Gasolina Carrefour alguem usa ?

ja estou farto de me rir, então essa do gasóleo ser de pior qualidade, das regras de mercado e leis de oferta e da procura (alguém encontrou um livro de introdução á economia...). Mas por acaso acham que esse tipo de gasolineiras iriam arriscar a adulterar os combustíveis?? sabem das consequências de que isso poderia ter?? já pensaram que podem ter uma margem de lucro muito inferior, assim como, os custos de publicidade os fixos.. etc, logo, colocam no mercado combustíveis a preços inferiores. E já agora ás quartas e quintas em Braga ninguém mete combustível na galp ou na BP (em algumas bombas) pois custa -0,05€...pela lógica preço mais baixo qualidade inferior...
já agora por essa ordem de ideias, se virem um mp3 sony (por ex.) a custar na rádio popular 50€ e na loja da sony 70€, onde vão comprar??á sony não é?? que o da rádio popular deve estar adulterado...

citação:Originalmente colocada por hugolini

citação:Originalmente colocada por Duro

vamos lá a ver uma coisa que tu como consumidor parece que ainda não percebeste:

o gasóleo "premium" tem especificações técnicas mínimas diferentes do gasóleo vulgar. São produtos tecnicamente diferentes. Ou achas que presunto é a mesma coisa que fiambre?!?!

Qual é a diferença entao de um premium para um vulgar, visto que ambos sao refinados do mesmo petroleo e na mesma refinaria?

no caso do gasóleo, por exemplo o indice de cetano entre outros aditivos. O indice de cetano é algo parecido às octanas na gasolina. Uma gasolina 98 ou 100 tecnicamente não é bem a mesma coisa que uma 95, apesar de servir para o mesmo e nalguns motores nem se nota a diferença.

Um gasóleo premium normalmente também é mais "limpo" tendo a obrigação de poluir menos (para mim a grande vantagem desse tipo de gasóleo) e portanto pelo processo de refinação e produção mais complexo terá de ser melhor e mais caro de produzir. Isso reflete-se no preço final.

Já o gasóleo normal é produzido de acordo com as normas mínimas legais e pronto, end of story. as refinarias não vão produzir "lotes maus" :D especialmente para vender ao Carrefour e similares...

e a diferença da qualidade de imagem que facilmente comprovas em qq superficie comercial como a explicas? efeitos de luzes?

pode depender de muitas coisas. Eu não tenho a capacidade técnica para avaliar isso. mas pode depender até da regulação da TV no local (mais luz, menos luz, mais contraste, mais cor, etc...)

Lembras-te do teste Pepsi? Em que davam a provar a pessoas pepsi e coca-cola sem dizer qual era qual e as pessoas escolhiam a que gostavam mais. Pois era, havia muitos fundamentalistas da Coca-Cola que em condições normais até recusavam beber Pepsi e afinal descobriam que gostavam mais de Pepsi [}:)][}:)][}:)]

mas a gasolina carrefour n é Galp pois não?

claro que é: de 1 das duas refinarias em Portugal.

A carrefour ganha dinheiro de outras formas, podem reduzir as margens nas gasolinas (isto não quer dizer que tenham prejuízo no preço por litro pois isso seria dumping)

e a diferença da qualidade de imagem que facilmente comprovas em qq superficie comercial como a explicas? efeitos de luzes?

pode depender de muitas coisas. Eu não tenho a capacidade técnica para avaliar isso. mas pode depender até da regulação da TV no local (mais luz, menos luz, mais contraste, mais cor, etc...)

Lembras-te do teste Pepsi? Em que davam a provar a pessoas pepsi e coca-cola sem dizer qual era qual e as pessoas escolhiam a que gostavam mais. Pois era, havia muitos fundamentalistas da Coca-Cola que em condições normais até recusavam beber Pepsi e afinal descobriam que gostavam mais de Pepsi [}:)][}:)][}:)]

[}:)]

Repara bem nos argumentos que inventam para não dar o braço a torçer e as barbaridades que chegam a dizer, que uma tv sony é igual a uma bluesky...

Por amor de deus, amigos, a qualidade paga-se, seja em que ramo de mercado for.

So falta dizer que um porsche é igual a um renault, afinal tem 4 rodas e serve para te deslocares...ne?

a qualidade paga-se no processo de fabrico

o preço que o consumidor paga no fim de contas é o máximo que o vendedor conseguir "sugar"...

são dois valores independentes entre si!

