[Crime] GNR desmantela rede de automóveis furtados para venda de peças

Infelizmente o propagar dos fóruns ao longo dos anos e sites de vendas gratuitos continuam a alimentar muito este negócio.
Há sites/fóruns impressionantes pergunta-se sobre qualquer peça e há sempre alguém que tem ou sabe quem possa ter a peça X para vender.

Pois, chama-se globalização! Só por si não quer dizer nada.

Já comprei muitas coisas na net, e nenhuma era roubada!
alias, quando me roubaram as grelhas dos faróis de nevoeiro, comprei através do olx.
Ainda pensei que fossem as minhas, pois foram publicadas no dia seguinte decretem roubado as minhas, e a cor na fotografia parecia ser a mesma ( é uma cor que nao se vê muito), mas nao eram. O gajo tinha colocado um para choque sline e as grelhas são diferentes!

Pois, chama-se globalização! Só por si não quer dizer nada.

Precisamente, se forem a um Centro de Abate autorizado, compram uma peça usada e trazem fatura, mas é impossível controlar se receberam 1 viatura X e venderam 50 peças, ou se receberam uma viatura idêntica X1 e venderam 70 peças ou apenas 20. Logo pelo meio dá para receber algumas peças roubadas e vender com fatura, desde que não exagerem na % de peças roubadas, ou vendam peças roubadas BMW e só entraram Fiat's.

Já comprei muitas coisas na net, e nenhuma era roubada!
alias, quando me roubaram as grelhas dos faróis de nevoeiro, comprei através do olx.
Ainda pensei que fossem as minhas, pois foram publicadas no dia seguinte decretem roubado as minhas, e a cor na fotografia parecia ser a mesma ( é uma cor que nao se vê muito), mas nao eram. O gajo tinha colocado um para choque sline e as grelhas são diferentes!

Não sei como é que podes afirmar categoricamente uma coisa dessas.
Comprando uma peça usada não conhecendo o vendedor e a proveniência da peça, tens umas certezas engraçadas tens.[:cool:]
Eu já comprei coisas usadas pela net e sendo de carros ou não, como é que posso saber se não foi roubado?

Não sei como é que podes afirmar categoricamente uma coisa dessas.
Comprando uma peça usada não conhecendo o vendedor e a proveniência da peça, tens umas certezas engraçadas tens.[:cool:]
Eu já comprei coisas usadas pela net e sendo de carros ou não, como é que posso saber se não foi roubado?
Tenho a certeza, porque tenho sempre acesso às facturas de compra, para poder usufruir da garantia[;)].
no caso das grelhas, nao tive acesso à fatura, mas um audi a3 de 2003 com o kit sline montado, e umas grelhas das mais básicas e exactamente daquela versão, tenho quase a certeza que nao eram roubadas.
aliás, todo o material que ele tinha para venda era material que ele tirou depois das alterações (eram coisas banais e sem grande valor).

Ter um "ladrão" no prédio pode não ser mau, desde que ele vos respeite, normalmente os amigos do alheio não assaltam no prédio do colega, é a ética entre ladrões. :)

Ele respeita e a gente respeita a ele(bom dia, boa tarde, boa noite, tá tudo) eu nunca tive problemas com ele, os restantes condonimos é que o queriam despachar, o que por si, poderia ser mau sinal

É mesmo.

Mas isto é uma questão complicada....porque muitas pessoas vêm-se entre 2 opções , e isto é apenas um exemplo : ou gastam € 1200 + IVA + montagem no concessionário da marca ou optam por gastar € 150 sem factura e o zé manel da esquina monta por 50 euros.

200 euros VS 1800 euros......

como já referi, enquanto houver quem ache normal uma peça que custe normalmente 500 euros ser vendida por 100 num site qualquer haverá quem roube. procura vezes oferta. quem não tem dinheiro para dar 1500 por um arranjo sinceramente devia-se perguntar se devia ter esse carro ou um mais barato. é que tenho também dificuldade em perceber quem compre BMW, audi e mercedes ande depois a penar para gastar 1500 euros num arranjo de um carro de 40K.

O grande problema é haver provas concretas porque diria que não é difícil juntar as peças.

No grande Porto "todos os dias" são BMW's (principalmente série 1 e 3) desaparecidos e Megane's III deixados sem jantes em cima de paralelos.
Por outro lado, pelo menos nesta zona, é só BMW's série 1 e 3 importados (ou viciados) e Megane's III importados com jantes metidas 'a martelo' e versões aldrabadas.

Aliás... há stand's que praticamente vendem apenas os modelos supracitados.

Nos últimos 2 ou 3 meses aqui na zona de Braga e arredores devem ter sido roubados no mínimo 30 a 40 BMWs, a grande maioria deles pelo que o pessoal vai falando (no moina na estrada) importados. Estranho no mínimo. Este grupo deve ser apenas um dos que anda a roubar.

As seguradoras é que devem estar a levar um rombo do caraças!

No caso do série que meteram aqui desmontado, os amigos do alheio fizeram um favor ao dono! Que estofos biiiimboooos!!! [:D]

No caso do série que meteram aqui desmontado, os amigos do alheio fizeram um favor ao dono! Que estofos biiiimboooos!!! [:D]
Já eu acho o contrário!
já vi muitos Bmw com estofos desta cor ( ou parecida) e fica extremamente bem.

como já referi, enquanto houver quem ache normal uma peça que custe normalmente 500 euros ser vendida por 100 num site qualquer haverá quem roube. procura vezes oferta. quem não tem dinheiro para dar 1500 por um arranjo sinceramente devia-se perguntar se devia ter esse carro ou um mais barato. é que tenho também dificuldade em perceber quem compre BMW, audi e mercedes ande depois a penar para gastar 1500 euros num arranjo de um carro de 40K.

É verdade sim snr.

Mas muitos desses exemplos são carros caros mas comprados em usados, com muitos anos e KM, pelo que os seus proprietários não são propriamente endinheirados.

Claro que mesmo em usado convem ter euros para sustentar um carro que quando novo era 40 ou 50 mil euros.

depois de ver as fotos do serie 1, no teu lugar dava graças de apesar de não ter as jantes continuar com o resto do megane.

opá...

já nem sei se será melhor ver o sitio.... ou ver a carrinha sem rodas....

apesar de ter seguro contra roubo, já chateia [8b]

Mr. Vega é que sabia o que fazer com estes sujeitos:

h5tHrwd.png

Essa é de perto.... Mas não foi essa.

Das duas vezes, deixaram o carro com o macaco e apoiado numa roda!

Back