[Desporto] Futebol Internacional

O Guardiola é um super treinador ... vai sempre treinar super equipas ... Já quantos foram treinar super equipas e nao ganharam nada ...

Para mim é o melhor treinador do mundo e o que mais gosto de ver jogar.

Só quando vencer um Campeonato e uma Liga dos Campeões com o Cucujães,é que TALVEZ Guardiola seja considerado um grande treinador.[:D]

Só quando vencer um Campeonato e uma Liga dos Campeões com o Cucujães,é que TALVEZ Guardiola seja considerado um grande treinador.[:D]

Pessoalmente não quero tirar o mérito ao Guardiola, acho que é um grande treinador! Mas para mim o trabalho que o Simeone está a fazer no Atlético, ou que o Klopp está a fazer no Eintracht the Estugarda de 04 têm um pouqinho mais de mérito.

Quando por exemplo o Guardiola ganhar uma Champions com o FCPorto e com o Inter de Milão, possa ser olhado com outros olhos...

Barcelona 3-0 Celta de Vigo
At.Madrid 1-0 Granada
Sevilha 2-1 Real Madrid

Há coisas do diabo,mas acaba por ser isto a magia do futebol.
Há 3 dias falava-se que em caso de vitória frente ao Barcelona o Real ficaria com o título praticamente no bolso.
Não só perdeu esse jogo como hoje voltou a perder no terreno do Sevilha e caiu para o 3ºlugar da classificação,a 2 pontos do Barcelona e a 3 do Atlético.

Faltam 8 jogos e tudo ainda pode acontecer,mas este campeonato está longe de estar decidido como alguns pensavam.
Mas mais bonito seria o Atlético limpar este campeonato e deixar os outros 2 numa competição de "choros".[:D]

Pessoalmente não quero tirar o mérito ao Guardiola, acho que é um grande treinador! Mas para mim o trabalho que o Simeone está a fazer no Atlético, ou que o Klopp está a fazer no Eintracht the Estugarda de 04 têm um pouqinho mais de mérito.

Quando por exemplo o Guardiola ganhar uma Champions com o FCPorto e com o Inter de Milão, possa ser olhado com outros olhos...

Eu nem sequer discuto se Guardiola é o melhor treinador do mundo ou não.[;)]
O que discuto é a memória curta de alguns que no tempo do Barcelona diziam que qualquer um ganhava o que ele ganhou e que ele teria de sair para outro clube para prova que era bom.
Ele saiu e está a fazer o trabalho que sabemos,mas pelos vistos volta a mesma história de ter de sair para provar o seu valor.

Claro que é mas fácil ganhar títulos num clube de topo na europa que num clube de 2ªlinha,mas os melhores treinadores estão no topo.

Acho o mesmo.
Não me parece uma tarefa hercúlea ir para uma das 3 melhores equipas do mundo da actualidade e com maior potencial económico, com uma estratégia super agressiva no que diz respeito a "tirar" os melhores jogadores dos concorrentes directos, e fazer dela aquilo que já era, mas com o seu estilo.

Olhando para os "sacos" que fizestes com clubes, é interessante que o mourinho tem 2 em 3 tentativas nesse saco, e 0 em 7 nas do outro saco onde anda o Guardiola..

Eu nem sequer discuto se Guardiola é o melhor treinador do mundo ou não.[;)]
O que discuto é a memória curta de alguns que no tempo do Barcelona diziam que qualquer um ganhava o que ele ganhou e que ele teria de sair para outro clube para prova que era bom.
Ele saiu e está a fazer o trabalho que sabemos,mas pelos vistos volta a mesma história de ter de sair para provar o seu valor.

Claro que é mas fácil ganhar títulos num clube de topo na europa que num clube de 2ªlinha,mas os melhores treinadores estão no topo.

Ele sair saiu... mas saiu para a equipa que sucedeu ao Barcelona! (não acredito que qualquer um ganhasse o que ele ganhou)

Diria que é o mesmo Del Bosque ir agora treinar a Alemanha, ganhou tudo com a Espanha, agora ia treinar aquela que provavelmente lhe sucede. Teria mérito? Claro que sim, ninguém ganha sem mérito e sem muito trabalho, muito menos 2 vezes, mas estar nos melhores do mundo ajuda um pouco.

Este ano foi campeão e vai bater alguns records, tem esse mérito, mas o Bayern em 2 anos foram buscar os melhores jogadores da única equipa que lhes podia dar algum trabalho, assim a tarefa fica bem mais facilitada em todos os aspectos, arrumam a concorrência interna e ficam livres para preparar confrontos externos, desde logo andam há 2 meses a preparar a Champions, fazendo um passeio na liga.

Barcelona 3-0 Celta de Vigo
At.Madrid 1-0 Granada
Sevilha 2-1 Real Madrid

Há coisas do diabo,mas acaba por ser isto a magia do futebol.
Há 3 dias falava-se que em caso de vitória frente ao Barcelona o Real ficaria com o título praticamente no bolso.
Não só perdeu esse jogo como hoje voltou a perder no terreno do Sevilha e caiu para o 3ºlugar da classificação,a 2 pontos do Barcelona e a 3 do Atlético.

Faltam 8 jogos e tudo ainda pode acontecer,mas este campeonato está longe de estar decidido como alguns pensavam.
Mas mais bonito seria o Atlético limpar este campeonato e deixar os outros 2 numa competição de "choros".[:D]

Ainda por cima um Atletico limitado financeiramente. Simeone não deve ficar em Madrid durante muito mais tempo.

E vão continuar a sê-lo por muitos anos...é pena, principalmente na Bundesliga, que exista uma diferença tão grande entre o campeão e os restantes.

Um campeonato como este, com excelentes jogadores, grandes estádios sempre cheios merecia mais emoção, como já foi! Quem não se lembra do Kaiserslautern subir de divisão e ser campeão de imediato no ano seguinte?

Ontem o Liverpool venceu o Sunderland por 2-1 com 2 golaços (Gerrard e Sturridge). O Liverpool festejou a aproximação ao Chelsea (1 ponto) e o Sunderland vai passear na sua carripana pela cidade para festejar ter acabado o jogo com 11. Consta que o cortejo durará 3 dias tal a festarola!
Palhaçada de arbitragem![8b]
Um jogo em que o Liverpool faz uma hora muito forte e cria mais 3/4 oportunidades além dos golos. E acaba o jogo a sofrer porque o árbitro não marca penalties nem expulsa um único destes 3: Vergini, O'Shea e Bardsley! Nem 1! Sempre a "virar frango" e é deixar andar.[8b]

Em Itália o Milan venceu e não estou a brincar. E a brincar a brincar, na próxima jornada podem ficar a 5/6 pontos da Europa...

Em Espanha vamos ter campeonato!apr:) Tive pena apenas pelo Celta que pode ter perdido de vez o comboio europeu.

O Monaco deu 6-0 ao Lens!

Concordo.

Mas como já disseram, já muitos tiveram em grandes clubes e falharam. Assim como será difícil pegar numa equipa mais fraca e levá-la ao topo porque certamente terá sempre grandes propostas.

Acho que este Bayern tem o seu cunho pessoal. E se é verdade que o Barça mais forte que me lembro de ver deverá ter sido o seu, a verdade é que gostava muito mais de ver jogar o Barça do Rijkaard, Cruyff ou Robson. Este Bayern pode até ganhar o triplete 3 vezes seguidas. Se continuar assim, vou continuar a preferir o futebol do Heynckes.

Não retiro valor. O Guardiola encontrou e desenvolveu uma estratégia que dá resultado. Eu apenas prefiro outro futebol.

Back