[Desporto] Futebol Internacional

Fogo, e eu nem sabia que era semana dos jogos da Champions! 😟

Devia ter sido um jogo incrível, 3 golos para cada lado entre Real e City.

Foi sem dúvida um hino ao futebol de ataque....com o resultado sempre imprevisível.
Chegados a esta fase da competição onde as melhores equipas do mundo competem , o fator casa é residual para a conquista de uma vitória.
Sem dúvida, é um patamar de exigência e competição que as equipas portuguesas no médio prazo ou nunca irão conseguir alcançar.

Foi sem dúvida um hino ao futebol de ataque....com o resultado sempre imprevisível.
Chegados a esta fase da competição onde as melhores equipas do mundo competem , o fator casa é residual para a conquista de uma vitória.
Sem dúvida, é um patamar de exigência e competição que as equipas portuguesas no médio prazo ou nunca irão conseguir alcançar.

E sem os golos fora contarem a dobrar, as equipas jogam de forma mais aberta, sem medo de sofrer. Acho que foi uma decisão boa para o futebol!

Tiveram toda a vaca do mundo, foram completamente abafados pelo City, com inúmeras oportunidades de golo, bola na trave, mas não era o dia deles. O penalty falhado do Bernardo é a prova viva disso.
Cheira a final PSG-Real e seria giro ver como se portaria o Mbapée.

A verdade é que nenhuma equipa na europa está num bom momento. Estão todas super irregulares. Bayern, PSg, Dortmund (estas duas curiosamente no mesmo grupo na fase de grupos) são equipas completamente banais este ano. Isto obviamente tendo excelentes jogadores no plantel.
Nno caso do Real, talvez a excepção, volta a formal uma grande equipa com jovens, mas ainda assim acho ainda longe daquilo que foi na década passada.
Está-se a preparar para ganhar mais algumas champions em breve, mais ainda se chegar Mbapé.
A verdade é que mesmo este Real "chegou" para eliminar este City e na teoria será o favorito para chegar à final e ganhar.

Tiveram toda a vaca do mundo, foram completamente abafados pelo City, com inúmeras oportunidades de golo, bola na trave, mas não era o dia deles. O penalty falhado do Bernardo é a prova viva disso.
Cheira a final PSG-Real e seria giro ver como se portaria o Mbapée.

Repara que o Real na maior parte das vezes está em "banho maria", meio adormecido, mas depois acorda e de um momento para o outro faz golo, eles dão ao jogo o que ele necessita, a única hipótese do City ganhar era marcar golo a acabar o jogo, acredito que se marcassem e passassem para a frente do marcador a 10/15 minutos antes do jogo acabar, que o Real voltaria a marcar e empatava o jogo novamente.

O Real sabia que se fosse a penáltis a probabilidade de ganhar era maior, a percentagem de defesas do guarda redes deles era muito superior ao do Ederson, e mesmo começando mal, com o primeiro penálti a ser defendido pelo brasileiro, deram a volta.

E o Bernardo esteve muito mal naquele penálti, que execução catastrófica.

Não esperava ver um Real a defender tão baixo, mesmo sabendo que marcou cedo na casa do adversário. Aguentou brilhantemente a ofensiva por "terra, ar e mar".

Ancelotti disse que defenderam demasiado baixo, que o City controlou mas essa sempre foi a maneira como jogam. Que gosta de ver espirito de sacrifício e luta além de qualidade. Era a única maneira possível de ganhar ao City.

Última edição:
Minuto 0:40s

A receção orientada de Bellingham (20 anos) após um balão é qualquer coisa do outro mundo. Só por isto vale os 103 milhões que custou [:D]

Real vence o Barcelona por 3-2 e o campeonato está no papo, dilata para 11 pontos a vantagem, com 18 pontos em jogo até ao final do campeonato.

Excepção à liga Inglesa as principais ligas europeias este ano foram uma seca completa. Das 6 primeiras do ranking UEFA foram quase todas um passeio para os campeões.

O futebol em geral está uma seca. Ganham sempre os mesmos.

Tendo a concordar.
Se compararmos com os anos 80 temos uma diferença completamente abismal e para muito, mas muito pior em termos competitivos.
E a tendência será provavelmente piorar com a nova champions por exemplo e com novos sheiks com dinheiro.
Seria necessário haver limites de gastos e um verdadeiro fair play financeiro.

O futebol em geral está uma seca. Ganham sempre os mesmos.

O modo como o futebol europeu (até mesmo o brasileiro) está planificado leva infelizmente a isso.
Claro está temos que ter um sistema onde haja meritocracia em termos de prémios monetários, mas há que ter outros pesos na balança.
Eu até iria mais longe. Hoje em dia ir para a Champions já é um grande diferencial. Eu se fosse CEO de uma das ligas da Big 5, não distribuiria a quota anual de televisão aos clubes que conseguem apuramento para a Champions, e para os outros que vão para a Europa League e para a Conference League também seria um valor inferior relativamente aos outros todos que não vão às competições europeias (isto é, que terminaram mais atrás e por isso são mais fracos).

Temos que ter algo como na América onde os vencedores tem a vida dificultada para poderem voltar a atingir a glória e os perdedores a vida "facilitada" para voltarem a ser comeptitivos. É para isso que serve o draft, para nivelar as equipas. Aqui na Europa não é viável um draft, diria que o modo mais fácil seria esse, o de "penalizar" domesticamente em termos monetários quem vai para a Champions e Europa, de modo a que os outros mais de trás possam reduzir o gap....

Excepção à liga Inglesa as principais ligas europeias este ano foram uma seca completa. Das 6 primeiras do ranking UEFA foram quase todas um passeio para os campeões.

É ao mesmo tempo um prémio a quem se preparou atempadamente, como o Real Madrid, o Sporting ou o Inter...

e um castigo, para quem andou a fazer bosta em termos de gestão, como o Porto, Benfica, Juventus, Bayern Munique etc...

Portanto, se por um lado me dá um gozo tremendo ver o Bayern Munique a levar na boca ao fim de não sei quantos anos seguidos, também confesso que não tenho pena nenhuma de ver o Porto ou o Barcelona a passar pelo que estão a passar ... anos e anos de gestão desastrosa!

A liga francesa é um bocado diferente... mas tb ninguém quer saber deles

Última edição:
É ao mesmo tempo um prémio a quem se preparou atempadamente, como o Real Madrid, o Sporting ou o Inter...

e um castigo, para quem andou a fazer bosta em termos de gestão, como o Porto, Benfica, Sporting, Juventus, Bayern Munique etc...

Portanto, se por um lado me dá um gozo tremendo ver o Bayern Munique a levar na boca ao fim de não sei quantos anos seguidos, também confesso que não tenho pena nenhuma de ver o Porto ou o Barcelona a passar pelo que estão a passar ... anos e anos de gestão desastrosa!

A liga francesa é um bocado diferente... mas tb ninguém quer saber deles

Obviamente tens toda a razão, nas ligas como em tudo na vida quem se prepara melhor tende a ter melhores resultados. Embora no futebol a coisa por vezes é um pouco mais aleatória.
O Bayern este ano é um bom exemplo do que pode ser planear mal... e em todo o caso com um planeamento de treta ainda se arrisca a ganhar a Champions, o que diz muito do desnível que existe entre as equipas. Mesmo mal ou muito mal, a diferença é tão abismal nalguns casos que estas equipas conseguem ainda assim atingir o topo e ganhar a principal prova de clubes. Quando em condições normais o que deveria acontecer é o que acontece ao Chelsea, andar pelo meio da tabela e ganhar nada.

Voltar
Superior