Gasolina Carrefour alguem usa ?

pq será que um auto-radio falcon crest custa 1/3 do preço de um alpine?
pq será que uma tv bluesky custa 1/3 do preço de uma sony?
pq será que um polo da feira custa 5 euros e um lacoste custa 90?

qualidade de construção do material. só compra quem quer (e quem pode).
qualidade paga-se

citação:Originalmente colocada por hugolini

qualidade paga-se

Tens alguma razão , mas por vezes não pagas a qualidade e sim a marca , ja vi exemplos disso nomeadamente na area dos eletrodomesticos ;)

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

citação:Originalmente colocada por Foliv

meus amigos...isto é economia simples.
Se é mais barato, é pq a qualidade é inferior..isto posto em termos bastantes gerais.

Ou porque tem margens menores, ou porque querem atrair os clientes para a mina de dinheiro( hipermercado) ou porque publicita o nome da marca e a associa a preços baixos....

isto claro em termos bastante gerais...

e os gajos da galp sao uns amadores que nao se lembraram de fazer isso? [8)]

No Algarve a Galp tem um contrato com o Continente, a partir de 25 ou 30 euros em compras dão-te um talão com direito a 5 centimos de desconto por cada litro até a um máximo de 60 litros; depois recebes também um talão desconto da Galp para descontares no Continente ;)

se calhar os preços no continente são ligeiramente superiores ao dos carrefour, nao? ;)

O que se passa é que esta campanha já existe muito antes do Carefur aparecer em Portimão, na altura existia a campanha Galp - Modelo, depois quando apareceu o Carefur, mudaram o nome de Modelo para Continente... :D

citação:Originalmente colocada por Taurus

qualidade paga-se

Tens alguma razão , mas por vezes não pagas a qualidade e sim a marca , ja vi exemplos disso nomeadamente na area dos eletrodomesticos ;)

ok, tens razão. desisto de tentar argumentar com vcs. a gasolina do carrefour realmente é a melhor, por isso é mais barata.
peace

qualidade paga-se

Tens razão, o k acontece mtas vezes é k saiem por exemplo meias de uma fábrica, umas levam com o simbolo Lacoste e custam 20 euros, outras levam com o simbolo LT e custam 4 euros, esta situação k inventei acontece em mto sitio.

Outra são as marcas k para nao perderem o status k criaram fazem outras marcas desconhecidas para poderem vender a preço mais baixo.

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

Se é mais barato, é pq a qualidade é inferior..isto posto em termos bastantes gerais.
Claro, eu agora quando pago 1.21€ noto muito mais qualidade do que há um ano quando metia a 1.00€.
Mas bom mesmo foi quando em Agosto metia a 1.39€, isso é que era gasolina de qualidade :D:D

Lei da Procura: qt menor for a quantidade disponivel de bem x, maior será o seu preço. é inversamente proporcional.´

antes de te armares em xico-esperto, pensa um bocadinho para n fazeres figuras tristes, amigo.

com o passar dos anos a gasolina vai ser sempre a subir...
hugolini, aqui o xico-esperto sabe perfeitamente o que é a lei da procura, pois estudei-a muitos anos.

E se percebes assim tanto de economia, também deves perceber que ter uma chamariz para clientes é meio caminho andado para aumentar as vendas do que realmente interessa. Para um hipermercado o posto de gasolina serve como um chamariz para clientes e não para ter lucro. Quer dizer, lucro até tem, e não é pouco, mas devido á grande quantidade de clientes.
Portanto parafraseando-te, pensa lá um bocadinho para não fazeres figuras tristes.

qualidade paga-se

ok, tens razão. desisto de tentar argumentar com vcs. a gasolina do carrefour realmente é a melhor, por isso é mais barata.
peace

Eu nao disse isso ! Eu apenas dei o exemplo dos electrodomesticos visto que o amigo falou em televisoes . No que diz respeito a gasolina eu não sei e foi por isso que abri o topico para ser esclarecido , apenas gosto e de ler coisas fundamentadas e nao do tipo não presta porque e mais barata ... sei que por vezes assim o é mas nem sempre e no caso da gasolina acho que vale a pena informar-me , pois se posso por 98 a 1,13 em vez de 95 a 1,21 numa bp ou galp ou qualquer outra ...não estou certo ?

