Função do pára-choques???

Eu acho que , no fundo, hoje em dia estão la para minoras os estragos e para poderem ser substituídos por novos em caso de já terem muitas mazelas...

E sim, detesto e tenho raiva de quem da toques pequenos a estacionar!

É uma falta de respeito!

Não cabe?Vai procurar outro lugar!

Conheço pessoal que anda com o para choques a fazer ruido quando o carro anda. Eu perguntei o porque ele disse que era de empurrar os outros carros quando estaciona. Claro que fiquei estupefacto com a lata do gajo, e para se "desculpar" dizia que em franca as pessoas ate deixam os carros destravados para receberes os toques dos outros :sh)

Para que servem os pára-choques num automóvel?

Há quem defenda que servem para se poder encostar no carro de trás ou da frente quando se está a estacionar num espaço mais acanhado.

Mas para outras pessoas tal comportamento é um atentado á integridade da propriedade alheia...e ficam extremamente revoltados se alguém encosta o pára-choques!

Sendo assim, será que os pára-choques têm função meramente decorativa???
Eu não defendo, e quero distância de gente assim! [:p]

Uma coisa são choques que não se consegue evitar, outra coisa é o encosto propositado por falta de cuidado.

Deves ser daqueles que estaciona de ouvido. Queres então contribuir para a pintura do meu pára-choques da frente?

Também não te importas que abram as portas à bruta para cima do teu carro? Afinal de contas, para que servem os frisos laterais?

Isto realmente é com cada um... [8b]

Não sei como é que pelo que escrevi consegues tirar essas conclusões...

Para que servem os pára-choques num automóvel?

Há quem defenda que servem para se poder encostar no carro de trás ou da frente quando se está a estacionar num espaço mais acanhado.
Mas para outras pessoas tal comportamento é um atentado á integridade da propriedade alheia...e ficam extremamente revoltados se alguém encosta o pára-choques!

Sendo assim, será que os pára-choques têm função meramente decorativa???
tal como todos nós aprendemos na escola de condução, em exame, quando fazemos a inversão do sentido da marcha e batemos com a RODA no passeio, chumbamos, certo?? então fomos todos habituados a não bater com o veiculo em lado nenhum...
é claro que muita gente fique ofendida e chateie quem lhe bata no para-choques, com tanta mariquice que trazem, desde sensores, pintura, lava-farois, frisos...

ao ler este topico fico assustado so de pensar em tirar o meu carro da garagem..

encostar o carro ao de tras a estacionar??

porra eu tenho um carro com 4,4m, carta ha um ano e pco com uma ma visibilidade para tras e sempre aprendi.. n cabe.. n estaciono la.. se tenho duvidas ou saio do carro pra ver ou ando a fazer manobra ate estar correctamente estacionado sem encostar atras/a frente..

e ja deixei de estacionar em certos locais se vir que o carro da frente tem o para-chokes amassado ou muito riscado.. e sinal k pode nao ter amor ao para-choques mas eu tenho ao meu...

e mais.. eu k apanhe algum desgracado a encostar o carro ao meu [8b]

Última edição:
ao ler este topico fico assustado so de pensar em tirar o meu carro da garagem..

encostar o carro ao de tras a estacionar??

porra eu tenho um carro com 4,4m, carta ha um ano e pco com uma ma visibilidade para tras e sempre aprendi.. n cabe.. n estaciono la.. se tenho duvidas ou saio do carro pra ver ou ando a fazer manobra ate estar correctamente estacionado sem encostar atras/a frente..

e ja deixei de estacionar em certos locais se vir que o carro da frente tem o para-chokes amassado ou muito riscado.. e sinal k pode nao ter amor ao para-choques mas eu tenho ao meu...

e mais.. eu k apanhe algum desgracado a encostar o carro ao meu [8b]

Nunca te ocorreu que quando estivesses estacionado tivesses espaço, e quando voltasses os carros poderiam ser diferentes e estavam encostados a ti?
Só me ocorreu uma vez, como já disse ontem, mas não se livraram de uns toques.
É muito muito bem feito. Só tenho pena do meu carro no momento não ser o Micra senão ainda dava com mais força.

