Função Pública... Funcionários públicos com privacidade ameaçada...

Eu não quero tratar tudo igual nem defendo isso.
Sou a favor de um tempo de experiência mas depois disso é-se FP... ponto final.

A confusão que estão a lançar, que sou contra, são medidas minimas e vai tudo ficar em águas de bacalhau.

Sócrates não morde. Já se viu que recua em toda a linha.

O problema é esse, as expectativas eram altas e, mais uma vez, adiamos uma reforma importantíssima :(
Neste caso o factor eleições pesou bastante :rolleyes:

Então é porque não leste bem o tópico, nem a página anterior...[:D]

Típico de quem não é funcionário público...[:)] [:)] [:)] [:p]

[;)]
Na hora do patrão não brinco, não dá para ler o forum[:p]
Pelos vistos vais acompanhado bem..... [:)]

joke[;)]

Se o referiste, não o li, pois, já apanhei este tópico em grande crescimento.... tipo a despesa com a FP[:D]

Na hora do patrão não brinco, não dá para ler o forum[:p]
Pelos vistos vais acompanhado bem..... [:)]

joke[;)]

Se o referiste, não o li, pois, já apanhei este tópico em grande crescimento.... tipo a despesa com a FP[:D]
Não posso deixar de sublinhar a grande tranquilidade, embora na divergência sadía de ideias, que este tópco tem registado, pois apesar de tanto natural antagonismo, o pessoal nunca perdeu a compostura e correcção na liça, o que se salienta muito positivamente!

Obrigado.[;)]

Não posso deixar de sublinhar a grande tranquilidade, embora na divergência sadía de ideias, que este tópco tem registado, pois apesar de tanto natural antagonismo, o pessoal nunca perdeu a compostura e correcção na liça, o que se salienta muito positivamente!

Obrigado.[;)]
apr:) [;)] apr:)

Ou seja, esses são os únicos que têm motivos para ficarem agarrados à disFUNÇÃO PUBLICA.
Por isso faz-me confusão ver FP's que se queixam desses casos e continuam a investir na FP.....
Se são bons funcionarios, procurem algo no privado e deixem a escória afundar-se, não se afundem com eles. Ainda vão a tempo [;)]

Ora exactamente...

Pq tu sabes que agoras não te safavas tão bem no privado.
Jamais conseguirias o que tu com o teu extraordinário esforço conseguiste que é igual ao teu colega calão.

MAS QD SE FALA EM TENTSR TORNAR O SISTEMA MAIS JUSTO AÍ QUE CAIEM OS PARENTES NA LAMA.

E lá se vai a coerência......

O que é engraçado é que eles estão contra nós que defendemos avaliação para todos. Para todos.

Deviam estar preocupados em mobilizar-se para exigir essa avaliação para não ficarem totalmente dependentes da vontade do poder político.

Mas não.

Nós é que somos o inimigo [:D]

Estranho [;)]

O PéLeve já referiu várias vezes a iniquidade da sua chefia e a avaliação e carreira.

O próprio Pé Leve acaba por fazer o mesmo, até ele já próprio o disse...que distinguia os melhores no seu serviço de forma bem...vamos lá dizer...discreta...

E isto continua descendentemente na hierárquia.

E depois admiram-se dos resultados.

Então porque é que querem tratar tudo como igual?...

Não é uma questão de achar, há, de facto, e vai consolidar-se, carreiras gerais e especiais na Função Pública!

As funções específicas da FP não exigem direitos que vocês têm, todos.

Não faz sentido uma contínua ter o emprego para toda a vida. Tal como um economista que trabalhe num qualquer serviço público, tal como um professor, tal como o canalizador, tal como o motorista, tal como um médico, tal como muitos outros...

Só as funções de Estado devem ter, por exemplo, certa diferenciação.

E já nem falo no exemplo alemão, onde só no final de carreira os melhores conseguem o vínculo na FP.