Cumps

lê bem o que eu escrevi
se reduzires A MARGEM DE LUCRO, o produto perde qualidade?

achas que o carrefour vende combustiveis especiais?
é tudo a mesma coisa. uns vendem com mais lucro, outros com menos.
essa é a diferença.

gostava de te ver a provar a diferença de qualidade... não somos nós que temos de provar que são iguais.

qualidade paga-se

Se abrires uma e outra se calhar tens a surpresa de ver componentes iguais lá dentro! Isto faz da bluesky uma sony ou da sony uma bluesky?

Nesse caso está a pagar-se a marca. Quase todas as marcas de renome têm uma marca branca para poderem vender mais.

Claro, eu agora quando pago 1.21€ noto muito mais qualidade do que há um ano quando metia a 1.00€.
Mas bom mesmo foi quando em Agosto metia a 1.39€, isso é que era gasolina de qualidade :D:D

Lei da Procura: qt menor for a quantidade disponivel de bem x, maior será o seu preço. é inversamente proporcional.´

antes de te armares em xico-esperto, pensa um bocadinho para n fazeres figuras tristes, amigo.

com o passar dos anos a gasolina vai ser sempre a subir...
hugolini, aqui o xico-esperto sabe perfeitamente o que é a lei da procura, pois estudei-a muitos anos.

E se percebes assim tanto de economia, também deves perceber que ter uma chamariz para clientes é meio caminho andado para aumentar as vendas do que realmente interessa. Para um hipermercado o posto de gasolina serve como um chamariz para clientes e não para ter lucro. Quer dizer, lucro até tem, e não é pouco, mas devido á grande quantidade de clientes.
Portanto parafraseando-te, pensa lá um bocadinho para não fazeres figuras tristes.

Isto chama-se Marketing ;)

citação:Originalmente colocada por edias

qualidade paga-se

Se abrires uma e outra se calhar tens a surpresa de ver componentes iguais lá dentro! Isto faz da bluesky uma sony ou da sony uma bluesky?

Nesse caso está a pagar-se a marca. Quase todas as marcas de renome têm uma marca branca para poderem vender mais.

Queres teimar que uma bluesky é igual à sony em termos de qualidade? :D
Eu tenho ambas as marcas em casa e a qualidade nota-se.

duel.gif
:D

Isto chama-se Marketing ;)
Aí tens razão, é marketing, mea culpa ;)

Seja como for, ao baixares o preço de um produto não estás necessáriamente a baixar a qualidade do mesmo.
Senão estarias a dizer que uma coca-cola que custa hoje 1.00€ no Continente, é pior que uma que custa 1.10€ no Carrefour.

E dando um exemplo para justificar o porquê do mais baixo preço da gasolina nos hipers:
Imagina que tens uma frutaria onde vendes todas as frutas com margens de 100%, tal como as outras frutarias á tua volta.
Como queres mais clientes decides meter á porta as laranjas a metade do preço das outras lojas, ou seja, a margem de lucro aqui é zéro, mas em compensação vais ganhar muitos mais clientes para o resto, pois muitos dos clientes que vão á tua loja vão acabar por levar outras coisas além das laranjas.

É que se num posto de combustível o lucro vem apenas da gasolina, logo têm de vender mais cara, num hipermercado a ideia é ganhar clientes para vender o que está nas prateleiras, logo a gasolina pode ser mais barata, desde que chame clientes para o resto.

O melhor é pensar nestes postos como uma espécie de Vodafone directo: oferecem serviços básicos ao melhor preço, cortando em:

- Publicidade, marketing
- Serviços acessórios (inexistência de lojas de conveniência, etc)
- Margem de lucro, quiça?
- Etc

Ou seja, tudo coisas tipicamente irrelevantes.
Contudo, será que esta vontade extrema de baixar custos não leva a tentações como misturar água ou poupar dinheiro na limpeza dos depósitos?

Fica a dúvida, porque algures entre os dois extremos pró e contra gasolineiras de baixo custo, estará a verdade.

Voltar
Superior