Função Pública

Mas por exemplo, no meu serviço existem muitos docentes requisitados, que não pertencem ao quadro privativo, por isso é complicado aplicarem o artigo

citação:Originalmente colocada por Omega

Sim, sim, a nível de administrativos vai ser complicado ....
O que, em termos funcionais, vai afectar a capacidade de operacionalidade das carreiras especializadas, sobretudo na parte do trabalho de suporte, que é imensa!...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

O que, em termos funcionais, vai afectar a capacidade de operacionalidade das carreiras especializadas, sobretudo na parte do trabalho de suporte, que é imensa!...

Em parte sim, mas tb vai obrigar a que a prazo se racionalizem mais certas tarefas tirando por exemplo mais partido de tecnologias informáticas.
Ou o caso caso das cidades onde existe 2 repartições de finanças. Numa grande parte delas isso se calhar já não se justifica.
A junção delas vai eliminar provávelmente algumas tarefas....

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Em parte sim, mas tb vai obrigar a que a prazo se racionalizem mais certas tarefas tirando por exemplo mais partido de tecnologias informáticas.
Ou o caso caso das cidades onde existe 2 repartições de finanças. Numa grande parte delas isso se calhar já não se justifica.
Sim, em algumas funções específicas pode funcionar, mas em outras em que o suporte físico é e será sempre indispensável nos próximos tempos terá de haver quem o "manuseie" em todo o seu percurso administrativo, seja no transporte e registo, seja no registo informativo, seja na análise estatística, já para não falar na parte daquele "trabalho de sapa" que é o processamento das diversas rúbricas, dos economatos, das fotocópias, das arrecadações, do correio, do apoio informático, do apoio nos transportes, etc, etc, etc...

Vai dar borrada, aposto!...

Boas, quanto à mobilidade acho bem que se faça, de uns organismos para outros onde faltem e onde se trabalhe a sério....
As inspecções acho-as bem, os liberais são os que: almoçam com a familia e amigos ao fim de semana, passeiam em bons carros de luxo aos fins de semana e afins, etc, etc e a factura é em nome da firma e depois as ditas só dão prejuizo...
O trabalhador depente está sempre à péga, o imposto é logo tirado no salário, se quer ir para o emprego tem que comprar carro, gasolina, reparações, etc, etc...

u o caso caso das cidades onde existe 2 repartições de finanças. Numa grande parte delas isso se calhar já não se justifica.
O problema é que a função publica não é só repartições de finanças.
É devido a este tipo de generalização que muitos serviços não administrativos vão ter de começar a fazer o serviço deles e o dos administrativos que ficam em falta, resultado, mais lentidão.

Se a isso juntarmos pessoas que com 50 e poucos anos (com quase nenhuma experiência em trabalho com material informático, que poderia agilizar serviços) e que ainda vão ter de ficar até aos 65, impedindo o acesso da malta nova, temos a receita certa...

Nthor, tens razão, há serviços com falta de pessoal, finanças, tribunais, etc, e o curioso é que função pública é finanças[8)] e as camaras municipais, que aumentam ano após ano o nº de amigos e afins, onde há gabinetes que têm turnos para irem ao café (para não entupir o café e para os que ficam façam algo)[8)][8)]

A fiscalização deve ser uma das principais apostas do estado.
Ja o estado devia sari de todos os sectores produtivos e deixar isso para os privados.

Não conheço nenhum liberal que não defenda uma maior e mais eficaz fiscalizaçãp,porque so beneficia os eficientes;)

citação:Originalmente colocada por Nthor

u o caso caso das cidades onde existe 2 repartições de finanças. Numa grande parte delas isso se calhar já não se justifica.
O problema é que a função publica não é só repartições de finanças.
É devido a este tipo de generalização que muitos serviços não administrativos vão ter de começar a fazer o serviço deles e o dos administrativos que ficam em falta, resultado, mais lentidão.

Se a isso juntarmos pessoas que com 50 e poucos anos (com quase nenhuma experiência em trabalho com material informático, que poderia agilizar serviços) e que ainda vão ter de ficar até aos 65, impedindo o acesso da malta nova, temos a receita certa...
Mas quem é que disse que a função pública é só repartições de finanças ?
Eu só falo daquilo que conheço.....

Essa do pessoal com 50 anos não saber trabalhar com informática tem muito que se lhe diga ....
Não aprenderam a escrever à máquina ? Também aprendem a escrever no word.... Ninguém lhes vai pedir que façam macros...
No meu serviço há pessoal com mais de 50 anos que à muito se adaptou à era informática.....

citação:Originalmente colocada por pmct

Ja o estado devia sari de todos os sectores produtivos e deixar isso para os privados.

citação:Originalmente colocada por Nthor

(...)como todos sabemos, os interesses dos privados (empresas privadas) nem sempre são compatíveis ou até favoráveis</u> aos interesses do publico (cidadão comum).

;)

Omega,

O que tu dizes é música celestial para os meus ouvidos.

Há que fazer cada vez mais e melhor para pôr este País nos eixos e caminharmos todos para a Europa.

Tenho pena que nem todos os FP pensem como tu, mas como já te disse algumas vezes, são pessoas como tu e a nova geração de FP que já nem sequer têm as mordomias dos anteriores, que fazem a diferença.

O meus parabéns. :) ;)

Não conheço nenhum liberal que não defenda uma maior e mais eficaz fiscalizaçãp,porque so beneficia os eficientes;)

Porquê ?!? o Estado não pode dar lucros ?!?!?

Bem, quanto aos profissionais liberais .... a minha experiência é o oposto da tua, embora não possa generalizar ...

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Omega,

Há que fazer cada vez mais e melhor para pôr este País nos eixos e caminharmos todos para a Europa.

Tenho pena que nem todos os FP pensem como tu, mas como já te disse algumas vezes, são pessoas como tu e a nova geração de FP que já nem sequer têm as mordomias dos anteriores, que fazem a diferença.

:D:D:D:D:D:D

Eh pá a minha intenção não era criar este efeito .....

Omega,

:D:D:D:D:D:D

Eh pá a minha intenção não era criar este efeito .....
Traidor...:D:D:D;)

Sempre defendi a renovação da FP.

O que vejo por parte do Omega é essa chama de querer fazer algo, muito viva.

E sabendo que não fazes mais do que o teu trabalho, mas reconheço no teu entusiasmo que deves fazer um trabalho excelente, e eu como cidadão e como contribuinte só tenho de realçar o que vejo e sem dúvida, a minha satisfação. ;)

E sabendo que não fazes mais do que o teu trabalho, mas reconheço no teu entusiasmo que deves fazer um trabalho excelente, e eu como cidadão e como contribuinte só tenho de realçar o que vejo e sem dúvida, a minha satisfação. ;)

O que meti a negrito é um facto .....:)
O resto os meus chefes lá saberão ....;)

Percebo-te bem e aplaudo esse teu reconhecimento entusiasmado, mas não te esqueças, apesar do adágio "olhos que vêem coração que não sente", que nas paredes existem canos e fios eléctricos que tu não vês, tal como não viste quando foram postos, mas que lá estão a servir-te!...;)

Ya, para depois o dono da BM de Setúbal ajudar-te a passar no IPO, que por acaso também é dono do IPO....[}:)]

Voltar
Superior