Ah pois é [:p] [:p]

Eles devem estar errados. Nós é que estamos certos.

Acaba lá o "cursito" de medicina, vem para a funão publica e vais ver as belas regalias que tens .....ou será que não vais querer passar por cá ?

Já agora até gostava que comentásses algumas das coisas que eu disse nas páginas anteriores ....

Não faz sentido uma contínua ter o emprego para toda a vida. Tal como um economista que trabalhe num qualquer serviço público, tal como um professor, tal como o canalizador, tal como o motorista, tal como um médico, tal como muitos outros...

Só as funções de Estado devem ter, por exemplo, certa diferenciação.

E já nem falo no exemplo alemão, onde só no final de carreira os melhores conseguem o vínculo na FP.

Ah pois é [:p] [:p]

Eles devem estar errados. Nós é que estamos certos.

Se calhar na Alemanha os Políticos e líderes têm outra qualidade e por isso é que as pessoas os aceitam.

Ah pois é [:p] [:p] [:p]

Se calhar na Alemanha os Políticos e líderes têm outra qualidade e por isso é que as pessoas os aceitam.

Verdade verdadinha, mas ninguem se escandalizavam se ganassaerm 23 mil euros tipo o paulo macedo[:D]

Eu pessoalmente não acho essa coisa do emprego pra toda a vida uma vantagem.
acho ate que se deveria legislalr em sentido contrario.
tipo um gajo ficar proibido de trabalçhar mais de 10 anos no mesmo sitio, faz bem á saude mudar de ares[:D]

Acaba lá o "cursito" de medicina, vem para a funão publica e vais ver as belas regalias que tens .....ou será que não vais querer passar por cá ?

Não me parece que faça à falta de argumentos, baixar a esse nível de discussão te vá facilitar a vida.

Digo eu claro [:p]

E quem te disse que eu vou entrar para a FP??? [:D]

Eu FELIZMENTE quando muito vou trabalhar para o Estado a contrato individual de trabalho.

acho ate que se deveria legislalr em sentido contrario.
tipo um gajo ficar proibido de trabalçhar mais de 10 anos no mesmo sitio, faz bem á saude mudar de ares[:D]

Por acaso essa devia ser a prática na docência no ensino superior, por exemplo.

Eu não estou nada a gozar.

Os anglo, para variar, fazem-no com naturalidade já há muito e nem é preciso legislação.

Cá o pessoal adora ficar agarradinho que nem uma Lapa.

Oh espírito salazarista da pequenez...

Por acaso essa devia ser a prática na docência no ensino superior, por exemplo.

Eu não estou nada a gozar.

Os anglo, para variar, fazem-no com naturalidade já há muito e nem é preciso legislação.

Cá o pessoal adora ficar agarradinho que nem uma Lapa.

Oh espírito salazarista da pequenez...

Eu vejo por mim.
ao fim de 3 ou 4 anos a fazer a mesma coisa no mesmo sitio desleixo-me.

è por isso que desenhamos entre nos um esquema de rotatividade interna .

Pois a culpa é sempre dos políticos, já se sabe, esses extra-terrestre que nada têm a ver conosco.

Veja-se se vocês querem alguma vez ouvir a verdade.

É muito mais fácil acreditar em ilusões e depois andar indignado o resto do tempo a bramar contra eles.

É muito mais confortável. E nisso tu e a maioria é craque [:D]

Eu pessoalmente não acho essa coisa do emprego pra toda a vida uma vantagem.

O emprego para toda a vida é uma ideia bem enraizada tal como gratuidade da saúde, reformas aos 50 e pouco contando os melhores anos, etc etc etc.

Acima de tudo é uma visão da vida confortável de quem a vê atrás de uma secretária, de quem tem tempo para pensar o quão é boa pessoa e tal por defender isto tudo.

Ou não sabes que ser boa pessoa implica exigir já para não dizer acreditar neste tipo de coisas?? [;)]

Só se tem bom coração assim [:)]

Voltar
Superior