Furacão GORDON.

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_PSerra
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

PSerra não tenhas medo, segundo esta notícia da CNN (http://www.cnn.com/2006/WEATHER/09/19/helene.gordon.ap/index.html) apenas deve atingir a base das Lajes e Espanha, estamos safos! :D

As Canárias não são Espanha?! ;)

E se clicares o vídeo diz que a Espanha em particular a Galiza será afectada bem como Portugal.

Essas generalizações... tss tsss... [xx(]

Sim, não li nada de errado no texto.

O texto já foi alterado. :D

citação:Originalmente colocada por Nthor

PSerra não tenhas medo, segundo esta notícia da CNN (http://www.cnn.com/2006/WEATHER/09/19/helene.gordon.ap/index.html) apenas deve atingir a base das Lajes e Espanha, estamos safos! :D

E se clicares o vídeo diz que a Espanha em particular a Galiza será afectada bem como Portugal.

Sim, não li nada de errado no texto.

O texto já foi alterado. :D

[8)] Ah ok :D

Então, como é que vai isso, tudo no sitio ainda?!

Segundo ouvi ontem, depois da tempestado poderá não vir a bonança, o Helene (está em classe 2 - ventos de 175km/h) poderá seguir o trajecto do Gordon ou mesmo que não siga o mesmo trajecto, o facto de ser quase 3x maior, os seus ventos poderão atingir os Açores.

hurricanegl8.gif

Eu não percebo muito disto, mas pelo que vejo na imagem, não há possibilidade do Gordon se começar a alimentar dos ventos do Helene?!

Já agora, grande parte de Portugal Continental já está em alerta amarelo!
http://www.meteo.pt/pt/previsao/SAM/sam.jsp

Bom parece que não foi desta!

O Furação desviou-se e transformou-se em tempestade extra-tropical, o que resulta em tempo "normal" cá para a terra (chuvas fortes e ventos na ordem dos 100 km/h).

Neste momento está um vento de norte da ordem dos 60/70 km/h e não chove.

;)

citação:Originalmente colocada por PSerra

Bom parece que não foi desta!

O Furação desviou-se e transformou-se em tempestade extra-tropical, o que resulta em tempo "normal" cá para a terra (chuvas fortes e ventos na ordem dos 100 km/h).

Neste momento está um vento de norte da ordem dos 60/70 km/h e não chove.

;)
[}:)]O Furacão fintou os técnicos e as suas tecnologias de ponta que já previam e faziam o filme todo?

Basta leres este ocado da notícia para perceberes o que eu digo:
~
"...
At 11 a.m. EDT, Gordon had top sustained winds near 85 mph (140 kph), down from 100 mph (161 kph) earlier in the morning, according to the National Hurricane Center. It was centered about 455 miles (730 km) west of a U.S. Air Force base in the Azores off the Atlantic coast of Africa. (Watch how Hurricane Gordon will affect Spain -- 2:27)
..."

;)

Não percebo a tua dúvida, o texto fala da base dos açores e depois diz, entre parenteses e após um ponto final, para ver como irá afectar Espanha. Penso sinceramente que estás a interpretar mal e malicioasamente o texto.

citação:Originalmente colocada por Foliv

Eles referiram PORTUGAL, e no video o mapa está correto discriminado PORTUGAL e ESPANHA.
Simplesmente como o trajecto do furacão será pelo norte afetara mais a região norte de espanha (galiza ) bem como Portugal...
A informação foi correctamente dada em termos geograficod e nacionais, não estou a ver onde está o drama!

Nem eu. Já deve ser mania.

Basta leres este ocado da notícia para perceberes o que eu digo:
~
"...
At 11 a.m. EDT, Gordon had top sustained winds near 85 mph (140 kph), down from 100 mph (161 kph) earlier in the morning, according to the National Hurricane Center. It was centered about 455 miles (730 km) west of a U.S. Air Force base in the Azores off the Atlantic coast of Africa. (Watch how Hurricane Gordon will affect Spain -- 2:27)
..."

