Garantia Caixa Automática | Powershift | Usado

Infelizmente estás agora numa das situações por demais habituais, em que se tem de executar a sentença. [s)]

Conseguir vou conseguir sempre.
Tenho de acionar a execução da ação. Mais despesas...
Já não tenho grande vontade de ficar com o carro. Não me traz boas memórias. Vou andar com ele e vender, com tempo, e com calma.

Situação muito chata, com a agravante das consequências a nível pessoal, desgaste mental e outros.

Em relação ao ponto a negrito, não deixaria arrastar muito, essas caixas powershift já valeram alguns lawsuits e indemnizações em países onde a justiça defende efectivamente os interesses do consumidor, são de fraca fiabilidade e numa das visitas ao concessionário fui até desaconselhado pelo chefe de oficina a não adquirir uma viatura ford nova com essa caixa de velocidades.

Infelizmente estás agora numa das situações por demais habituais, em que se tem de executar a sentença. [s)]

Acabei de receber o comprovativo!! Finalmente! E tanto tempo depois!
Mas o balanço disto tudo não foi muito positivo.

Last edited:
E todas as que passaram pelas mãos andavam com óleo e filtro de origem 🤦

Fora a questão de algumas caixas terem os seus "quês", de facto e infelizmente a manutenção (ou falta dela) às caixas, é "assustadora".

Fora a questão de algumas caixas terem os seus "quês", de facto e infelizmente a manutenção (ou falta dela) às caixas, é "assustadora".
O sintoma da última era uma ligeira hesitação em aceleração forte. Comecei pelo básico... Óleo castanho escuro e filtro da data da matrícula... 😂

Foi só substituir e ligar o PC 👍

O último penso que tinha pouco mais de 80000... E se não falha a memória, devia ser mudado a cada 60000kms. Ou seria a cada 80000kms e tinha 9xxxxkms?

Reais.

É a cada 60.000km que é indicado para a Powershift.

É a cada 60.000km que é indicado para a Powershift.

OU seja, 20 ou 30000Kms a mais e já havia sintomas. Recomendei trocar novamente na próxima revisão ao motor para prevenção.

PS: até então sempre assistido na marca ali na zona fina da expo.

Uma curiosidade, a ação em tribunal, era para devolver o carro e ter indemnização. As custas judiciais, são com base nisso. Ora, como o tribunal apenas me "deu" a caixa nova, que é menos de metade do valor pedido, eu ainda tenho que pagar custas ao stand!! a advogada deles está-me agora a exigir isso!!

Melhor, como passaram dois anos, o orçamento da caixa nova subiu 10%. Conclusão, o dinheiro nem para a caixa nova chega, mais o que paguei e ainda vou pagar ao advogado, mais as custas..... A quem compensou isto tudo?

E eu tive a "sorte" de ter um carro para utilizar no dia a dia, senão, como ia aguentar 2 anos?

É o país que temos.... (mais as condicionantes como o aumento das peças, e as custas judiciais)

Uma curiosidade, a ação em tribunal, era para devolver o carro e ter indemnização. As custas judiciais, são com base nisso. Ora, como o tribunal apenas me "deu" a caixa nova, que é menos de metade do valor pedido, eu ainda tenho que pagar custas ao stand!! a advogada deles está-me agora a exigir isso!!

Melhor, como passaram dois anos, o orçamento da caixa nova subiu 10%. Conclusão, o dinheiro nem para a caixa nova chega, mais o que paguei e ainda vou pagar ao advogado, mais as custas..... A quem compensou isto tudo?

E eu tive a "sorte" de ter um carro para utilizar no dia a dia, senão, como ia aguentar 2 anos?

É o país que temos.... (mais as condicionantes como o aumento das peças, e as custas judiciais)

Se o stand perdeu a ação, como é que tu é que pagas as custas?

Vais reparar a caixa por metade do valor de nova certo?

Se o stand perdeu a ação, como é que tu é que pagas as custas?

Vais reparar a caixa por metade do valor de nova certo?

Só vendo, mas e possivelmente será da parte da improcedência do pedido ou decaimento do mesmo.

Valores hipoteticos
A ação era de 20.000€ e as custas desse valor.
Como ficou pela caixa. 8000€.
É como se eu tivesse ganho a ação em 8000€ e o stand em 12.000€.
Tenho de lhes pagar as custas da diferença :/

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Valores hipoteticos
A ação era de 20.000€ e as custas desse valor.
Como ficou pela caixa. 8000€.
É como se eu tivesse ganho a ação em 8000€ e o stand em 12.000€.
Tenho de lhes pagar as custas da diferença :/

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

É como referi acima, do decaimento. [;)]

Falando novamente em valores hipoteticos, que ainda n sei ao certo, o stand teria de me pagar cerca de 200€ de custas, e eu ao stand cerca de 500€.
Resumindo, vão-me pedir cerca de 300€! Ja n bastava ter ficado sem o carro dois anos... ter de ir para tribunal, ser prejudicado, e ainda vao atras dos 300€

Back