Full Leds encadeiam?

vitoralves24

New member
Boa tarde, adquiri recentemente um Peugeot 308 Allure 1.2 puretech e no primeiro dia que andei à noite vários carros me deram sinais de luzes máximos. Farto da situação, em algumas situações respondi também com máximos par verem que não estava a utilizar os máximos mas sim os médios. Já vos aconteceu o mesmo? No dia seguinte um amigo meu passou por mim de carro e disse o mesmo, que os faróis estavam de mais para cima e encadeavam. Inclusive disse que o da direita estava mais levantado que o da esquerda. Fui pesquisar e o carro ao que parece regula automaticamente a altura dos faróis dependendo do peso dentro do carro (nº pessoas e carga).

Fui ao mecânico e ele disse que os faróis estavam na posiçao correta. E que o farol do lado direito estar ligeiramente mais para cima também é normal.

Já vos aconteceu o mesmo?

É como o teu colega disse, provavelmente estão muito levantados e encandeiam carros com uma altura ao solo aproximada ao teu. Experimenta regulá-los na posição que os aponta de forma mais pronunciada no solo.
Eu por exemplo ando com os meus (não LED) sempre na posição 1 (de 1 a 3).

Isso acontece-me muito com Suvs ou Jipes que não regulam os faróis para o solo e encandeiam-me pelo espelho central.

É como o teu colega disse, provavelmente estão muito levantados e encandeiam carros com uma altura ao solo aproximada ao teu. Experimenta regulá-los na posição que os aponta de forma mais pronunciada no solo.
Eu por exemplo ando com os meus (não LED) sempre na posição 1 (de 1 a 3).

Isso acontece-me muito com Suvs ou Jipes que não regulam os faróis para o solo e encandeiam-me pelo espelho central.

O carro supostamente tem regulador automático...

Boa tarde, adquiri recentemente um Peugeot 308 Allure 1.2 puretech e no primeiro dia que andei à noite vários carros me deram sinais de luzes máximos. Farto da situação, em algumas situações respondi também com máximos par verem que não estava a utilizar os máximos mas sim os médios. Já vos aconteceu o mesmo? No dia seguinte um amigo meu passou por mim de carro e disse o mesmo, que os faróis estavam de mais para cima e encadeavam. Inclusive disse que o da direita estava mais levantado que o da esquerda. Fui pesquisar e o carro ao que parece regula automaticamente a altura dos faróis dependendo do peso dentro do carro (nº pessoas e carga).

Fui ao mecânico e ele disse que os faróis estavam na posiçao correta. E que o farol do lado direito estar ligeiramente mais para cima também é normal.

Já vos aconteceu o mesmo?

Isso é apenas birra.

A luz diferente do led chama mais a atenção e as pessoas poem-se a olhar para eles em vez da estrada.

Isso é apenas birra.

A luz diferente do led chama mais a atenção e as pessoas poem-se a olhar para eles em vez da estrada.

basicamente isto, acontece-me o mesmo, os meus também são regulação automática, e confesso sim uma pessoa que não esteja habituada a este tipo de sistemas de luz novos, pensa que vão em máximos, por a luz ser mais notória...

por isso não te rales que está tudo bem...

tenho uns tradicionais a halogenio, e o único FDP que se queixou e me sujou a folha foi o gajo da inspecção porque estavam um décimo a apontar para baixo, haja paciência.

Viva,

Isso apesar de ter auto-regulação, como é habitual no xenon (pelo menos os meus tem) tem sempre uma referência que pode ser ajustada, ou seja, podes baixar o valor 0, e depois o carro auto-ajusta em conformidade.

Acontece que deves ter a referência muito alta certamente.

Já me aconteceu no IPO eu queixar-me que achava que estava muito alto e o rapaz ajustou/nivelou o zero. Depois conforme inclinação e carga o carro ajusta sozinho. Tal como o foco também se pode ajustar, mais para a esquerda ou direita. Este caso estou a falar de um Mini Cooper de 2012.

Fica a dica.

Cumps

Viva,

Isso apesar de ter auto-regulação, como é habitual no xenon (pelo menos os meus tem) tem sempre uma referência que pode ser ajustada (...)
Cumps

Nem sempre. Muitos modelos (com LED) não têm ajuste no interior do habitáculo. Se referes ao ajuste no compartimento do motor, isso sim.

Última edição:
Nem sempre. Muitos modelos (com LED) não têm ajuste no interior do habitáculo. Se referes ao ajuste no compartimento do motor, isso sim.

Viva,

Certo, a minha conversa foi sempre em torno de ajuste no compartimento do motor. Expliquei-me mal.

No interior nunca vi carros com xenon/LED e ajuste no interior.

No meu caso, xenon, uso uma chave sextavada das compridas para se fazer este ajuste, quer em altura, quer ajuste lateral. Aproveitei estar na IPO para se afinar.

Já repararam nas pcx´s. Aquilo encandeia até mais não[:D]

Acho que os leds ou estão bem regulados, ou encandeiam bastante, à semelhança do xénon...

Cump.

Qualquer veiculo com os grupos opticos em posicao elevafa ( suvs , smarts , comerciais etc) encadeiam qualquer carro mais baixo !

Prefiro que venha atras de mim um tipo com xenon dos chineses que um smart ou uma traffic !

Voltar
Superior