Fui Pai e agora uma carrinha?

Espaço util? Ou é com aqueles compartimentos manhosos que depois ao fim ao cabo nao levam nada?

A Skoda Fabia tem as cavas das rodas muito pronunciadas fazendo com que haja ali 2 espaços entre as mesmas e a zona dos faróis traseiros que acabam por não ser lá muito aproveitáveis. Ainda assim o espaço total amplo deve andar perto dos 500l, o que é muito bom.

As Skodas em geral todas têm bagageiras monstras. A nova Superb até me faz pensar. So é pena o design interior ser um poco boring... Uma Octavia VRS já tinha outro encanto

A Passat que meteste é o Sedan. Mete lá a foto da Passat SW nova com mais de 600 litros e verás que é bem maior que a da S60.

Tens razão. É o sedan. Mas o erro é do próprio site (Km77) que tem esta foto na página da carrinha...
Em relação à V60, como se mostra nas fotos, a mala é mais que suficiente e tem a mesma capacidade de carga que as restantes carrinhas do segmento (aparte Superb e Passat que têm malas muito maiores).
Mas também convém não esquecer que a Passat mede mais 13cm que a Volvo e a Skoda mede mais 20cm!

Última edição:
A S60 é um excelente produto. Mas tem a mala mais pequena do segmento. Nao há volta a dar-lhe. Uma Octavia nao tem mais 20cms que uma S60 e tem quase 200l de bagageira mais.

A S60 é um excelente produto. Mas tem a mala mais pequena do segmento. Nao há volta a dar-lhe. Uma Octavia nao tem mais 20cms que uma S60 e tem quase 200l de bagageira mais.

S60 ou V60?
Em volume sim, a V60 tem a mala mais pequena de entre as principais carrinhas. Mas o aproveitamento que se consegue fazer da mala é bastante bom.
A Octavia também é mais comprida que a V60 (3cm).

S60 ou V60?
Em volume sim, a V60 tem a mala mais pequena de entre as principais carrinhas. Mas o aproveitamento que se consegue fazer da mala é bastante bom.
A Octavia também é mais comprida que a V60 (3cm).

V60, sorry, enganei-me.

A Octavia com mais 3cms apenas mete mais 200l de bagageira. Para quem precisa de espaço é uma diferença brutal! Digo isto com pena pois gosto mesmo da V60 mas como eu irei precisar de espaço mais que nada (por estética fico com o meu coupé...)....

V60, sorry, enganei-me.

A Octavia com mais 3cms apenas mete mais 200l de bagageira. Para quem precisa de espaço é uma diferença brutal! Digo isto com pena pois gosto mesmo da V60 mas como eu irei precisar de espaço mais que nada (por estética fico com o meu coupé...)....

Lá está. Embora ache a nova Octavia bem bonita (a mudança do logo com fundo preto foi genial), em termos estéticos prefiro a V60, sendo que para mim a diferença do espaço de que falas não me será importante. É tudo uma questão de gostos e necessidades.

Lá está. Embora ache a nova Octavia bem bonita (a mudança do logo com fundo preto foi genial), em termos estéticos prefiro a V60, sendo que para mim a diferença do espaço de que falas não me será importante. É tudo uma questão de gostos e necessidades.

Sem dúvida. Há diferentes gostos e necessidades. E há diferentes carros que sao a melhor soluçao dentro desses gostos e necessidades.

V60, sorry, enganei-me.

Claro que cada um terá as suas necessidades específicas. Cá em casa somos 4 e fazemos viagens frequentemente (a família no norte assim o obriga) e o espaço é importante. A mala da V60 é mais que suficiente. E se não fosse o carrinho do bebé, até a mala do série 1 chegava. [;)] Não alinho muito na ideia generalizada de que com filhos tem de se ter uma carrinha enorme, um SUV ou um monovolume.

Voltar
Superior