Fumar em zonas comuns de prédio

Nas areas comuns concordo que não se fume,agora dentro de minha casa na minha própria janela ainda queria ver que vizinho me ia impedir.

Se tiveres a incomodar alguem, sim podes ser impedido.

Parece um vizinho meu, metia a musica aos altos berros as 4.30h da manha quando se levantava, a justificaçao tambem era essa: estou na minha casa, faço o que quiser. Ate um dia um Agente da PSP bater-lhe à porta...

Cada um faz o que quiser dentro de casa, desde que nao incomode outros. Esta questao do fumo pode ser pura imbirraçao, depende da situaçao, como tambem pode mesmo incomodar terceiros. Felizmente uma casa têm mais que uma janela.

Última edição:

Parece um vizinho meu, metia a musica aos altos berros as 4.30h da manha quando se levantava, a justificaçao tambem era essa: estou na minha casa, faço o que quiser. Ate um dia um Agente da PSP bater-lhe à porta...

Cada um faz o que quiser dentro de casa, desde que nao incomode outros. Esta questao do fumo pode ser pura imbirraçao, depende da situaçao, como tambem pode mesmo incomodar terceiros. Felizmente uma casa têm mais que uma janela.
Estamos a falar de coisas distintas uma e fazer barulho,outra e fumar na minha propria janela. Daqui a nada nem um puffffffff posso dar a janela porque o meu vizinho vai-se queixar do cheiro :sh)

Ou a questão mencionada atrás da sardinhada.

Também tive um crâneo meu vizinho que resolveu um dia fazer a dita na varanda do segundo andar (prédio com 5 andares) e houve alguém que lhe tratou da sardinhada com uns baldes de água (não fui eu, mas teve piada).

Ou os crâneos que estacionam em cima do passeio em vez de o fazerem como pessoas civilizadas a 100m num estacionamento.

Depois há alguém que lhes trata das pinturas (ainda só limpei a lateral do meu carro a um...).

Etc and so on...pequenas *****s ou insignificâncias para uns podem ser objecto de grandes *****s ou desconforto para outros e vice-versa.

A lei não proíbe, expressamente, em zonas comuns, mas proíbe por ex
http://www.portaldasaude.pt/NR/rdonlyres/6812BA17-63BB-4B03-8B8A-8541CA0AE695/0/0527705285.pdf

Por analogia, tb tem de proibir nas zonas comuns, fechadas.

Realmente mais uma lei complicada desnecessáriamente não era mais simples dizerem que era proibido fumar em todas as zonas comuns fechadas, é que ao tentarem especificar tanto fazem uns buracos na lei jeitosos.

É proibido fumar numa garagem onde 1 carro sozinho faz mais fumo que 10 fumadores, e existe uma instalação preparada para a retirada de fumos, mas no hall do prédio já não é proibido[8b]

É proibido fumar numa garagem onde 1 carro sozinho faz mais fumo que 10 fumadores, e existe uma instalação preparada para a retirada de fumos, mas no hall do prédio já não é proibido[8b]

Tens toda a razão!!! E já sei qual é a solução: proibe-se a entrada de carros nas garagens!!!! Boa? :)

Estou farto dos fundamentalistas anti-tabágicos, xiça. O que é que aconteceu ao respeito, tolerância e senso-comum?! Se querem, tornem o tabaco ilegal que eu até agradeço (se não tiver onde o comprar fácilmente, pois que remédio se não deixar de fumar). Agora isto...?!

No meu prédio isso é expressamente proíbido. Querem fumar vão para a casinha deles. E mesmo assim incomodam, não imaginam o cheiro de certos andares onde existe 1 ou outra pessoa que passa a vida a fumar.

No meu andar de vez em quando também é um cheirête que não se pode, até os meus cães começam a espirrar. [:D] Mas o cheiro no meu andar é maioritariamente de cachimbo e confesso que nem me incomoda tanto.

Será que posso meter um bocado de extrume no parapeito da janela?

Até nem causa câncro como o tabaco, por isso até deve ser mais facilmente aceite.

Eu embirro um bocado com o cheiro a cães. Aquilo empesta os apartamentos e a parte comum dos prédios. 'Bora proibir os cães? :)

Se estivesses a falar a sério, ou aliás, se o que escrevesses correspondesse à realidade podiam sim proibir os cães.

Mas como aquilo que escreves não é verdade, nem sequer há motivos para as pessoas preocuparem-se com isso. Sim, porque nem todos os cães cheiram mal, muito menos a cão.

Mas isso é como tudo, há pessoas que também cheiram mesmo mal...

Será que posso meter um bocado de extrume no parapeito da janela?

Até nem causa câncro como o tabaco, por isso até deve ser mais facilmente aceite.

Vais à praia? O Sol é o grande responsável pelos cancros de pele. Deixa de ir à praia que eu não estou para pagar os teus cancros de pele com os meus impostos só para tu poderes andar por aí a trabalhar para o bronze no Verão. [:D]

Andas de carro? As emissões dos carros são extremamente poluentes e, sem dúvida, muito mais perigosas que o fumo do tabaco. Deixa de andar de carro.

Gostas de McDonnalds? Pá, isso faz mal, fast food rápidamente faz de ti um obeso com todos os problemas de saúde que daí advêm (cardiacos e não só). Não andavam já por aí uns malucos a tentar proibir o fast food?

Gostas de beber uns copitos? O alcool é responsável por muitas mortes, e não me estou a referir a acidentes de viação. 'Bora proibir o alcool. :)

Antes de me saltarem em cima, é obvio que acho todas estas ideais ridiculas, da mesma forma que acho ridicula a verdadeira perseguição que é feita hoje em dia aos fumantes. Só isso.

E se chatearem muito, vejam lá se não vos mando um bafo de fumo de cigarro para cima: caiem logo para o lado com cancro de pulmão!!! É tiro e queda! [:p]

Voltar
Superior