GNR E O TESTE DE ALCOLEMIA

filipeh3

New member
sera que alguem me sabe dizer o que fazer quando um gnr pede para fazer o teste de alcolemia estando aparentemente pior do que eu

Pedes a identificação do GNR e perguntas em que destacamento está, e contactas o posto em questão.

Explicas a situação e pedes para ser lá testado bem como participas do agente...

se não se disponibilizarem para isso, contactas o 112 e chamas o ambulancia, dizendo que encontras-te um agente da autoridade intoxicado, eles aparecem verificam a situação, e depois o agente não tem como negar...e participas do mesmo bem como do posto.

Teorias,

Aula prática. Se desconfias que ele está bêbado não sopres. Serás obrigado a deslocar-te ao hospital e os GNR terão de te acompanhar. Quando estiverem no hospital declaras que ele estava bêbado. Será obrigado a fazer testes ao sangue também. ;)

Não faças nada ou melhor faz como eu aproveito a alcolemia do policia e procuro para ele não me xatiar nem me multe para me despachar o mais rapidamente possivel e ir embora dali[:p]

Se fizeres algo ,mesmo no posto ainda podes encontrar o chefe da gnr mais bebado que o policia:D de transito e ainda te lixam[xx(]
se te acharem "engraçadinho" ainda te sujeitas a levar um enxerto de porrada[|)][xx(]

Eu por acaso até tenho saído bem qdo os encontro e me mandam parar[:I][8D]

renas:

Não são teorias, FOI MESMO AULA PRATICA infelizmente!!! Isso de não soprar e seres obrigado a ires ao hospital é muito bonito de o agente estiver sobrio e a cumprir as suas funções sem nada a temer....

No meu caso ele bebado como um cacho a ultima coisa que queria perto dele eram outras autoridades e medicos!!!!

Alem de que com Bebedeiras a racionalidade deles está bastante alterada e o melhor que se tem a fazer é não argumentar com questões burucraticas e partir logo para a acção de chamar o 112.

ISto é bom para a pessoa dulpamente.

citação:Originalmente colocada por filipeh3

sera que alguem me sabe dizer o que fazer quando um gnr pede para fazer o teste de alcolemia estando aparentemente pior do que eu
A ser verídico é uma vergonha.

Mas pelo que dizes também não estavas bem. [}:)]

citação:Originalmente colocada por Vortice

citação:Originalmente colocada por filipeh3

A ser verídico é uma vergonha.

Mas pelo que dizes também não estavas bem. [}:)]

A ser veridico???? pk alguem duvida...[:I][:I][:I]

os policias bebem bem...não é preciso ninguem contar eles tb não escondem:D:Dnunca os vi a beber agua[:I] ainda hoje(hoje e todos os dias) no supermercado foi lá um fardado com o carro 112 buscar 2 grades para o posto...devia ser para beber á tardinha...[:p][:p][:p]

2grades=48cervejas de 33ml para meia duzia de policias de serviço no posto...[8D] belo lanche[:p][:p][}:)]

Perguntas onde é que ele se atestou para ires lá também!

citação:Originalmente colocada por Foliv

renas:

Não são teorias, FOI MESMO AULA PRATICA infelizmente!!! Isso de não soprar e seres obrigado a ires ao hospital é muito bonito de o agente estiver sobrio e a cumprir as suas funções sem nada a temer....

No meu caso ele bebado como um cacho a ultima coisa que queria perto dele eram outras autoridades e medicos!!!!

Alem de que com Bebedeiras a racionalidade deles está bastante alterada e o melhor que se tem a fazer é não argumentar com questões burucraticas e partir logo para a acção de chamar o 112.

ISto é bom para a pessoa dulpamente.

