pacheco784
New member
Olá a Todos, sendo isto a continuação de outro tópico, acabei por comprar um Opel Corsa D Van 1.3CDTI de 2009 para carro de empresa, aparentemente está tudo Ok contudo no final desta semana vai a Bosh Car Service fazer uma revisão completa e verificar que tudo esteja OK, e já pedi também numa oficina especializada em Turbos uma revisão ao Turbo mas que ainda não tenho data, a minha questão é a seguinte, já fiz quase 1000km com o carro e não lhe encontrei nenhum defeito, óleo e liquido de refrigeração de nível, não acende luz de avaria nada, mas ontem depois de puxar um bocado por ele, 130/140 numa nacional com rotação mais alta, depois ao desacelerar ele fica com um fuminho branco no escape, que acelerando sai mais forte com o turbo, e metendo ao relantim não sai, e se desligar o carro e voltar a ligar deixa de fazer completamente e posso circular normalmente vários KMs que não faz, o fumo não é denso nem nada disso, parece aquele tipico fumo de quando tempos humidade no escape, e o carro tem pinta de ter estado parado uns tempos valentes porque era de leilão, dai também lhe querer fazer a revisão, a minha questão é, poderá ser isto turbo a deixar passar óleo ou algo assim? e posso circular ainda que seja sem apertar com ele até ir a revisão total e de turbo?
Cumprimentos desde já
Cumprimentos desde já