Garagem do Ali Babá.. - em Portugal!!

citação:Originalmente colocada por Rui Barata

citação:Originalmente colocada por VTR

citação:Originalmente colocada por Rui Barata

citação:Originalmente colocada por jbranco

citação:Originalmente colocada por Levi

Tem lá um Citroen SM.
Em que foto? Não o consigo encontrar.
Sou louco por esse carro. [B)]

;)

Como é q tu vist o SM!!! Bom observador!!!! É q só s vê uma optica!!

Só se vê metade da óptica e chega perfeitamente para o identificar!;)
Basta para tal conhecer bem os pormenores de alguns modelos, no meu caso Citroens...:D

Tb sou apreciador da marca... mas ñ m tinha apercebido!!! (alias tava a falar com os meus botões, q nestes carros todos nem um citroen s encontrava!!)

;)

Isto é tudo muito estranho.

De um coleccionador não são, de certeza. Como é que alguém explica que haja uma série de carros sem faróis e alguns até acidentados?

Que eu saiba, os faróis não caiem por os carros estarem parados 15 anos...

citação:Originalmente colocada por JGTB

Isto é tudo muito estranho.

De um coleccionador não são, de certeza. Como é que alguém explica que haja uma série de carros sem faróis e alguns até acidentados?

Que eu saiba, os faróis não caiem por os carros estarem parados 15 anos...

Depende da marca! [}:)]

Pode ter comprado já assim, de facto quem fez isto é mais um "ajuntador" do que outra coisa.

Isso parece-me um daqueles armazens de feno, no meio do campo, às tantas foi algum agricultor que lhe deu para juntar os carros para ver se mais tarde uns tipos interessados no assunto ficavam [:0] ;)

Já enviei para as TV's, vamos a ver se vemos uma reportagem disto. Claro que foi o link do nosso fórum! ;) Que não seja só pelas denúncias de vandalismo que aparecemos.

Pois, eu também que isto é obra de alguém que só está interessado em ganhar dinheiro.
Uum verdadeiro coleccionador nunca deixaria os carros a aprodecer desta forma.
Bastava um pouco mais de cuidado e haveria carros em bom estado.

...devo dizer que até parece que esta situação foi gerada por alguem que não tem a minima sensibilidade para com o automóvel... mandou "encaixotar" a "mercadoria" durante 15 anos, tendo a noção que a mesma valorizaria independentemente do estado... enfim a ser assim ... existe apenas a procura do lucro... com bases arcaicas mais tipicas dos paises do terceiro mundo...

citação:Originalmente colocada por Ricardo Meireles

...devo dizer que até parece que esta situação foi gerada por alguem que não tem a minima sensibilidade para com o automóvel... mandou "encaixotar" a "mercadoria" durante 15 anos, tendo a noção que a mesma valorizaria independentemente do estado... enfim a ser assim ... existe apenas a procura do lucro... com bases arcaicas mais tipicas dos paises do terceiro mundo...

Mas o que é certo é que estão ali em bom estado para recuperar.

Se não os tivessem guardado estavam numa sucata qualquer ou já tinham sido derretidos, essa é que é essa...

Ideia muinto pessoal!!

Jà nao hà muinto a dizer sobre este tesouro, todos nós queriamos ter aquelas reliquias :(

Muitos colegas gostaria de conseguir o contacto do proprietario para para futuras negociaçoes;)

O que em minha ideia pessoal quando o interclassico publicou estas fotos, o proprio jà deve ter feito grandes negocios, por isso vivem disso[8)]e claro que agora deixa os outros a babar[B)]

É dificil quando sai cenas destas a publico haver alguma coisa em condiçoes aceitaveis, porque os grandes stands que negoçeiao estes carros agarram tudo que lhes interessa e deixam o que nao querem[:0]

Uma coisa è certa continuem a sonhar[8)]que eu faço o mesmo,mas daquele sitio nao vale a pena [8]

citação:Originalmente colocada por C.FilipE

Se tivesse 5000 euros aquele fiat 500 nao me escapava
É um Steyr Puch. Tem motor Boxer de 2 cilindros e é bem melhor, mais raro e mais rápido que o Fiat.

citação:Originalmente colocada por bakaneiro

afa35.jpg

Parece-me um ferrari Lusso, alguem sabe que carro é este?
Lancia Flaminia Zagato

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Como é que é possivel? É absolutamente inacreditavel. Isto deve ser so o tesouro automovel mais valioso ja alguma vez descoberto em todo o mundo!
Está muito, muito longe disso. Aqui há uns 8 anos foi descoberto na europa um velho silo-auto cheio de peças bem mais raras e exclusivas do que estas. ;)

citação:Originalmente colocada por hugolini

Yup, tirando 1 ou 2, é só um monte de sucata.
Quem não entende o fascínio dos carros antigos, é porque não gosta verdadeiramente de automóveis.

Eu acho um absurdo especularem que os carros são roubados ou que há histórias manhosas por trás.
Acho perfeitament normal que um apaixonado pelos carro antigos comprasse compulsivamente nos anos 80 até chegar àquilo que ali está. Nos anos 80 não havia a especulação que há agora em torno dos carros antigos.
Depois, pode ter passado por uma crise nos negócios e até recuperar financeiramente preferiu fechar os carros longe dos olhos dos outros até se recompor. Dá ideia de ter sido uma decisão rápida, a julgar pelos vidros abertos e etc..
No geral, os carros estão todos com bom aspecto. Por isso, não acho que seja uma pessoa que não respeita os clássicos, mas sim alguém que fez o que pode.
Pessoalmente os olhos ficaram-me presos nos 4 Elan (2 FHC, um DHC e um +2) e no Lombardi Abarth. Só esses já me faziam feliz. :)

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por bakaneiro

afa35.jpg

Parece-me um ferrari Lusso, alguem sabe que carro é este?

Se estas a pensar num 250 Lusso, acho que não. A grelha e a propria entrada de ar sao diferentes

Ja estive ao pé de um 250 SWB California spyder e é um espanto

Eu por mim fico com um dos Elan ou então com o Lotus Seven... apesar de ser um mk.III (os mais feios) não me importo.

tenho a certeza que não é um 250GT Lusso e quase a certeza que não é um Ferrari!

correcto é mesmo um lancia...
até tou parvo...grande tesouro ali esta, conheço quem tenha um armazem semelhante, creio que não é o mesmo pois o que conheço não teve fechado fechado 15 visto que eu fui lá prai á 4 anos, e creio que o que fui não tinha os formulas...não posso precisar!
É defacto um grande achado, aquele SM minha nossa...

Quando olho para isto dá-me a sensação de estar a ver carros roubados e escondidos à pressa. Vejo muitos fios pendurados nos interiores dos carros, carros em perfeito estado e depois com uma amolgadela, um 205 batido lá no meio (carro de transporte do gang?).
Ou então não é nada disto :D
Aqueles dois fórmulazitos deixam-me maluco...

Voltar
Superior