Futuro incerto!

conselho, sai e vai para uma coisa que realmente gostes! eu entrei na primeira opção, não gostei do curso e ia mudar, acabei por atrasar um ano e continuei no mesmo curso, hoje estou no ultimo ano com algumas em atraso...se fosse hoje tinha mudado,apesar de ter apreendido a gostar nais do curso.

A única coisa que perdes ao deixar a Engenharia é que à partida as perspectivas de poderes continuar a comprar BMWs eram a médio prazo realizáveis, noutras áreas as coisas estão mais complicadas do que nas Engenharias, onde de um modo geral, melhor ou pior, desde que se tenha vontade de trabalhar arranja-se sempre qualquer coisa para fazer.
Eu estou a tirar Engenharia de Comunicações, estou no 3º ano, e ainda hoje às vezes divago se estou no sitio certo, o motivo claro está são as inúmeras matemáticas onde nunca fui grande aluno (e continuo sem ser) mas com persistência lá se vai avançando, e as perspectivas de trabalhar numa área em constante mudança (electrónica, informática, telecomunicações, etc.) bem como a possibilidade de melhor ou pior ter emprego e meio de me poder sustentar sozinho é bastante aliciante!

Cumprimentos

O que não compreendo é como colocaste como opção esse curso se à partida já sabias q n gostavas... pah se n tás contente, vai para outro curso, mas de facto não se consegue definir se se gosta de um curso através dos primeiros anos.

Eu percebo o BmwE90...

Quando era puto queria ser Engº Mecânico como o meu pai, mas depois derivei mais para a Informática. Acabei o 12º, fiz os exames e no último minuto decidi ir para Gestão...

O que interessa é que sigas o teu instinto. :)

citação:Originalmente colocada por air

citação:Originalmente colocada por neoxic

citação:Originalmente colocada por Bmw E90

Aveiro

Sendo assim prepara-te pois das pessoas que conheço de lá não me parece que seja pera doce.

Olha eu acho que é um curso bom e com algum futuro (em teoria), deixa-te ficar e aplica-te. Estuda bastante e se conseguiste entrar tb vais conseguir sair com a cabeça erguida ( nem que andes lá 8 ou 9 anos [}:)][}:)][}:)]) Boa sorte.

hehe.. Também estudo em Aveiro. O meu irmao tirou Engenharia Electrónica e Comunicações cá. O 1º ano não tem nada a ver com o resto do curso. Mas se não gostares de programação podes sair já!..

Mais um de mec da UA

Exemplo similar: a minha irmã mais nova entrou para uma Engenharia que não queria (era a sua última opção). Todas as outras eram relativas à Saúde. Aguentou esse ano e como continuou a não gostar, pediu transferência no final do ano, conseguiu, ainda lhe deram equivalência em duas ou três cadeiras (tipo Estatística) e hoje é uma feliz Técnica de Radiologia!!!

Voltar
Superior