Garantia Caixa Automática | Powershift | Usado

A avaria no modulo de comando está abrangida pela garantia, a bem ou a mal o stand terá que reparar/substituir.

Já a embraiagem, é de facto um elemento de desgaste, portanto a garantia não cobre. Pode cobrir, em parte, se se provar que houve desgaste excessivo por causa da avaria, e mesmo assim só conta a partir do momento em que reportaste a avaria. O que geralmente se faz é um bom desconto na peça nova, evita anos de discussão em tribunal sobre se gastou 10 ou 12 ou 20% nesse periodo, sem que a viatura possa circular.

Insiste novamente, com mais calma e paciência do que é suposto teres nesta situação, pode ser que se faça luz do outro lado. Se não resolver, é falar logo com o centro de arbitragem para o sector automóvel (CASA)
No site tens a lista de empresas aderentes. As empresas aderentes dificilmente poem entraves à resolução de disputas através deles, já os não aderentes podem ou não aceitar.

@ecoflex, @midnightblack, certo, mas isso não implica que não tenham que me dar garantia pela venda.

@now, sem dúvida. E agora tenho o stand a fugir a responsabilidades...

Eu não me estava sequer a pronunciar sobre isso, até porque não sei. Calculo, no entanto, que tenhas a razão do teu lado e espero que consigas resolver as coisas da melhor forma possível.

O que te perguntei era mesmo uma pergunta séria e não retórica. Não existem (e isso já deves saber) óleos vitalícios. Essa caixa tem que ter manutenção, ainda que a marca diga que não é preciso. Daí a minha questão...será que a Getrag tem a mesma opinião? E tu, como utilizador de uma caixa dessas precisas de saber isso, a não ser que metas vendas o carro (antes ou depois da caixa reparada).

@HaagenDazs colocando a hipótese de teres que suportar na totalidade os custos de reparação da caixa e outras coisas relacionadas com esse problema (embraiagem, mão de obra, etc) qual o valor total em causa?

Caixa nova na marca... sete mil euros
Reparação em casa especializada com 12 meses garanta.. quase 4 mil euros.

Eu tenho uma queda/atração para estas m****s...

Primeiro, tenho um John Cooper Works N14... muitas alegrias mas deu-me muitas despesas. Demais até.
Agora, para carro do dia a dia.. adquiro um Powershift....

[8b]

O stand que vendeu o carro, não quer assumir, presumo...

Claro que não... já está em tribunal e está, para que iriam mexer alguma palha agora?
Não mexeram quando deviam, foram levados a tribunal, agora navegam na maionese de ***** que é o nosso sistema Judicial.

Como estes casos são super complicados e complexos 8 meses são insuficientes..

Os meus pesames ao OP.

MSCars - Garantia viatura | caixa automática | 82000km (portaldaqueixa.com)

T761Sy4.jpg

O stand primeiro culpa o dono pela falta de manutenção da caixa de um carro comprado à 18 mil km atrás, como o João Santos diz e bem que fez a revisão de acordo com o previsto resolvem culpar a marca do carro, já eles que venderam o carro e são os responsáveis pela garantia não assumem nada.

Se vendem carros problemáticos azar, que façam o trabalho de casa antes. Agora só tem é de assumir.

Obrigado pelo aviso, mais um stand para riscar da lista [:vm)]

Acho piada às desculpas, a marca não indica uma manutenção na caixa, mas o particular que compra o carro tem que saber que a caixa precisa de manutenção mesmo que a marca diga o contrário [:)]

Já o stand que sabe tudo e que este tipo de caixas dá problemas porque o comprou para revenda? Só se for para enganar os clientes, podiam alegar que ignoravam o problema, mas é mais grave ainda, sabem perfeitamente do problema destas caixas mas mesmo assim compram estes carros mais baratos em segunda mão para os revender e ganhar dinheiro à custa dos clientes incautos. [:vm)]

Refiro-me a TODAS as caixas automáticas, até as da Mercedes... e que preços eles cobram para as reparar...

Mas as da Ford "Powershift" são a nível geral... da Europa ao Brasil... dos USA à Austrália, têm deixado "menos boas" recordações a quem as tem comprado.

