Omega
Well-known member
Omega[] isso do "toda a gente" não é bem assim.
Correcto!
Por isso eu meti "TODA" entre parentesis....
Omega[] isso do "toda a gente" não é bem assim.
Correcto!
Por isso eu meti "TODA" entre parentesis....
Ó André, explica-me lá o que é que tu achas que "nós" achamos que deve ficar "tudo na mesma"?...
É que, toma atenção, já aqui foi dito que:
- A mudança é necessária, mas progressivamente;
- A função pública não é, repito, não é a responsável pela crise;
- A avaliação de desempenho é, no seu geral, positiva, desde que aplicada por chefias "equidistantes";
- O déficit foi gerado pelo sector privado, pela má gestão política, pela economia paralela e pela mentalidade deste povo;
- "Há mais vida para além do déficit";
- Há carreiras gerais e especiais na função pública;
- Não é intelectualmente correcto apelidar todos os funcionários públicos de preguiçosos, pois preguiçosos há-os quer na função pública, como na inciativa privada;
- Estas medidas àcerca da função pública dificilmente não servirão para a regra "saem dois entra um", embora só tenham saído dois...;
- Não obstante a alínea anterior o executivo nomeou 3 funcionários públicos por dia durante o seu mandato, mesmo sem, em muitos casos, mencionar isso em Diário da República, a fazer fé, sublinho, no que tem sido noticiado nos telejornais;
- Muitos criticam a função pública, mas morrem de desejo de lá estar, ou ficaram lixados por lá não ter entrado...;
- Em Portugal as ambições pessoais continuam a cindir-se ao nivelar por baixo, sendo preferível rebaixar os outros a subirmos "nós"...
Diz lá qual é a parte que não percebeste?...[] [
] [
]
Ó André, explica-me lá o que é que tu achas que "nós" achamos que deve ficar "tudo na mesma"?...
É que, toma atenção, já aqui foi dito que:
- A mudança é necessária, mas progressivamente;
- A função pública não é, repito, não é a responsável pela crise;
- A avaliação de desempenho é, no seu geral, positiva, desde que aplicada por chefias "equidistantes";
- O déficit foi gerado pelo sector privado, pela má gestão política, pela economia paralela e pela mentalidade deste povo;
- "Há mais vida para além do déficit";
- Há carreiras gerais e especiais na função pública;
- Não é intelectualmente correcto apelidar todos os funcionários públicos de preguiçosos, pois preguiçosos há-os quer na função pública, como na inciativa privada;
- Estas medidas àcerca da função pública dificilmente não servirão para a regra "saem dois entra um", embora só tenham saído dois...;
- Não obstante a alínea anterior o executivo nomeou 3 funcionários públicos por dia durante o seu mandato, mesmo sem, em muitos casos, mencionar isso em Diário da República, a fazer fé, sublinho, no que tem sido noticiado nos telejornais;
- Muitos criticam a função pública, mas morrem de desejo de lá estar, ou ficaram lixados por lá não ter entrado...;
- Em Portugal as ambições pessoais continuam a cindir-se ao nivelar por baixo, sendo preferível rebaixar os outros a subirmos "nós"...
Diz lá qual é a parte que não percebeste?...[] [
] [
]
Professores universitario
funcionaros do ensino superior
e outros porganismos com autonomia administrativa.
MAs se tu lhe pedires para ir trabalhar um sabado excepcionalmente, vem tudo com as horas extras.[][
]
cambada.
eu é que deveia ser ministro de estado e das finanças[]
The point is simple:
Como é que uma pessoa, que pelos post´s a que habituaste, parece ser de facto tão inteligente e com um discurso tão articulado, quando se fala de FP consegue ter opiniões de facto tão pouco aprofundadas e, pelo menos pela forma como defendes as tuas posições aqui, tão tendenciosas.
Das duas uma:
- Ou não estás a ler o que as pessoas que trabalham na FP têm vindo a dizer aqui;
- ou a opinião que estás a dar não pode ser de facto a tua, pois pelo que conheço de ti (aqui como é obvio....) estás a dar uma opinião baseada em facto de terceiros pois tu não terás certamente a experiência necessária para dares as opiniões que queres dar.
