[Desporto] Futebol Internacional

Manchester United compra Matheus Cunha por 70M!?!?!?!?!
Quando podem comprar Gyokeres pelo mesmo valor????

Depois admiram-se que acabam na segunda metade da tabela....

Assim NÃO!

:sh):sh):sh)

Acho que também estariam interessados nele mas o Sporting deve querer mais que 70M.

El fútbol internacional es la competencia entre selecciones nacionales de diferentes países. Los torneos más importantes incluyen la Copa Mundial de la FIFA, la Eurocopa, la Copa América y la Copa Africana de Naciones. Estos eventos reúnen a los mejores jugadores del mundo y despiertan una gran pasión entre los aficionados.

Eu cresci nos anos 90, embora me divertisse e às vezes saía lá uma jogada genial, o meu talento para o futebol nunca foi muito. Especialmente, quando comparado com os miúdos que jogavam no clube da cidade.

No entanto, o meu pai que na juventude tinha mostrado algum jeito, tentava passar-me os fundamentos do futebol.

Uma das coisas que ele me dizia, mesmo que ele fosse mais tecnicista que "sarrafeiro". "O futebol não é um jogo de meninas, tens que ser duro na bola."

O que verdade não achava correto, pois estava lá para disputar a bola e não para lesionar os meus companheiros de jogo. Não gostava dessa ideia no desporto, isso fez-me não gostar de futebol naquela idade.

No entanto, agora vejo talvez fosse a mentalidade reinante no futebol daquela época.

https://www.kodromagazine.com/pisoton-simeone-julen-guerrero/

Last edited:
Não vi o jogo, apenas o resumo, mas que grande jogatana com um resultado totalmente anormal.
A Espanha avassaladora e depois tremeu como varas verdes.

Compreensível, com o orçamento superior que possuem é normal...
https://www.zerozero.pt/jogo/2025-08-03-est-amadora-al-nassr/11172975

"futebol árabe é de alto nível e quem diz o contrário não percebe nada"

[:D] [:D] [:D]

Dito isto, acho que o mundial de clubes veio desmistificar um pouco a ideia de que o futebol europeu está décadas à frente de todos os outros.. Não obstante as meias-finais terem sido compostas por 3 clubes europeus, houve diversos jogos em que ficou demonstrado que existe mais equilíbrio inter-continental do que se pensava.

Relativamente a esse resultado, um jogo treino não tem grande significado, mas ver uma equipa com o Félix, Ronaldo e outros nomes mundiais perder contra um Estrela desta vida, faz levantar legítimas questões.

Last edited:
É óbvio que o futebol europeu está muitos anos à frente de todos os outros. Se são décadas ou apenas alguns anos não faço ideia, mas a diferença ainda é bem grande.
O estarem 3 clubes nas meias finais do mundial, sendo que o 4º clube até era provavelmente o pior sul americano, isto quando a maioria dos jogadores vieram diretamente das férias acho que diz muito.
Quanto ao resultado do Al nasr, normal em jogos treino. O Braga estes dias deu 4-0 ao Newcastle...
E sim o futebol árabe tem 3 ou 4 equipas de um excelente nível atualmente, basta olhar para os seus planteis.

Uma plantel cheio de estrelas não faz uma equipa de topo, que o diga o PSG de Messi, Suarez e Mbappé, que na champions ganharam bola.
E ainda sobre o mundial de clubes, em mais uma temporada com 60 ou mais jogos entre equipas competitivas, as equipas europeias não estariam um pouco mais desgastadas que as outras?

As equipas brasileiras jogam muito mais partidas ao longo de um ano que qualquer equipa europeia.
Inclusive creio que neste ano civil o Fluminense já havia feito mais jogos ou número identico ao Chelsea.

Enfim, em Dezembro na Intercontinental os papéis se invertem.
Nunca haverá igualdade visto os calendários não serem idênticos.

Mas sim, o Mundial veio mostrar que as equipas brasileiras não estão tão distantes das europeias como imaginávamos... estão ao mesmo nível da segunda prateleira (FCP, Benfica, Leipzig, etc) ou talvez até acima......

As equipas brasileiras jogam muito mais partidas ao longo de um ano que qualquer equipa europeia.
Inclusive creio que neste ano civil o Fluminense já havia feito mais jogos ou número identico ao Chelsea.

Enfim, em Dezembro na Intercontinental os papéis se invertem.
Nunca haverá igualdade visto os calendários não serem idênticos.

Mas sim, o Mundial veio mostrar que as equipas brasileiras não estão tão distantes das europeias como imaginávamos... estão ao mesmo nível da segunda prateleira (FCP, Benfica, Leipzig, etc) ou talvez até acima......

Mas isso vai continuar a existir? Havendo o Mundial de Clubes, que sentido tem?

Vai fazer tilt na cabeça dos brasileiros. Eles que são os que mais ligam a isso dos clubes "ganharem o mundial". Agora podem ser campeões mundial se ganharem o Mundial de Clubes e/ou ganharem a Intercontinental???

Back