Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O melhor é contactares uma empresa de furos artesianos e perguntares o que é necessario para fazer um furo.
Isso não tem um valor certo. A mim pediram-me 50 euros mais iva por metro de profundidade. Mas sei que há quem faça mais barato.
Ok, isso já é uma ajuda, mas para além do preço por metro não tem de se juntar o preço da bomba, mão-de-obra, e afins?![]()
Não tem de se ir à Camara Municipal tratar de burocracias, legalizações, etc?
Já agora aproveito para fazer uma pergunta. No início da construção da minha casa mandei abrir um furo com mais de 70 m. Depois das obras concluídas instalaram-me todo o equipamento para captação das àguas. Foi um investimento de cerca de 1000 contos e nunca utilizado porque, apesar de quimicamente a àgua ser de boa qualidade, as análises bactereológicas sugeriram a colocação de um filtro. Para além disto, pelo menos no início sai uma àgua com coloração acastanhada. O laboratório garante que não é ferro e que se trata de impurezas. Mandei subir a bomba cerca de 6 metros mas o problema persiste. Pedi alguns orçamentos de filtros e a coisa anda em algumas centenas de contos, para além de que, as soluções propostas não me convenceram. Alguém conhece sites onde possa pesquisar sobre o assunto ou então contactos de empresas sérias que se dediquem a esta actividade?
Muito obrigado.
Um abraço.