Serve pa segurar os farois de nevoeiro.

Exacto. Mas, que dizer das matrículas, essas desgraçadas esquecidas vítimas? Também têm direitos! apr:)

Contudo, creio que a conclusão é esta:

...em bom francuguês, o pára-choques é o soutien dos faróis de nevoeiro.

Pronto, já disse!

Quem não tem €€€ pra esses, tem q se contentar com a matriculazita obrigatória e esperar que ela não desbote demais...

Não entendo como é que alguém pode ficar furioso por levar uma pancadinha no pára-choques...eles servem para isso mesmo!!Mas compreendo a indignação de alguns. Algumas pessoas exageram.

Amigo, eu tenho uma carrinha pickup com um pára-choques de metal, que já mutilou exageradamente o painel lateral dum Saxo sem ficar com um risquinho que fosse.

Por mim, estás à vontade pra exagerar, traz o teu Micra homem!!! [8b][;)]

O pior é quando deixam o carro encostado [8b]
Já me aconteceu isso num parque de um shopping, tinha um carro encostado à traseira do meu, o azar do gajo é que eu tinha acabado de sair do jumbo com o carrinho das compras...

Nunca te ocorreu que quando estivesses estacionado tivesses espaço, e quando voltasses os carros poderiam ser diferentes e estavam encostados a ti?
Só me ocorreu uma vez, como já disse ontem, mas não se livraram de uns toques.
É muito muito bem feito. Só tenho pena do meu carro no momento não ser o Micra senão ainda dava com mais força.

sim.. ja me aconteceu.. nessas alturas e fazer manobras para um lado e para o outro sem encostar.. pode custar mas se n gosto de ter o para-choques com toques tambem nao o vou fazer aos outros [;)] em ultimo caso se conseguires provar k estas bem estacionado chama o reboque.. as delimitacoes no chao servem para alguma coisa ;) andar a esmurrar os carros e k nao... [8b]

Para mim os pára-choques é para como o próprio nome indica para parar os choques. Pratico normalmente o "encosto" no carro de trás e no carro da frente. Claro que tento evitar sempre, mas se o lugar for pequeno e tiver que ser não me transtorna encostar o carro atrás e/ou à frente, desde que não meta o plástico dentro.
Se riscar a pintura, não faz mal, aquela peça é de plástico e não enferruga. Não me transtorna nada andar com os pára-choques riscados, afinal é para isso que eles servem. O que verdadeiramente me preocupa é pneus gastos/com pressões incorrectas, pastilhas nas últimas, suspensões tipo traineira, etc., ai não facilito. Agora, mais riscadela menos riscadela no para-choques não influi nada no carro, não estraga nada, porque é que uma pessoa se há-de preocupar?

Para mim os pára-choques é para como o próprio nome indica para parar os choques. Pratico normalmente o "encosto" no carro de trás e no carro da frente. Claro que tento evitar sempre, mas se o lugar for pequeno e tiver que ser não me transtorna encostar o carro atrás e/ou à frente, desde que não meta o plástico dentro.
Se riscar a pintura, não faz mal, aquela peça é de plástico e não enferruga. Não me transtorna nada andar com os pára-choques riscados, afinal é para isso que eles servem. O que verdadeiramente me preocupa é pneus gastos/com pressões incorrectas, pastilhas nas últimas, suspensões tipo traineira, etc., ai não facilito. Agora, mais riscadela menos riscadela no para-choques não influi nada no carro, não estraga nada, porque é que uma pessoa se há-de preocupar?

ja pensaste k por acaso a outra pessoa pode n gostar do risco [8b][8b][8b][8b]

Nunca me calhou um desses, a gostar de experimentar os meus pára-choques. É até ao dia, e que eu veja. [:D]

acho k vou comecar a andar com um taco de baseball no carro.. o primeiro k encostar o para-choques ao meu carro meto-lhe a porta dentro a ver se tambem gosta [8b][8b][8b]

Voltar
Superior