Mas é como te digo! Ainda gostava de ver um estudo de fiabilidade credível sobre carros equipados com caixas automáticas! Pelo menos daqueles carros que fazem 60-80 mil km/ano e que o comum dos mortais consegue comprar sem ter que vender a casa!

Tenho um amigo que está à brocha para vender um 208 diesel automático (uma EAT6 qualquer), tem poucos km, o carro é recente, tem 5 portas e é preto. Vende-o pelo dobro do que já gastou em reparações de motor, caixa e comando da caixa.

Ele não cobra nada sobre os carros que já teve que alugar enquanto o cancro andou de reboque e esteve na oficina... essa parte fica de borla!

Agora tem outro de caixa auto... uma CVT, motor a gasolina de 126cv... esqueceu o diesel e as EAT's.

Refiro-me a TODAS as caixas automáticas, até as da Mercedes... e que preços eles cobram para as reparar...

Mas as da Ford "Powershift" são a nível geral... da Europa ao Brasil... dos USA à Austrália, têm deixado "menos boas" recordações a quem as tem comprado.

Mas é como te digo! Ainda gostava de ver um estudo de fiabilidade credível sobre carros equipados com caixas automáticas! Pelo menos daqueles carros que fazem 60-80 mil km/ano e que o comum dos mortais consegue comprar sem ter que vender a casa!

Tenho um amigo que está à brocha para vender um 208 diesel automático (uma EAT6 qualquer), tem poucos km, o carro é recente, tem 5 portas e é preto. Vende-o pelo dobro do que já gastou em reparações de motor, caixa e comando da caixa.

Ele não cobra nada sobre os carros que já teve que alugar enquanto o cancro andou de reboque e esteve na oficina... essa parte fica de borla!

Agora tem outro de caixa auto... uma CVT, motor a gasolina de 126cv... esqueceu o diesel e as EAT's.

Tenho uma caixa robotizada PSA há 70kkms senão mais e 7 anos, e até agora não tenho queixas de avarias.

Tmb comprei carro auto a fazer 14k por ano e ja vai fazer 3 anos sem qualquer problema relacionado com a mesma.
Aliás, supostamente esta caixa de embraiagens "secas" nao tem manutençao mas eu consegui dar com a "obra" na internet e está feito para mais 60k.
Oil for life?! [:D][:D]
Yes sir!

Tmb comprei carro auto a fazer 14k por ano e ja vai fazer 3 anos sem qualquer problema relacionado com a mesma.
Aliás, supostamente esta caixa de embraiagens "secas" nao tem manutençao mas eu consegui dar com a "obra" na internet e está feito para mais 60k.
Oil for life?! [:D][:D]
Yes sir!

Seja manual ou automatica, as caixas que indicam que tem "óleo para a vida" e que só é preciso acertar o nível, é para dar barraca.

MSCars - Garantia viatura | caixa automática | 82000km (portaldaqueixa.com)

T761Sy4.jpg

O stand primeiro culpa o dono pela falta de manutenção da caixa de um carro comprado à 18 mil km atrás, como o João Santos diz e bem que fez a revisão de acordo com o previsto resolvem culpar a marca do carro, já eles que venderam o carro e são os responsáveis pela garantia não assumem nada.

Se vendem carros problemáticos azar, que façam o trabalho de casa antes. Agora só tem é de assumir.

Obrigado pelo aviso, mais um stand para riscar da lista [:vm)]

Xiiii

Só agora reparei neste tópico...

Foi neste stand que na altura comprei um Kadjar, importado com 136000km.

Na altura o carro teve uma ou outra pequena coisa a corrigir, o que foi feito sem qualquer problema por parte do stand.

Mas eu tenho por hábito fazer uma coisa, mesmo o carro vindo já com a revisão feita, meto-o na marca para fazer uma revisão e inspeção detalhada ao carro. Na altura paguei quase 700€, pela revisão porque decidi antecipar a mudança do kit de correias.

Mas a experiência que tive com este stand foi muito boa.

Embora eles digam aí no portal da queixa que assumem 50% da reparação acho que deveriam assumir a totalidade. Estou a acreditar que realmente as manutenções feitas ao carro foram as corretas.

