mais quase do que os que eu faço de carro... mas os tempos mudam e se podemos apostar no conforto e comodismo acho muito bem [;)]

Acho que é mais um pretexto para trocar de carro.
Actualmente e por norma, um sedan tem uma mala mais alta do que uma carrinha (até à chapeleira), fruto do fundo falso destas últimas que muitas vezes é um espaço inútil. O problema é a boca de acesso que com o óculo traseiro mais inclinado perde comprimento em acessibilidade. Não sei porquê, mas por vezes existe a tendência nas carrinhas de colocar a bagageira o mais geometricamente correcta. Isto faz com que desapareçam alguns recantos que são úteis (por exemplo, no caso de um carrinho de bebé, uma das rodas consegue-se enfiar nesse canto junto ao portão traseiro).
Tenho uma carrinha e um sedan (a uma altura tinha os dois do mesmo modelo) e as vantagens da carrinha relativamente ao sedan eram pequenas no caso de levar carrinho de bebé (excepto quando pretendia rebater a chapeleira e carregar em altura, algo que nunca faço), e acreditem que o carrinho que tenho e mesmo grande (um casualplay stwinner).
E depois é uma situação que dura pouco. Logo logo o carrinho é para esquecer, pois começa a ficar grande e pesado para o tempo que os miúdos passam lá (os meus a partir de 1 ano nem queriam mais saber de se sentar lá).
Mais prático é ter um carro mais alto (suv) na hora de os colocar lá dentro, ou uma porta deslizante.

Se um Vectra não é suficiente em termos de espaço e acessibilidade, começo a ficar com medo de chegar a minha vez. :sh)

Só por curiosidade por que valores anda um Volvo FH16? [:D]

Acho que é mais um pretexto para trocar de carro.
Actualmente e por norma, um sedan tem uma mala mais alta do que uma carrinha (até à chapeleira), fruto do fundo falso destas últimas que muitas vezes é um espaço inútil. O problema é a boca de acesso que com o óculo traseiro mais inclinado perde comprimento em acessibilidade. Não sei porquê, mas por vezes existe a tendência nas carrinhas de colocar a bagageira o mais geometricamente correcta. Isto faz com que desapareçam alguns recantos que são úteis (por exemplo, no caso de um carrinho de bebé, uma das rodas consegue-se enfiar nesse canto junto ao portão traseiro).
Tenho uma carrinha e um sedan (a uma altura tinha os dois do mesmo modelo) e as vantagens da carrinha relativamente ao sedan eram pequenas no caso de levar carrinho de bebé (excepto quando pretendia rebater a chapeleira e carregar em altura, algo que nunca faço), e acreditem que o carrinho que tenho e mesmo grande (um casualplay stwinner).
E depois é uma situação que dura pouco. Logo logo o carrinho é para esquecer, pois começa a ficar grande e pesado para o tempo que os miúdos passam lá (os meus a partir de 1 ano nem queriam mais saber de se sentar lá).
Mais prático é ter um carro mais alto (suv) na hora de os colocar lá dentro, ou uma porta deslizante.
É como eu digo, depende da vivência de cada um.
Os meus filhos com 16 meses, andam quase sempre no carrinho ( a minha filha ainda não anda, infelizmente).
Numa viagem, onde andamos muito a pé para conhecer melhor a cidade, é muito mais prático meter os putos no carrinho do que andar com eles ao colo.
Nenhum sedan consegue ser tão prático como uma sw.

Voltar
Superior