Se te negares a soprar ele não tem que temer nada. Tem de te acompanhar ao hospital quer queira, quer não. Depois de lá estar podes obrigar a que faça os testes. Garanto-te que tem que fazer os testes. Em relação ao 112 não sei até que ponto têm autoridade ou se deslocam ao local. Dado não ser uma emergência.

ele tem que temer na medida em que facilmente os funcionarios hospitalares detectariam imediatamente os estado de embriagues do agente...

dai que ele levar-me para o hospital estava fora de questão por temer ser detetado, por isso e após verifcar o estado de embriagues dele, parti par a unica forma legitima que tinha para o obrigar a estar em contacto com tecnicos de saude, que foi chamar o 112 alegando a intoxicação de um agente de autoridade ( e nestes casos alem de não ser mentira nenhuma eles comparacem sempre) como foi o caso.

Não soprar se ele te mandar é um crime de desobediência qualificada.[:p] Se ele tiver bêbado, faz queixa dele. Mas se estiveres também bêbado, a credibilidade da tua queixa é facilmente posta em causa.;)

Ninguém é "obrigado a ir ao hospital" se não quiser soprar no balão.
Não sopra e é tudo. ´
Comete é um crime dedesobediência qualificada e, a ser condenado por este crime, sê-lo-á também numa pena acessória de proibição de condução.
Se o agente da GNR embriagado está no exercício das suas funções de autoridade policial e, identificando-se nessa qualidade, ordena a realização do teste do alcool nada há que o impeça ou injustifique a sua ordem. (isto, claro, se pedir a realização do teste a um condutor :D)

Existe é uma grave violação dos seus deveres profisionais, além de outros eventalmente, passíveis de participação, etc.

Pois mas eu não estava bêbado nem sequer tinha bebido nada, foi numa estrada de acesso a uma estrada nacional numa noite ás 21h ( inverno) quando em frente a um café, estava o carro patrulha da gnr-bt que resolveu mandar-me parar!

Eu tinha tudo em ordem ( sim inclusive o pneu suplente )que o sr agente num acto de exibicionismo perante os seus colegas, resolveu verificar, na pratica o que ele fez foi uma IPO na via publica ( não o meu carro não tem rigorosamente NADA alterado, está 100% original, tal com saiu de fabrica, um C5 discreto e banalissimo ) notava-se nitidamente o estado euforico deste particular agente, mas os outros não estavam melhor ( aquele bar devia servir umas belas jolas lá para a malta da GNR.)

Alem de que eu fiz tudo o que o sr agente pedio INLCUSIVE o teste do balão, e evidentemente deu negativo!

Mas eu não estava a vêr aquela situação ser boa para mim, o agente estava mesmo decidido a arranjar qualquer coisa para me passar uma multa para mostrar aos outros como se fazia, poderia mesmo alegar que eu tinha alcool no sangue, mesmo sendo mentira, pelo que numa medida preventiva, e defesa dos meus interesses pedia a outra pessoa que ia comigo no carro para chamar o 112, devido aos estado de embriagues do agente.

No entanto o agente parece que se apercebeu, virou-se para mim e disse " você é lixado ", ao que eu respondi que "estava apenas a zelar pelos meus interesses, e a fazer a minha obrigação", ele como já não estava muito direito das ideias começou uma argumentação comigo, os colegas interviram para o tentar calar, acalmar e levar embora, mas entretanto lá apareceram os bombeiros...

O gnr já devia ter uma pratica do caraças, pôs-se direito, recuperou a compustura, e com a maior das latas agradeceu a minha preocupação e a dos bombeiros mas não era preciso o seu auxilio pois ele estava bem.....

Nesse momento caiu-me tudo ao chão, fiquei sem palavras, é impressionante não é? Ele de seguida devolveu-me os documentos, disse que estava tudo em ordem e que eu podia seguir, e doi o que fiz...

O bom disto tudo é que se algum dia ele tiver qualquer tipo de represalia contra mim ocurrida nesse dia, temnho como testemunhas os bombeiros que lá apareceram, e que ouviram e vira o que o agente disse ( "que estava tudo bem e que eu podia seguir"), no fundo o chamar o 112 naquela situação foi para acabar com aquele circo e para me percaver obtendo testemunhas no local.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Não soprar se ele te mandar é um crime de desobediência qualificada.[:p]
Podes resistir à autoridade, tá previsto na lei, só que é um carga de trabalhos depois :-/

Back