Fundo de Quadrante, ajuda...

Alteraste portanto a escala do conta rotações. Consegues recalibrar o ponteiro ou vais andar a ler rotações erradas?

tira foto ao de origem...

É melhor fazer um scan.Foto não vai ficar igualzinho ao original e pode alterar a escala.Dá mais trabalho mas é a melhor maneira de fazer o trabalho.Quando alterei o do meu antigo carro,fiz isso.Não queria gastar dinheiro ao mandar fazer fora e ficou no "nice".

Alteraste portanto a escala do conta rotações. Consegues recalibrar o ponteiro ou vais andar a ler rotações erradas?

É preciso ter atenção a isso e alongar a escala e não manter o mesmo tamanho mas com os números em sítios diferentes.Nao fica fiel.

Essa imagem é um exemplo de como queria que ficasse mas sem o devido rigor, a escala não será alterada, o que vou fazer é aproveitar um espaço que o meu quadrante tem em baixo para remeter a graduação do conta-rotações mais para baixo por forma a acrescentar mais 1000rpm respeitando a escala como é obvio por forma a ter rigor na informação.
Depois só teria que atrasar o ponteiro das rotações para o novo 0(rpm) e ficaria no ponto.[;)]
O original é igual a este tirando a tonalidade da cor, em cima podem ver um esboço do que queria...

É melhor fazer um scan.Foto não vai ficar igualzinho ao original e pode alterar a escala.Dá mais trabalho mas é a melhor maneira de fazer o trabalho.Quando alterei o do meu antigo carro,fiz isso.Não queria gastar dinheiro ao mandar fazer fora e ficou no "nice".

É preciso ter atenção a isso e alongar a escala e não manter o mesmo tamanho mas com os números em sítios diferentes.Nao fica fiel.
Eu nem que tivesse que pagar para ter isto bem feito, eu pagava, claro que tb posso acertar isto tudinho e mandar imprimir mas não sei qual o material em que devo imprimir, há o problema da reflexão da luz que na zona dos números é diferente, dêem ai umas dicas...
Eu puxei a graduação das rotações para baixo por forma a ter mais espaço em cima e por forma a adicionar 1000rpm extra, mas tudo irá ficar com as mesmas medidas em termos de espaçamento por forma a não alterar a escala porque eu não quero aquilo pela beleza mas sim porque o meu carro em principio vai fazer mais de 7000rpm com facilidade e a escala que tenho não serve...[s)]

A tua iluminação é por trás?Assim fica mais complicado mesmo,só mandando imprimir onde tenham capacidade para fazer isso.Aquelas casas que imprimem canecas e brindes devem conseguir fazer isso.O material,em princípio,é plástico.Deve ter de se imprimir numa tinta espessa para a luz só passar onde não for preenchido.

Aquelas empresas que fazem publicidade para carros e lojas em papel autocolante devem conseguir fazer isso.

Se eles conseguem fazer os autocolantes das motas...[;)]

Aquelas empresas que fazem publicidade para carros e lojas em papel autocolante devem conseguir fazer isso.

Se eles conseguem fazer os autocolantes das motas...[;)]
Tb já tinha pensado nisso, vou aproveitar o facto do carro estar parado para tirar o fundo e ver isso ai, vou fazer um scan alterar e depois mando para imprimir numa serigrafia como dizem no mesmo material ou parecido com atenção para o promenor das letras e digitos.[:cool:]
Brigado pessoal.

bom, ao que parece so acrescentaste rpm... ag so tens de mandar imprimir isso numa casa onde faça impressões especiais

ruben porque não usas o quadrante de um clio v6?
Infelizmente não serve, o meu clio é dos primeiros, é um fase1, e depois dentro dos fase 1 existem os chamados fase 1/2 que já têm um sistema electrónico multiplex, ficava mais dispendioso estar a meter um quadrante de um v6 ou de um rs, quadrante que eu já tive e vendi por esse mesmo facto.[;)]

Pois de facto foi isso que ja referi a uns posts atras..
Acho que foi por meses que nao apanhaste o outro quadrante.. Para dizer a verdade e o primeiro 16V que vejo com esse..
O do v6 de facto era outra loiça, é pena..
cumps,,,

Ruben, mas para que queres fazer essa alteração? Fizeste mexidas no motor que o poem a dar 8000 rpm? Ou é só para ficar giro?

Ruben, mas para que queres fazer essa alteração? Fizeste mexidas no motor que o poem a dar 8000 rpm? Ou é só para ficar giro?
Quero fazer esta alteração pois vou fazer alterações no motor que o deixarão com alma bem para lá das 7000rpm...[;)]

Back