Gerir frota auto

Revê essa história, porque falta qualquer coisa: se o horário começa às 09h, como é que passou a chegar às 09:30/10h? Deslocação?

Eu percebi o que o pastis disse, aconteceu a mesma situação com um primo meu na Portugal Telecom á uns anos.
O horario de entrada era as 9, mas ele por exemplo morava a 50km do cliente e ás 9 já estava na casa do cliente, quer dizer que se deslocou durante o tempo dele fora do horario de trabalho. Como passou a começar a deslocação apenas a partir do começo do horario de trabalho, começou a chegar ao cliente ás 9:30 ou 10h.

bigturbo a solução vai mesmo ter de passar pelo excell para ser "consultável" em toda a rede da empresa, a tua sugestão é muito boa e assim poderei guardar os registos todos informaticos e em papel.

pastis eu também não quero tornar negra a vida de ninguém, mas assim por alto e sem grandes contas quase te posso garantir que todos os anos se evaporam uns 900 litros de gasóleo

Tanta ideia, e uma coisa básica.

Pegar uma folha excell, apontando matriculas, IPOs, marcas e modelos, e os respectivos condutores, quanto a consumos, há localizadores GPS que indicam consumos feitos, rotações etc, se possivel ter cartão frota.

Convem ter 2 capas de viatura (com copias de documentos, e os originais), copias no escritório e originais na viatura

Mas isto sou eu que já andei em várias empresas de camionagem, e algumas trabalham assim.

No fim o motorista também tem que colaborar (o carro precisa disto ou daquilo, tem de ir á inspecção etc)

Boa noite, obrigado a todos os que estão a tentar ajudar.
Respondendo ás perguntas:

asjesus, Real, não posso ter galp frota, esta situação passa-se fora de Portugal, os abastecimentos aqui são feitos num dos postos onde já somos clientes e em que se deixa uma nota de encomenda (acho que se chama assim aí) por cada abastecimento de X litros, e no fim do mês as faturas são enviadas para a empresa pagar.

LuisMiguel, cada carro tem um condutor, exepcionalmente segundo as necessidades da empresa, alguem pode pegar na mesma.

Obtuso, os 45 litros em carros que levam 40 são só um dos mais leves exemplos que te posso dar. Ontem á tarde dei uma vista de olhos, temos aqui no meio de mitos, um comercial segmento B a levar 50 litros de gasóleo para fazer 300 km em nacionais, um carro novo

Algo não está bem aqui certo?

Cada carro deve ter um condutor atribuido, como é que a empresa faz quando alguem é multado em radares automaticos e a lei francesa obriga a denunciar o condutor para lhe tirarem os pontos na carta?

Cada carro deve ter um condutor atribuido, como é que a empresa faz quando alguem é multado em radares automaticos e a lei francesa obriga a denunciar o condutor para lhe tirarem os pontos na carta?

depende das empresas há carros que não tem condutor atribuido toda gente se serve dele, dai como referi atrás ao blackke a existencia de folhas que tem de ser prenchidas pelos utilizadores cada vez que usam a viatura, se não nessa situação havia de ser engraçado, carro apanhado num radar, e ia a andar sozinho, ehehe...

basicamente o blakke tem em mão um trabalho de controlo que já há muito tempo que devia estar implementado, e claro que agora que começar haver controlo o pessoal que usa as viaturas vai ter de se aguentar que se acabou a mama á conta da empresa...

eu até tenho no galp frota o plafon com um tecto que dá perfeitamente para o mês inteiro com base na média de km's efectuados a cumprir limites de velocidade, se por algum motivo esgotar o plafon esgotar antes do final do mês, tenho de justificar o porquê e tenho de telefonar ao chefia para autorizar e esse depois é que liga para os gajos para me desbloquear o cartão de modo a meter mais gasóleo... isto tudo controladinho...

e viaturas antigamente toda gente levava viatura para casa, muitos andavam a passear e ir de férias com o carro de trabalho, hoje os carros ficam todos na empresa ninguém leva carro para casa, basicamente por causa dos aproveitadores pagam todos por tabela...

Até a pouco tempo não era obrigatório denunciar o condutor podendo apenas a empresa pagar a multa, daí que esta preocupação de controlar a frota comece agora a surgir.

depende das empresas há carros que não tem condutor atribuido toda gente se serve dele, dai como referi atrás ao blackke a existencia de folhas que tem de ser prenchidas pelos utilizadores cada vez que usam a viatura, se não nessa situação havia de ser engraçado, carro apanhado num radar, e ia a andar sozinho, ehehe...

basicamente o blakke tem em mão um trabalho de controlo que já há muito tempo que devia estar implementado, e claro que agora que começar haver controlo o pessoal que usa as viaturas vai ter de se aguentar que se acabou a mama á conta da empresa...

eu até tenho no galp frota o plafon com um tecto que dá perfeitamente para o mês inteiro com base na média de km's efectuados a cumprir limites de velocidade, se por algum motivo esgotar o plafon esgotar antes do final do mês, tenho de justificar o porquê e tenho de telefonar ao chefia para autorizar e esse depois é que liga para os gajos para me desbloquear o cartão de modo a meter mais gasóleo... isto tudo controladinho...

e viaturas antigamente toda gente levava viatura para casa, muitos andavam a passear e ir de férias com o carro de trabalho, hoje os carros ficam todos na empresa ninguém leva carro para casa, basicamente por causa dos aproveitadores pagam todos por tabela...

Aqui podia-se levar os carros para casa para por exemplo no dia seguinte se poder ir de casa diretamente para o local onde se ia trabalhar. Isso acabou quando à uns anos atrás o big boss descobriu que dois ex funcionários usavam o camiao da empresa para fazer mudanças e entregas cobrando por isso e usando material e gasóleo da empresa.
Agora permite se apenas levar o carro para ir almoçar a casa, a quem assim o quiser fazer, mas no fim do dia fica tudo no estaleiro. Exepcionalmente se alguém precisa de uma camioneta para fazer obras em casa ou qualquer coisa pessoal também não há nada contra.

Até a pouco tempo não era obrigatório denunciar o condutor podendo apenas a empresa pagar a multa, daí que esta preocupação de controlar a frota comece agora a surgir.

Ok, pensava que continuava tudo como antigamente antes da nova lei.
O meu da empresa só eu é que o conduzo, tenho que ser eu a gerir tudo o que diz respeito ao carro, revisões, pneus, escovas limpa vidros, etc...
Para abastecer tenho três opções, cartão da Total com lavagens e portagens, tenho as bombas na empresa e posso também meter com o meu cartão e apresentar despesas no fim do mês.
Temos uma folhinha onde todos os meses declaramos as nossas despesas, restaurante, selos, etc... e onde declaramos a totalidade dos km da viatura, os km efectuados por mês profissionais e pessoais.

No caso da empresa onde trabalhos, sou o responsável pela gestão de 3 viaturas partilhadas.

Quem quer usar a viatura tem que requerer utilizando uma conta de calendário no Outlook.

No momento do levantamento/entrega da viatura, há uma inspeção que é realizada pela equipa de segurança e condutor com preenchimento do respetivo impresso (tipo rent-a-car).

São registados os km e estado da viatura e qd o colaborador entregar a viatura tem que o fazer com o deposito atestado, sendo disponibilizado um cartão de combustível.

As manutenções são geridas por mim.

Desta forma tenho as viaturas controladas e consigo sempre identificar os colaboradores que transgrediram de alguma forma, geralmente falta de pagamentos de scuts, mesmo passando mais de um ano.

Sent from mTalk

Back