Pois mas eu não estava bêbado nem sequer tinha bebido nada, foi numa estrada de acesso a uma estrada nacional numa noite ás 21h ( inverno) quando em frente a um café, estava o carro patrulha da gnr-bt que resolveu mandar-me parar!
Eu tinha tudo em ordem ( sim inclusive o pneu suplente )que o sr agente num acto de exibicionismo perante os seus colegas, resolveu verificar, na pratica o que ele fez foi uma IPO na via publica ( não o meu carro não tem rigorosamente NADA alterado, está 100% original, tal com saiu de fabrica, um C5 discreto e banalissimo ) notava-se nitidamente o estado euforico deste particular agente, mas os outros não estavam melhor ( aquele bar devia servir umas belas jolas lá para a malta da GNR.)
Alem de que eu fiz tudo o que o sr agente pedio INLCUSIVE o teste do balão, e evidentemente deu negativo!
Mas eu não estava a vêr aquela situação ser boa para mim, o agente estava mesmo decidido a arranjar qualquer coisa para me passar uma multa para mostrar aos outros como se fazia, poderia mesmo alegar que eu tinha alcool no sangue, mesmo sendo mentira, pelo que numa medida preventiva, e defesa dos meus interesses pedia a outra pessoa que ia comigo no carro para chamar o 112, devido aos estado de embriagues do agente.
No entanto o agente parece que se apercebeu, virou-se para mim e disse " você é lixado ", ao que eu respondi que "estava apenas a zelar pelos meus interesses, e a fazer a minha obrigação", ele como já não estava muito direito das ideias começou uma argumentação comigo, os colegas interviram para o tentar calar, acalmar e levar embora, mas entretanto lá apareceram os bombeiros...
O gnr já devia ter uma pratica do caraças, pôs-se direito, recuperou a compustura, e com a maior das latas agradeceu a minha preocupação e a dos bombeiros mas não era preciso o seu auxilio pois ele estava bem.....
Nesse momento caiu-me tudo ao chão, fiquei sem palavras, é impressionante não é? Ele de seguida devolveu-me os documentos, disse que estava tudo em ordem e que eu podia seguir, e doi o que fiz...
O bom disto tudo é que se algum dia ele tiver qualquer tipo de represalia contra mim ocurrida nesse dia, temnho como testemunhas os bombeiros que lá apareceram, e que ouviram e vira o que o agente disse ( "que estava tudo bem e que eu podia seguir"), no fundo o chamar o 112 naquela situação foi para acabar com aquele circo e para me percaver obtendo testemunhas no local.