Fumar em zonas comuns de prédio

jeanvaljean

New member
Andei a ler a lei do tabaco e as leis gerais de condominio, não encontrei nada muito especifico sobre esta questão.

Li inclusivamente que segundo a deco, para se proibir o acto de fumar em zonas comuns seria necessária aprovação por unanimidade.

Alguém pode dar uma ajuda quanto a esta questão?

Obrigado.

É pró+ibido fumar nos elevadores, nas zonas comuns tem de ser deliberado na assembleia.

edit: mas não faz sentido ser permitido se a zona comum não tiver ventilação.

Last edited:
Estou tramado, a maior parte são pessoas fumadoras activas, por isso acho estar fora de questão ser aprovado em assembleia uma regra para proibir fumar em espaços comuns.

O que me chateia é abrir a porta do prédio e levar com um fumo de tabaco, que parece que estou a entrar num café.

Obrigado pela ajuda.

E já agora fumar á janela da nossa casa? pois eu tenho um vizinho que não quer que eu fume á janela pois o cheiro incomoda.

Parece-me razoável que não se fume nos espaços interiores. Agora, na rua ou no pátio já me parece pouco razoável proibir o fumo.

E já agora fumar á janela da nossa casa? pois eu tenho um vizinho que não quer que eu fume á janela pois o cheiro incomoda.

Isso já é exagero... mete sardinha a assar 3 dias seguidos na varanda...só para ver qual cheiro o teu vizinho prefere... [:D]

Isso já é implicação! Ou o teu vizinho tem logo a fraca pontaria de estar á janela/ter as janelas abertas de cada vez que tu vais fumar á tua?

Eu também tenho quem fume por baixo, o meu problema não é o cheiro, é que parece que mandam de propósito o fumo para cima da roupa que está estendida. :(

Eu também tenho quem fume por baixo, o meu problema não é o cheiro, é que parece que mandam de propósito o fumo para cima da roupa que está estendida. :(

Parece complicado controlar para onde vai o fumo do cigarro, exceto se a roupa estiver muito próxima do sítio onde o teu vizinho fuma :confused:

No meu caso, o vizinho é fumador e fuma na janela da cozinha, que fica a cerca de 2/3 metros da minha.
Se ele estiver a fumar, e o vento estiver para o meu lado, fecho a janela.
Ele reparou à primeira, pediu desculpa e eu disse que não havia problema (ele fuma pouco), e abri a janela depois dele terminar de fumar.
Se o vento estiver ao contrário, nem me preocupo.

Parece que tenho imensa sorte com os vizinhos que tenho, ou então faço por isso [;)]

Então acham que é permitido fumar dentro de uma garagem com portão que fica abaixo do solo e que quem um sistema de extração de ar instalado ao longo das garagens ?

Isso já é implicação! Ou o teu vizinho tem logo a fraca pontaria de estar á janela/ter as janelas abertas de cada vez que tu vais fumar á tua?

Pode parecer implicação, mas eu em minha casa sinto o cheiro de tabaco de alguém que fuma no WC... o fumo propaga-se pelos respiradores do WC. [8b]

Quem não é fumador nota o mínimo cheiro.

Claro que não vou iniciar uma rusga pelo prédio para implicar com a pessoa, mas que me chateia ter cheiro de tabaco em casa, isso chateia.

[8b][8b][8b][8b][8b]
Começa a fumar charuto pode ser que antes prefira o cheiro do charuto [:)]Os fumadores são mais perseguidos que os ladrões (só mesmo cá em Portugal [:vm)])

Exageros. Eu não fumo e não me faz muita confusão, até parece que fica um grande cheiro a tabaco, vindo de outra janela [:D]

MikeOne96[/QUOTE said:
Também acho! Fumar é só nas áreas fechadas.

Gaffe corrigida, citação apagada.

Óh MikeOne96, eu percebi que que te tinhas enganado![:D] [;)]

Agora sobre o que dizes, acho bem, apesar de ser fumador.
Também me desagrada o cheiro do tabaco em recintos fechados.[;)]

Last edited:

Se tivesse um vizinho desses, entregava-lhe as minhas contas mensais para ele pagar. A ver se ele gostava.

Back