Giulietta é arrivata

Giulietta é arrivata

• Audi A3 1.4 TFSI

Votes: 9 31.0%
  • Alfa Romeo Giulietta 1.4 MA

Votes: 20 69.0%

• Total voters
    29
  • Poll closed .
O opel astra GTC já teve disponível em portugal um bloco 1.6 a debitar 180cv julgo eu, no entanto parece-me que agora apenas existe o 1.4.
Alguém têm a versão 1.6? Continua a ser possível encomendar esta versão ou foi descontinuada por completo?

Estive a pesquisar e penso que é ao contrário. Apenas se vende a versão de 180cv , a julgar pelo site da Ford portugal e respetivo configurador.

Pois, eu estou-me a guiar pelo guia do automovel porque os configuradores podem nao ser fiaveis. Mas tem logica nao haver o de 150cv por causa do 1.0.

Mas adequou-se a pergunta. Achei estranho vir de ti, mas tá-se bem! [:D]

Eu estava no gozo assim como tu, ao dizeres sucata italiana e pseudo status premium. O que achei piada foi o user só se ter importado com "a sucata italiana" e nada ter referido ao bmw. Daí a comichão. Eu tenho um série 1 e não me faz mossa alguma este tipo de comentário jocoso, seja para picar ou não. Cada um compra o que gosta e pode, e a Maria adora o carro, por isso.

Não sei porque achas estranho vindo de mim, também gosto de espicaçar um pouco o pessoal[:D]

Bom uma vez que o série 1 e os segmentos B não recolheram muitos adeptos, e apesar de várias propostas extra a lista inicial bastante válidas (RCZ, focus entre outros), vou focar-me no Giullieta e no A3, que parecem ter reunido o maior consenso e também são os que mais me cativam.

No configurador português do Giullieta não estão listados todos os equipamentos parece-me, coisas como GPS não aparecem etc. Alguém sabe onde posso arranjar uma lista detalhada do equipamento e respetivo preço online?

Obrigado

Eu estava no gozo assim como tu, ao dizeres sucata italiana e pseudo status premium. O que achei piada foi o user só se ter importado com "a sucata italiana" e nada ter referido ao bmw. Daí a comichão. Eu tenho um série 1 e não me faz mossa alguma este tipo de comentário jocoso, seja para picar ou não. Cada um compra o que gosta e pode, e a Maria adora o carro, por isso.

Não sei porque achas estranho vindo de mim, também gosto de espicaçar um pouco o pessoal[:D]

verdade

Golf VII com DSG e DCC, tens o melhor dos dois mundos, conforto, eficácia e solidez, mesmo bem equipado não chega aos 30.000€
Quanto a prestações vai além dos 200km\h e dos 0-100 em pouco mais de 8s.
Acabou de sair e é considerado o carro do ano de 2013[;)]

Giu ou S1.
Uma sucata italiana e um pseudo status premium! Haverá maior esquizofrenia?

Entre a bela e o mostro, venha a bela![;)]
Se o S1 não fosse todo "deformado" e tivesse uma estética "apetecível", seria uma boa escolha!

Entre a bela e o mostro, venha a bela![;)]
Se o S1 não fosse todo "deformado" e tivesse uma estética "apetecível", seria uma boa escolha!

Também não vale exagerar[:D], há configurações (mesmo sem o pack M) que ficam muito bonitas no S1. Claro que, o Giulietta é mais apelativo a nivel estético.

Também não vale exagerar[:D], há configurações (mesmo sem o pack M) que ficam muito bonitas no S1. Claro que, o Giulietta é mais apelativo a nivel estético.

Digamos que, de todos os referidos, esses dois estão em campos opostos!![;)]

Digamos que, de todos os referidos, esses dois estão em campos opostos!![;)]

S1 e bonito na mesma frase? Não combina...

É uma questão de gostos, logicamente. E depende sempre das configurações que alteram a estética. No caso do S1, alteram muito.

Acho é que sairam carros muito mais feios que este S1 e ninguém lhes deu essa importância, mas também é normal, veio de um modelo que partiu corações, e com expectativas altas. O que saiu surpreendeu pela negativa (a mim também), mas daí a dizer monstro...Assim de repente lembro do Fiat Multipla, que podia encaixar aí.

Sinceramente acho que o S1 é demasiado crucificado pelo seu aspecto. Como em tudo na vida a estética tem sempre uma percepção subjectiva.

Acho que o S1 mesmo sem kit estético nenhum consegue ser bem mais agradável do que o novo classe A sem os seus faróis xenon /led e kit AMG. Já vi alguns A's e S1's básicos na rua e sinceramente a frente do A é bastante mais desproporcional na minha opinião. Apenas peguei no exemplo do A por ser competidor direto, também posso comprar com o A3 e o Giulietta mas esses dois já dei opinião no primeiro post :)

Mas para voltar ao inicio, a estética tem sempre uma apreciação subjectiva :)

Last edited:
Eu optaria pelo Giulietta, Astra ou 159 1750Tbi... [;)]

O Astra neste orçamento "apenas" têm o 1.4 que face ao peso do carro fica um pouco curto para o que gasta. O 159 Tbi também não creio que o consiga encaixar no orçamento e preferia algo mais compacto. Obrigado pelas opiniões !

Punto Evo Abarth, eventualmente com o kit Essesse...e ainda ficas com dinheiro no bolso! Sei que é do segmento abaixo, mas face à relação preço/potencia/insonorização/estética...

Back