;)

Não percebo a tua dúvida, o texto fala da base dos açores e depois diz, entre parenteses e após um ponto final, para ver como irá afectar Espanha. Penso sinceramente que estás a interpretar mal e malicioasamente o texto.

citação:Originalmente colocada por Foliv

Eles referiram PORTUGAL, e no video o mapa está correto discriminado PORTUGAL e ESPANHA.
Simplesmente como o trajecto do furacão será pelo norte afetara mais a região norte de espanha (galiza ) bem como Portugal...
A informação foi correctamente dada em termos geograficod e nacionais, não estou a ver onde está o drama!

Nem eu. Já deve ser mania.

PCouto:

Primeiro o que me estou a referir é ao que está escrito a azul (U.S. Air Force base in the Azores off the Atlantic coast of Africa.).
Segundo, quanto à falta de cultura geral e educação em geral, e o seu relacionamento com as populações (falando bem e depressa: prepotência), só vendo por si e nada melhor do que vir aqui à Terceira (só para seu conhecimento, eu vivi na Base das Lajes duante 9 anos e depois disso já vivo na Terceira à 10 anos).
E só mais uma coisa, eles não sabem aonde é que fica Portugal e os que pensam que sabem, dizem que é uma provincia de Espanha (a Peninsula é um só país).

;)

Traduzindo o texto a azul: base dos açores ao largo da costa atlântica africana. O que tem de mal?!

Quanto ao resto acredito perfeitamente na arrogância deles, mas estamos a discutir este caso em particular, desta notícia, e neste caso caso em particular acho que não se encontra motivo para isso, a não ser com alguma má vontade.

É que os "eles" podem ser 90 americanos em 100 dos que estão nas Lajes, mas não necessariamente os jornalistas da CNN - grande parte nem são americanos - e muito menos o pessoal da metereologia, que esses então têm obrigatoriamente que ter grnades conhecimentos geográficos.

Quanto ao desconhecimento do país, e sem querer desculpar os amaricanos :D mas querendo colocar-me no lugar deles, também temos que admitir que além de estarmos isolados muito tempo durante a "outra senhora", quase qual Tibete, também pouco se tem feito para divulgar Portugal lá fora. Quantos de nós sabem o que é o Maynmar, se a Mongólia é aqui ou acolá, em que mar está a Tailandia ou localizar a Bolíva num mapa?! É culpa desses países, ou nossa? ;)

Mas deixemos isto que já está a ficar demasiado off-topic. ;)

pareçe que o furacão na ilha de santa maria já fez estragos arrancou arvores, postes de electricidade e telhados:( e axo que vem a caminho do continente[:0]

Mas uma coisa, o furacão não é português?
Porque q tem q ter um nome estrangeiro?
Não podia ser o furacão Silva, ou o furacão Zé?
Quem é que põe o nome aos furacões?

citação:Originalmente colocada por xicos perto

A NHC/NOOA, em Miami.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

A NHC/NOOA, em Miami.

O Gordon, como é fraquinho e pouco destruidor, tem nome de homem.

Já o Helene ou o Katrina... :D

A NHC/NOOA, em Miami.

...e por ordem alfabética, começando no A.
Este ano serão para o Atlântico (a vermelho os que passaram até ao actual):

-Alberto
-Beryl
-Chris
-Debby
-Ernesto
-Florence
-Gordon
-Helene
-Isaac
-Joyce
-Kirk
-Leslie
-Michael
-Nadine
-Oscar
-Patty
-Rafael
-Sandy
-Tony
-Valerie
-William

Para o Pacífico serão outros nomes.
[8D]

[}:)][}:)][}:)]

Já estou a imaginar "o furacão Lopes da Silva aproxima-se dos Açores,com chegada prevista para as 22h"

:D:D

citação:Originalmente colocada por ClioII

A NHC/NOOA, em Miami.

O Gordon, como é fraquinho e pouco destruidor, tem nome de homem.

Já o Helene ou o Katrina... :D

São nomes que não serão nunca mais usados, dado a sua força destruidora ter sido histórica.

Voltar
Superior