Quando pagares a qualidade dos teus ténis Nike a 100 euros não fiques muito chateado porque custaram praí 2 a produzir... afinal de contas há que pagar uns milhões ao Figo para aparecer a dar uns toques na bola e isso reflecte-se na qualidade absoluta do produto.

pq será que a galp n se lembrou de baixar um pouco os preços para terem mais clts?

afinal se tivesses 2 bombas lado a lado um carrefour e uma galp, com preços identicos, concerteza que irias à galp.......

eu sempre ouvi dizer: quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
não aconselho a ninguem que tenha carros novos a meter desses combustíveis. Quem tem carros mais antigos, até pode meter óleo vegetal directo (no caso dos Diesel) que os motores aguentam com tudo [:p]

claro, com a crise que o pais está a atravessar, ninguem ofereçe nada a ninguem...acreditam no pai natal? eu nao.
todas as empresas maximizam ao maximo os seus lucros. o carrefour agora é o pai natal querem ver?

O mercado dos combustíveis é um caso especial. Trata-se de um cartel. As grandes marcas movimentam-se mais ou menos a par umas das outras de maneira a que nenhuma fica prejudicada. Por enquanto a concorrência dos hipers é suportável porque representa pouco mercado a nível nacional e além disso compram à mesma fonte portanto para a GALP há algum lucro à mesma (mas não tenhas dúvidas que dentro de um certo raio de acção "rebentam" com o mercado)

O que é que achas que são os talões de desconto dos outros hiper? São guerras de preços disfarçadas....

Eu dessas 2 bombas se o preço é identico iria à Galp simplesmente porque é uma empresa portuguesa.

nao, irias à galp pq é uma empresa que tem mais nome no mercado e te trasnmite mais confiança.
tal como a sony, como a porsche, como a lacoste, etc.....

nao sejas teimoso. Não me digas a mim como é que eu escolho os produtos que compro. [:p]

Iria à Galp porque é portuguesa. Ponto final. Sei que em Portugal a refinaria de origem é a mesma, o produto será muito semelhante. Se é o mesmo preço e estão ao lado uma da outra porque razão vou dar
dinheiro à empresa estrangeira?

Se o preço for diferente já vou ao outro lado, mesmo produto preço mais baixo... a conclusão é óbvia.

Aliás, faço isso constantemente num mercado onde a Galp não é líder.

claro, com a crise que o pais está a atravessar, ninguem ofereçe nada a ninguem...acreditam no pai natal? eu nao.
todas as empresas maximizam ao maximo os seus lucros. o carrefour agora é o pai natal querem ver?

há muitas formas de maximizar lucros.

Podes ter um lucro enorme vendendo poucas unidades muito caro, ou podes ter exactamente o mesmo lucro vendendo muitas unidades a um preço baixo.

O carrefour pode praticar preços baixos porque não ganha muito dinheiro em cada coisa que vende. Vende é muitas coisas e mais importante que isso é o jogo que fazem entre prazos de pagamento mas é melhor nem entrar por aí....

mas a gasolina carrefour n é Galp pois não?

o mp3, compravas um da falcon crest por 50 euros? ou compravas um sony por 60 euros?

Por acaso até é, pelo menos a do Carrefour de Gaia.

Ainda há pouco tempo (+- à 1 ano, nem tanto), houve lá um aviso a indicar que era da Galp.

[}:)]

Repara bem nos argumentos que inventam para não dar o braço a torçer e as barbaridades que chegam a dizer, que uma tv sony é igual a uma bluesky...

Por amor de deus, amigos, a qualidade paga-se, seja em que ramo de mercado for.

So falta dizer que um porsche é igual a um renault, afinal tem 4 rodas e serve para te deslocares...ne?

Quando marcas como repsol e bp fazem descontos de 0.05€ num dia da semana, quer dizer que nesse dia o combustível é de inferior qualidade porque é mais barato?Sendo no resto da semana o combustível sem desconto de melhor qualidade?

Nesse dia concerteza que vendem mt mais, certo?
Pq n vendem com desconto todos os dias? Iam ter mt mais clts certo? Mais clt = Mais lucro?

Então que se passa com os administradores da BP e da Repsol? São parvos e não gostam de maximizar os lucros?

Voltar
Superior