Quanto a profissões que podem ser exercidas no Estado e fora dele podes ter a certeza que há bem mais do que aquelas que tu julgas.
A minha pode. Só que não me deixam......
Pe Leve Nthor, zerorpm e demais respondam-me so a uma coisa.
Achamo total de recursos gastos na Fp so em salarios tem um ROi razoavel?
esta aé a verdadeira questão
e de resposta sinples.
sim ou não
Mas vamos entrar no argumento infantil de que só as pessoas de dentro do sistema têm a capacidade de avaliar o dito sistema???
Vamos???
.
e olha até tenho uma Licenciatura em contabilidade e auditoria.....
Pá, André, deixa lá as palavras repetitivas e bota conteúdo nisso!...
Professores universitario
funcionaros do ensino superior
e outros porganismos com autonomia administrativa.
MAs se tu lhe pedires para ir trabalhar um sabado excepcionalmente, vem tudo com as horas extras.[][
]
cambada.
eu é que deveia ser ministro de estado e das finanças[]
Mas daqui a 20 anos vais saber o que é o "saber da experiência acumulada".
Pá, por momentos parecias o Gerónimo...[A falta de conteúdo é tua.
E não é por dizer que falta conteúdo aos outros que vais passar a ter conteúdo.
Nem é por dizeres que os outros são repetitivos que tu deixas de ser repetitivo.
Não é por catalogares as tuas fraquezas nos outros que elas vão desaparecer.
Qualquer pessoa miniamente inteligente não cai na esparrela []
Mais uma vez argumentos dessa índole vale...ZERO.
Z-E-R-O.
O que é certo é que ainda não conseguiram explicar o porquê da manutenção da situação actual e da rejeição imediata de qualquer mudança.
Rejeitam, rejeitam e mais não fazem do que rejeitar toda e qualquer mudança.
Eu não vos vejo a propor nada.
NADA.
Para além de discursos genéricos, de declarações de intenções e de humanidade, altruismo dissimolados e no fundo um grande egoismo não vejo nada a sair das vossas maravilhosas propostas.
NADA.
Respondendo só a isto para já:
Não!
Mas daqui a 20 anos vais saber o que é o "saber da experiência acumulada".
Qual a parte que não percebi? []
Vocês NA PRÁTICA recusam TODA E QUALQUER MUDANÇA.
Não propõe nada para além do discurso de sempre, mais condições e mais dignidade.
Continuam a defender uma série de coisas que não têm lugar no mundo actual tal como todos progredirem, todos chegarem ao topo da carreira e todos terem vínculo definitivo.
Continuam a indignar-se com qualquer sistema que vos avalie e que diferencie os melhores, porque isso cria injustiças (na vossa opinião).
MAIS. NÃO QUEREM PARTICIPAR NA ELABORAÇÃO DE QUALQUER SISTEMA DE ÍNDOLE MERITOCRÁTICA.
Recusam-no à partida e pronto. São contra. São da opinião que haverá mais injustiças e não percebem que a manutenção do actual é muito mais injusta.
Primeiro que se comece pelo vizinho. Na minha palhota é que não.
Continuam a achar que serviço público não tem preço e que o país tem condições para manter os vossos queridos direitos.
E mais que a culpa é dos outros que não produzem o suficiente para vocês...continuarem como estão!!!
Continuam PARADOS.
E PIOR. Estão ENTERRADOS e nem conseguem ver o vosso imobilismo egoista.
Porque tal como agora, tal como sempre, SEMPRE, estiveram contra qualquer mudança.
SEMPRE.
Olha outro[] [
] [
] , estou rodeado de TOC´S.
Pá, por momentos parecias o Gerónimo...[] [
]
Agora a sério, leste o que eu escrevi? És capaz de comentar ponto a ponto, em vez de "fugires ao assunto"?
Sim, já se sabe.
Os iluminados da idade.
Só isso??? []