Giulietta é arrivata

Giulietta é arrivata

• Audi A3 1.4 TFSI

Votos: 9 31,0%
  • Alfa Romeo Giulietta 1.4 MA

Votos: 20 69,0%

• Total de eleitores
    29
  • Sondagem encerrada .
Estava a pensar no Astra 180cv mas deve ser demasiado rijo para o considerares.

O Astra coloco de lado devido ao seu peso excessivo e volume, parece-me grande em todos os sentido, deixando os 180cv com uma tarefa pouco agradável. digo isto sem ter experimentado, apenas olhando para números.

O referido Mégane RS já sobe para outros valores e a estética não é a minha praia, embora reconheça que vontade de o experimentar nao falta :)

Parece-me que o alfa começa a recolher alguns votos como boa proposta.

"Deve ser minimamente confortável em cidade, em paralelo e piso esburacado, onde irá ser usado a maior parte do tempo."

E no entanto os users só recomendam desportivos com jantes do tamanho do mundo, pneus de baixo perfil e suspensões duras.
[:D]

O Astra coloco de lado devido ao seu peso excessivo e volume, parece-me grande em todos os sentido, deixando os 180cv com uma tarefa pouco agradável. digo isto sem ter experimentado, apenas olhando para números.

O referido Mégane RS já sobe para outros valores e a estética não é a minha praia, embora reconheça que vontade de o experimentar nao falta :)

Parece-me que o alfa começa a recolher alguns votos como boa proposta.
Isso da estética, é escolha pessoal, não se discute.
Quanto aos valores, há um certo stand os vende a 31 000€ e mais qq coisa chave na mão.
E sim também não deve ser propriamente um sofá nas estradas de paralelos, mas deve cumprir bem, no entanto se não gostas tens outras dezenas tão boas ou melhores que este, eu indiquei também por gosto pessoal[br:)]
Acho que o Giulietta também é uma boa opção e pouco visto por aí.

Eu consideraría o novo Clio RS que vêm aí. Segundo o que lí na Autohoje parece-me ter uma relação preço/consumos/perfomance muito interessante. Além de ser lindo! [br:)]

Em termos de espaço é que já não sei...

Alfa Romeo 159 1.75 TBi, preenche todos os requisitos. A Fiat Portugal ainda deve ter alguns para entrega, por volta desse preço.

Obrigado pelo contributo Jossy. O 159 tem um design fantástico mas parece-me já uma carta fora do baralho nesta altura.

Pena a parte do conforto porque o mini cooper S, ou JCW, assentava que nem uma luva.

O mini está em fim de vida e vê-se "ao pontapé", continua a dar cartas na dinâmica mas não me atrai tanto como outras propostas. :)

Eu consideraría o novo Clio RS que vêm aí. Segundo o que lí na Autohoje parece-me ter uma relação preço/consumos/perfomance muito interessante. Além de ser lindo!

Em termos de espaço é que já não sei...

O espaço não é uma preocupação, e o clio cumpre nesse capitulo. Mas o novo clio desiludiu-me bastante na qualidade do habitáculo, e o design do novo RS está demasiado "look at me" em relação ao anterior. Parece-me um grande carro mas reservo uma opinião mais definitiva para quando o vir ao vivo (o RS)

Ford Focus 1.6I EcoBoost 180CV

Uma boa proposta. Parece-me no entanto algo anónimo o focus, alguém já teve contacto com esta versão especifica?

Bem, esquecia os segmento B, apesar dos que inunciaste serem bons carros principalmente o Fiesta ST e o 208 GTI.

Quanto ao segmento C, presumo que o A3 seja o novo. Bom, se queres motor e dinamica vai para o Giu, se queres qualidade de construçao e bom ambiente a bordo vai para o A3.

Tambem ponderava o Focus 1.6 Ecoboost de 150cv, que é um misto de motor e dinamica do Giu com o ambiente a bordo do A3 (apesar de...).

Ford Focus 1.6I EcoBoost 180CV

Infelizmente penso que ja nao se vende, so o de 150cv.

Última edição:
Bom, se queres motor e dinamica vai para o Giu, se queres qualidade de construçao e bom ambiente a bordo vai para o A3.

Obrigado Drifter, acho que resumis-te na perfeição as características que mais me atraem em ambos. Fazer uma escolha é que já é mais complicado [:p].

O giulietta já saiu há quase 3 anos e continua a atrair-me e creio que daqui a 5 anos continuarei a sentir-me satisfeito com o carro. Já o A3 saiu agora e apesar de gostar muito do carro ainda não tenho espaço temporal suficiente para perceber se esta "atração" pelo carro se manterá.

O que eu tento perceber é se daqui a 5 anos (por exemplo) o carro me irá continuar a satisfazer e se se terá tornado um pouco mais que um meio de transporte, ou se será apenas um carro com 5 anos que quero trocar :).

Última edição:
Voltar
Superior