Futuro incerto!

Obrigado Bricardo e neoxic=)

Acho que vou mesmo desistir do curso. Engenharias não é mesmo comigo.
Até agora tenho-me safado, no único teste tirei positiva(83%)...mas a programação estou completamente a 0.

Acho que vou fazer o que todos deviam de fazer, seguir o seu sonho por mais demorado e doloroso que seja o caminho para o atingir.

Pa é importante que sigas o que gostes..nem que percas 1,2 ou 3 anos..nao se esqueçam que podem vir a fazer isso a vida toda..para mim a desculpa de "é chunga perder 1 ano" nao pega..é crucial que nao andes desmotivado no curso porque mais tarde é que ja nao poderas mesmo andar a mudar..Boa sorte

E que garantias tens que para o ano consegues atingir os teus objectivos ?
Agarra-te agora ao que conseguiste e se puderes e tiveres condições para isso muda mais tarde.

O facto de estares a zero em programação não quer dizer que não possas dedicar-te ao estudo dessa cadeira e não possas ter bons resultados.
Ou então podes ir sempre fazendo outras cadeiras e deixar essa para mais tarde.
Será que não tens aí mesmo o teu futuro ?

Conheço quem não tenha conseguido entrar para a área da saude e tenha entrado para a área da gestão de recursos humanos e nos 1ºs tempos pôs a mesma hipotese que tu e ..... agora está no 4º ano do curso e não quer outra coisa.....
Dedica-te ao que conseguiste e deixa amadurecer a ideia, afinal se tiveste 83% num teste quem te diz que não estás no caminho certo ?
Para tudo é preciso dedicação e trabalho ....

Bmw E90, não entraste no curso que querias por causa da média ou das específicas?

Pondera bem porque dependendo da situação, às vezes é muito mais fácil conseguir uma transferência de universidade e mudança de curso, do que propriamente conseguir notas mais altas nos exames nacionais. O que eu faria na tua situação, era basicamente considerar as duas hipóteses de forma séria, começava a frequentar as aulas do secundário, e ia aos serviços académicos da universidade informar-me sobre as condições para pedir transferência.

Bem estou mesmo numa situação complicada:S Nem dormir consigo...
Em relação ao curso em que estou, apesar de todos me dizerem que tem saida e futuro, para mim não passa de um curso onde o que se da não tem significado nem interesse.
Vim aqui parar mesmo ao acaso.
Eu gostava de fisioterapia, tem mais coisas em comum com as minhas preferências, dedicações e ambições.

Omega, também a mim me coloco essa questão: e se não consigo?
Mas porque é que não ei-de conseguir? Com esforço e dedicação acho que sou capaz. Fiz o secundário sem nunca estudar muito(erro meu) pois pensava que não ia precisar da nota no final(afinal enganei-me).

Obg a todos:D

citação:Originalmente colocada por Bmw E90

Bem estou mesmo numa situação complicada:S Nem dormir consigo...
Em relação ao curso em que estou, apesar de todos me dizerem que tem saida e futuro, para mim não passa de um curso onde o que se da não tem significado nem interesse.
Vim aqui parar mesmo ao acaso.
Eu gostava de fisioterapia, tem mais coisas em comum com as minhas preferências, dedicações e ambições.

Omega, também a mim me coloco essa questão: e se não consigo?
Mas porque é que não ei-de conseguir? Com esforço e dedicação acho que sou capaz. Fiz o secundário sem nunca estudar muito(erro meu) pois pensava que não ia precisar da nota no final(afinal enganei-me).

Obg a todos:D

É um curso muito bom, para quem gosta de saber tudo sobre o corpo humano (músculos,ossos,articulações,etc)..eu estive muito inclinado para esse curso..e não sei se não tinha feito melhor em ter seguido..pensei inclusivé em tira-lo depois de ter terminado o que fiz..
Mas em vez disso tirei um curso demassagistas..e é uma área muito porreira..para quem goste..
Quanto à saida profissional..se tiveres CUNHA, tudo bem, se não tiveres..pôe-te na fila..

FIsioterapia é bom para quem gosta efectivamente de estar em pé durante o dia todo a dar o litro. É bem pago pas tb é uma profissão de desgaste bastante rápido e em caso de invalidez ou outras doença até leve ficas incapacitado para o trabalho.
É só um pormenor...

