Por acaso até acho que é :sh), mas é melhor dizermos-lhe que não.
E para que ele não diga que nunca lhe ensinámos nada...
![]()
Mudando de assunto[]....O pessoal que possui uma destas garrafas tem que tipo de rolha?
A da minha é deste tipo, com uma tampa vermelha:
![]()
Preferia a outra mas dado que foi oferta não tinha hipótese de escolher.
Desmancha prazeres![][
]
Não dá para trocar?
Essas garrafas são eficazes??[][
]
Não tentei na altura, só passados uns tempos é que me apercebi que a "rolha normal" seria mais vantajosa
[SIZE=+1]Água mole em garrafa dura… [/SIZE]
![]()
[SIZE=-1]…pode beber à vontade que não fura. As garrafas SIGG nasceram há mais de cem anos na Suíça e podem durar décadas e décadas. Ana Garcia Martins esteve à conversa com os visionários que trouxeram a garrafa das estrelas para Portugal.[/SIZE]
Quando em 2008, num programa dedicado ao Dia da Terra, Oprah Winfrey perguntou a Julia Roberts qual o seu contributo para um mundo mais verde, a actriz foi pronta na resposta: “Tenho uma SIGG e acho que toda a gente devia usar uma.” Não foi golpe de marketing da marca, que recusa recorrer a figuras públicas, mas quem ainda não conhecia as famosas garrafas de alumínio ficou a conhecer. E a querer. O ano passado, a SIGG aterrou no meio do Colombo, num pequeno quiosque, e foi um sucesso instantâneo. Em menos de um ano, e contra todas as expectativas, foram vendidas mais de 150 mil garrafas.
A marca nasceu na Suíça, em 1908, e começou por fazer garrafas para os soldados levarem água para o campo de batalha. Durante muitos e muitos anos, os modelos clássicos perduraram, mas a SIGG não caiu em esquecimento. Pelo contrário. Na última década apostou em colecções anuais, com mais de 200 modelos de todas as cores e feitios, várias parcerias com designers e a colaboração com licenças como Hello Kitty ou Keith Haring, posicionando a marca no mundo da moda e do design.
A Lisboa, a SIGG chegou pela insistência de Patrícia e Fernando Silva. Já trabalhavam no Colombo quando o centro incentivou os lojistas a procurarem marcas que se pudessem adaptar a um novo modelo de negócio, os quiosques. “Lembrei-me logo da SIGG e contactei a Suíça para trazer a marca para cá. Ao princípio recusaram, achavam que não fazia sentido estar em Portugal, porque não há lojas próprias em nenhum país, vendem apenas em lojas multi-marca. Não percebiam o conceito de quiosque que queríamos implementar”, conta Patrícia. A resistência não durou muito, e a SIGG acabou mesmo por se instalar num dos principais corredores do Colombo. “Nos primeiros três meses as vendas foram surpreendentes e começaram a surgir solicitações para abrirmos mais quiosques. Os representantes suíços vieram a Lisboa ver este modelo, porque não estavam a perceber os constantes pedidos de mais produtos”, reforça Fernando. Em pouco tempo, Portugal entrou para o top 10 das vendas mundiais. Mas o que é que esta garrafa tem de especial? Em primeiro lugar, é amiga do ambiente, já que evita o constante consumo de líquidos em garrafas de plástico.
Tem uma duração de vida de anos e anos (“já nos apareceu uma cliente com uma garrafa de 1975 que queria mudar a tampa”), e as estimativas dizem que a garrafa está paga ao fim de um mês de utilização. Depois, porque preserva as qualidades naturais dos líquidos. Na Alemanha e na Suíça é a única garrafa que as crianças estão autorizadas a levar para a escola, uma vez que a película interior impede a criação de BPA (uma toxina que se vai libertando com o desgaste do plástico). Por fim, o facto de as garrafas serem atractivas acaba por funcionar como um incentivo ao consumo de água. “Dizem que a SIGG é a garrafa mais famosa do mundo, porque é mais do que uma simples garrafa para transportar líquidos. É um estilo de vida em que há uma constante preocupação com o meio ambiente. Com a criação das colecções abriu-se uma janela para o mundo da moda”, diz Fernando. Talvez seja por isso que gente como Cindy Crawford, Gisele Bünchen ou Reese Witherspoon já tenha sido fotografada a passear de SIGG na mão. A capacidade das garrafas varia entre os 30 centilitros e o litro.
Com a graça do senhor postaste isto aqui. [] Não me lembrava do BPA e queria falar nisto.
As garras mais antigas tinham BPA e a própria SIGG admitiu o facto. Como tal, quem tiver as antigas com BPA poderá substituir pelas novas sem BPA.
A que eu comprei para oferecer já não tinha BPA. Vêm com um certificado de BPA free tudo.
BPA A- bisfenol A.
Com a graça do senhor postaste isto aqui. [] Não me lembrava do BPA e queria falar nisto.
As garras mais antigas tinham BPA e a própria SIGG admitiu o facto. Como tal, quem tiver as antigas com BPA poderá substituir pelas novas sem BPA.
A que eu comprei para oferecer já não tinha BPA. Vêm com um certificado de BPA free tudo.
BPA A- bisfenol A.
PS: Para preservar ainda mais o ambiente, eles nem sequer dão talão de compra para não haver desperdicio de papel.
Foi a partir de quando que deixaram de ter?
?? O que é que dão para comprovar a compra?
.....
PS: Para preservar ainda mais o ambiente, eles nem sequer dão talão de compra para não haver desperdicio de papel.
A garrafa tem um selo na base. É só a pessoa não tirar o selo que pode efectuar a troca caso não goste.
Conservação da temperatura da água.[A que aspecto te referes?
Mas ao menos emitem facturas, não?
A garrafa tem um selo na base. É só a pessoa não tirar o selo que pode efectuar a troca caso não goste.