Bem, tinha-os em boa conta e eram um dos que estavam no topo da minha lista para lá passar no final deste ano. Mas com este feedback....

Xiiii

Só agora reparei neste tópico...

Foi neste stand que na altura comprei um Kadjar, importado com 136000km.

Na altura o carro teve uma ou outra pequena coisa a corrigir, o que foi feito sem qualquer problema por parte do stand.

Mas eu tenho por hábito fazer uma coisa, mesmo o carro vindo já com a revisão feita, meto-o na marca para fazer uma revisão e inspeção detalhada ao carro. Na altura paguei quase 700€, pela revisão porque decidi antecipar a mudança do kit de correias.

Mas a experiência que tive com este stand foi muito boa.

Embora eles digam aí no portal da queixa que assumem 50% da reparação acho que deveriam assumir a totalidade. Estou a acreditar que realmente as manutenções feitas ao carro foram as corretas.

Bem, tinha-os em boa conta e eram um dos que estavam no topo da minha lista para lá passar no final deste ano. Mas com este feedback....

Eu quando recebi o orçamento benzi-me logo pois já esperava que corresse mal tendo em conta a experiencia que tive com a segunda chave do carro.
Ora, quando estava a fazer a entrega do carro, diz-me que apenas tinha uma chave com ele. Eu feito burro, em vez de negociar logo os 250,00€ da chave e "ameaçar" que não aceitaria o negócio fui na cantiga deles, que iriam procurar e falar com o antigo proprietário e que depois falaríamos.

Ora, nunca gostei mt de negócios de carros com apenas uma chave. Então fui insistindo que queria a segunda chave ou uma nova e alterar a codificação até porque podia ter o azar de perder esta chave e em vez de uma nova ser 250,00€ seriam 1000€ pq tinha de vir da suécia. Andou-me a enrolar... passou um mes, dois meses, tres meses , quatro.. andei 7 ou 8 meses com isto, acabei por tratar eu da chave e mandar a conta. Depois, só me pagou metade (pedi fatura em nome do stand para me dar o IVA, não me deu a metade do IVA correspondente sequer, que recuperou). Isto tudo depois de ameaçar que ia recorrer aos Julgados da Paz.

Eu quando recebi o orçamento benzi-me logo pois já esperava que corresse mal tendo em conta a experiencia que tive com a segunda chave do carro.
Ora, quando estava a fazer a entrega do carro, diz-me que apenas tinha uma chave com ele. Eu feito burro, em vez de negociar logo os 250,00€ da chave e "ameaçar" que não aceitaria o negócio fui na cantiga deles, que iriam procurar e falar com o antigo proprietário e que depois falaríamos.

Ora, nunca gostei mt de negócios de carros com apenas uma chave. Então fui insistindo que queria a segunda chave ou uma nova e alterar a codificação até porque podia ter o azar de perder esta chave e em vez de uma nova ser 250,00€ seriam 1000€ pq tinha de vir da suécia. Andou-me a enrolar... passou um mes, dois meses, tres meses , quatro.. andei 7 ou 8 meses com isto, acabei por tratar eu da chave e mandar a conta. Depois, só me pagou metade (pedi fatura em nome do stand para me dar o IVA, não me deu a metade do IVA correspondente sequer, que recuperou). Isto tudo depois de ameaçar que ia recorrer aos Julgados da Paz.

Porra que barracada...

Estou a ver que tive sorte :sh)

Se há coisa que eu não tolero é que me tentem fugir com as garantias [8b]

Risco nesse stand

Uma coisa curiosa, há um concessionário da marca que teve um carro com um problema do género num S60 e recomendaram ao proprietário substituir o óleo da caixa, conclusão, o carro não andou mais. Teve de levar uma caixa nova e a oficina acabou por ter de assumir os custos.

Desde esse dia, em casos idênticos, a oficina só muda o óleo com termo de responsabilidade assinado pelo cliente. Tenho isso por escrito. Ajudará no processo certamente.

Mas aqui o "óleo" acaba por ser uma consequência da avaria. A avaria diagnosticada é no modulo da caixa, é eletrónica como referi. A questão do óleo é mas é um "desvio" do assunto por parte do stand de usados. Espero que o Sr. Juiz não vá na cantiga..

Back