Bem eu vou-te falar do meu caso. Licenciei-me nos em engenharia de Informática e o primeiro ano foi horrivel. Odiava aquilo, mas fiz em 3 anos a licenciatura e ve lá tu que até fiz uma pós graduação.... para quem odiava até fiquei bastante tempo agarrado ao curso

Eu entrei em informatica sem nunca ter programado na vida. isso n é motivo que eles tão lá para ensinar e sais a programar qquer coisa, desde que tenhas vontade claro.

Agora sem vontade, é mesmo melhor mudares de curso pq n queres fazer o resto da vida algo que n te agrade ;).

RR

ps -> porra que vocês nas praxes faziam um barulhão do caragus :P nem deixam um gajo trabalhar em paz :P

Se entras em Fisioterapia, será muito difícil alguma vez conseguires trabalhar na área!!

Eu ando num curso de Técnicas da Saúde e todos estão bastante saturados, mas o de Fisio é, de longe, o pior!!
E falo disto porque também queria Fisio, e agora penso: "ainda bem que não entrei!".

No curso que estás, será muito mais fácil o emprego, julgo eu.

Eu optei por seguir o meu curso, e quando o acabar logo se vê. Na minha maneira de ver, é o melhor a fazer, tendo em conta que tudo está tao saturado

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Eu entrei em informatica sem nunca ter programado na vida. isso n é motivo que eles tão lá para ensinar e sais a programar qquer coisa, desde que tenhas vontade claro.

:( Eu andei nesse curso e começamos a programar logo no 1º ano!

Podes sempre continuar a tentar entrar num curso mais a teu gosto, mas enquianto entras e não entras dedica-te ao que tens. Quem sabe se não acabas por gostar dele!

Bem pessoal obrigado pelas vossas opiniões. Mas como disse quando criei este tópico tenho que ser eu a tomar a iniciativa.
Hoje decidi desistir do curso,não dá mesmo para continuar. Sei que no futuro , possivelmente, teria mais hipoteses de encontrar trabalho mas para fazer uma coisa que não gosto, não obrigado.Prefiro esperar, sofrer um bocado mais mas fazer o que gosto.
Vou voltar a frequentar quimica e biologia e depois faço os exames nacionais.

Só espero que corra tudo bem=) Nunca me vou arrepender porque não gostava mesmo nada do curso.

Obg a todos=)

Bem pessoal obrigado pelas vossas opiniões. Mas como disse quando criei este tópico tenho que ser eu a tomar a iniciativa.
Hoje decidi desistir do curso,não dá mesmo para continuar. Sei que no futuro , possivelmente, teria mais hipoteses de encontrar trabalho mas para fazer uma coisa que não gosto, não obrigado.Prefiro esperar, sofrer um bocado mais mas fazer o que gosto.
Vou voltar a frequentar quimica e biologia e depois faço os exames nacionais.

Só espero que corra tudo bem=) Nunca me vou arrepender porque não gostava mesmo nada do curso.

Obg a todos=)

Se não gostavas e tinhas outros cursos em mente nunca ias acabar por gostar deste... acho que fizeste a opção certa, mas deixa-me que te diga que eu estou no 2º ano do meu curso e até agora ainda nada me incentivou de tal modo que dissesse: "eh pá, eu gosto desta cadeira" e já levo 8 cadeiras! E isto tem-me deixado um pouco em baixo, quando saio da faculdade e não estou com os amigos também é dificil aturar-me ;)

Abraço, boa sorte para o futuro

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por air

Eu no meu curso só a partir do 3º comecei a ter cadeiras mais relacionadas com o curso. O 1º e 2º a bem dizer era os cálculos e físicas, as cadeiras k tinha do curso eram as mais difíceis e que de pouco servem..
qual é a engenharia?

Engenharia mecânica ;)

citação:Originalmente colocada por neoxic

Aveiro

Sendo assim prepara-te pois das pessoas que conheço de lá não me parece que seja pera doce.

Olha eu acho que é um curso bom e com algum futuro (em teoria), deixa-te ficar e aplica-te. Estuda bastante e se conseguiste entrar tb vais conseguir sair com a cabeça erguida ( nem que andes lá 8 ou 9 anos [}:)][}:)][}:)]) Boa sorte.

hehe.. Também estudo em Aveiro. O meu irmao tirou Engenharia Electrónica e Comunicações cá. O 1º ano não tem nada a ver com o resto do curso. Mas se não gostares de programação podes sair já!..

Voltar
Superior