Full Leds encadeiam?

Quando vêm carros que me encandeiam o que eu faço é apontar o meu carro direitinho ao deles deixando-me ir para a via contraria e depois dou uma guinada de volta para a minha mão.

Pode ser que assim entendam a dica e percebam o problema de encandearem os outros.

Pura irresponsabilidade e ainda desces mais o nivel que eles.

Se te encadearem fazes sinais de luzes e se continuarem olhas para a berma (ou lado direito) e segues viagem , não há que complicar [;)]

Quanto aos leds , na minha opinião foi a pior coisa que inventaram, existem certos modelos de diversas marcas cujo sitio da colocação das luzes diurnas (leds) e a juntar ao forte brilho das luzes vai sempre encadear principalmente em dias de chuva [8b]

Última edição:

Se te encadearem fazes sinais de luzes e se continuarem olhas para a berma (ou lado direito) e segues viagem , não há que complicar [;)]

Quanto aos leds , na minha opinião foi a pior coisa que inventaram, existem certos modelos de diversas marcas cujo sitio da colocação das luzes diurnas (leds) e a juntar ao forte brilho das luzes vai sempre encadear principalmente em dias de chuva [8b]

E no entanto os LEDs "espalham" menos a luz em qualquer condição meteorológica.....quem diria[:p]

Se sabem que encandeiam os outros com médios, ainda teimam em usar os ditos leds ou xenon. Que penaleirice tremenda. O que ganham com isso? Estética, visão? Eu ando com luzes convencionais, sempre andei nunca tive problemas de tal. Falta visão, liga-se máximos, para isso é que eles existem, pois até no meu veiculo nem são máximos, são luzes longo alcance, no lugar dos farois de nevoeiro.

Penso que nunca encandeei alguém, o mesmo nao posso dizer dos outros.

È pior emenda que o soneto. Então estão a encandear o homem, e a solução que dás é "Olha para o lado direito para a berma e segues viagem".

Se sabem que encandeiam os outros com médios, ainda teimam em usar os ditos leds ou xenon. Que penaleirice tremenda. O que ganham com isso? Estética, visão? Eu ando com luzes convencionais, sempre andei nunca tive problemas de tal. Falta visão, liga-se máximos, para isso é que eles existem, pois até no meu veiculo nem são máximos, são luzes longo alcance, no lugar dos farois de nevoeiro.

Isto não é sabedoria popular nem toques de jogador da bola[:D]

Carros equipados com xénon/leds de origem vêm homologados para serem usados em estrada por alguma razão! Poucos dos que aqui se queixam andam tão baixos como eu e tendo eu problemas apenas com DRLs à noite, quer-me parecer que o problema é mesmo vosso[:p]

Eu gosto é de andar sempre de máximos...isso é que é brutal!

Não sei se ria se chore com o teu comentário... Então o carro vem de origem com os LEDs, o que queres que faça? Enfim...

Não sei como funciona a regulação das faróis LEDs, mas eu por exemplo 'queixo-me' um pouco quando me cruzo com carros da Mercedes que são LED.
Pode ser impressão minha, mas faz-me confusão.

Não sei como funciona a regulação das faróis LEDs, mas eu por exemplo 'queixo-me' um pouco quando me cruzo com carros da Mercedes que são LED.
Pode ser impressão minha, mas faz-me confusão.

A confusão de levar com máximos do lado direito e do lado esquerdo e nos retrovisores ou de frente parecem médios estranhos?[:cool:]

Já andei à pendura várias vezes de noite em carros actuais com assistente de máximos (principalmente mercedes) e o nível de "acuidade" daquilo é muito bom

Isto não é sabedoria popular nem toques de jogador da bola[:D]

Carros equipados com xénon/leds de origem vêm homologados para serem usados em estrada por alguma razão! Poucos dos que aqui se queixam andam tão baixos como eu e tendo eu problemas apenas com DRLs à noite, quer-me parecer que o problema é mesmo vosso[:p]

Eu gosto é de andar sempre de máximos...isso é que é brutal!
Andam baixos? Fico mais encadeado quando estou a conduzir o pesado do que o meu ligeiro, o que devia ser o contrário,

Andam baixos? Fico mais encadeado quando estou a conduzir o pesado do que o meu ligeiro, o que devia ser o contrário,

Isso acontece em zonas de lomba quando o pessoal vai de maximos e ainda não os desligou porque as tuas luzes ainda não lhes são visiveis, embora a cabine por ser mais alta já vá a levar com o foco dos maximos, certo?

Boa tarde, adquiri recentemente um Peugeot 308 Allure 1.2 puretech e no primeiro dia que andei à noite vários carros me deram sinais de luzes máximos. Farto da situação, em algumas situações respondi também com máximos par verem que não estava a utilizar os máximos mas sim os médios. Já vos aconteceu o mesmo? No dia seguinte um amigo meu passou por mim de carro e disse o mesmo, que os faróis estavam de mais para cima e encadeavam. Inclusive disse que o da direita estava mais levantado que o da esquerda. Fui pesquisar e o carro ao que parece regula automaticamente a altura dos faróis dependendo do peso dentro do carro (nº pessoas e carga).

Fui ao mecânico e ele disse que os faróis estavam na posiçao correta. E que o farol do lado direito estar ligeiramente mais para cima também é normal.

Já vos aconteceu o mesmo?

Eu digo que não é birra.

Já me cruzei com alguns 308 com full led e todos eles faziam exactamente isso, iluminavam tudo menos o que deviam: a estrada. Eles devem vir mal calibrados de origem.

Mas já me cruzei com outros full led de outras marcas e não fazem isso.

O que entendem por encandear? Não conseguem visualizar a estrada? Demasiado brilhante.

Pergunto porque aqui é obrigatorio o uso de luzes mesmo de dia e ainda nao visualizei o fenomeno em 2700 kms este mes.

Como vejo imensos LED e Bi-xenon e nunca vi o problema depreciso que provavelmente serao kits after market

Última edição:
Não a solução é atirar-me para a via de sentido contrário, para mostrar a minha indignação [:D]
Opção 1: Leds a trás de ti. Travas a fundo para deixar passar o Ovni.
Opção 2: Se do lado contrário: Ligas máximos para Encadear o outro. Geralmente dá acidentes lindos e espantosos!
Opção 3: Se mais que uma vez te avisaram vai rever os teus faróis. Geralmente nunca andas só nas estradas...

Eu não sei se é por serem LED ou Xenon ou estarem bem ou mal regulados. O que sei é que me cruzo cada vez mais com carros cujas luzes encandeiam e se antigamente era fácil perceber se estavam ou não com os máximos, agora é bem mais difícil aperceber.

Voltar
Superior