Golf 1.4 vs Clio 1.2- performance (uma incógnita)

citação:Originalmente colocada por Firefly

citação:Originalmente colocada por CM

Então e numa comparação entre o Golf IV 1.4 de 75cv contra o Clio II 1.2 75cv (com 950kg+-), acham que o golf pode ser melhor em algum pârametro??

;)

Velocidade máxima?

é melhor a arrastar-se! [}:)]

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por Nafs

Clio III 1.2 16v
http://www.ultimatespecs.com/index.php?option=4&brand=9&model=279&car=981

Golf V 1.4 80cv
http://www.ultimatespecs.com/index.php?option=4&brand=16&model=324&car=1249

mesmo com uma relação peso/potência superior, o Clio bate o Golf.

Nafs, falo do Golf anterior;)
Mas nao deixa de ser estranho, porque o Golf tem quase mais 30 Nm a uma rotação mais baixa! [:0][|)]

São dados das marcas... É porque é assim :)

O Clio III é super pesado. Por acaso nao existe mas o CLIO III +e bem capaz de ter o mesmo peso do mégane.

E o Golf IV é de 98 (a base). Falam muito do peso mas duvido que o peso seja diferente para ambos os modelos.

Em prestacoes puras deve ser negligenciavel escolher um ou outro.

Quanto a agradabilidade aposto no Golf

boa tarde

O Golf IV em velocidade de ponta é superior ao Clio II 75cv,comprovado em estrada varias vezes,agora em relaçao ao clio III,nao deve ser muito diferente.
Mas a sair o clio é ligeiramente mais rapido,depois de puxar 4ª o golf começa a ganhar terreno e anda efectivamente mais.
Tudo isto se passa muuuuuuiiiiiiiiiiitttttttttoooooooooo calmamente pois nem um nem outro éc arro para grandes corridas.

cumps

continuo com a ideia que o Clio deve ser mais despachado, principalmente em arranque e recuperações abaixo dos 80 a 100km/h.

Eu tenho um Starlet de 99, 1.3 com 75cv, cujo 0-100 se processa em 11.2 teóricos, e seguindo a teoria, os Clio e Golf andam menos que o meu carro?!?Se o meu se arrasta, nem quero pensar nesses...sem ofensa a quem os tem!!!Antes queria um desses que o meu, mas a vida não o permite..pelo menos pra ja!!Cumps!

Cá por casa temos um Clio BeBop 1.2 60 cvs de 1994 (tem 105000 km´s), aquilo até aos 170 km/h ainda lá vai, o reumático é q já começa a pesar .
Mas em velocidades + baixas, parece novo, está 7/8 dias sem trabalhar á chuva e ao frio, é só ligar a chave e á 1ª está a bombar, BeBop POWER.[^][^]

O diabo sou eu e é óbvio que escolhia SEMPRE o Golf!!!![:p]

mas que grande...

28_ae_graveyard_4.jpg

Acho eu são dois carros que (especialmente o Golf) têm mais fama que proveito!

"Tive" durante 12 anos um Golf III 1.4 e aquele estava longe de andar pouco[;)]

Era é um carro lento, ponto final!Recuperava mal, tinha pouca força, mas tinha uma boa aceleração em regimes baixos (seu ponto forte) e quando embalado em AE (sem grandes declives) era menino para manter os 160-170 KMH com algum á vontade!

AGORA, não se podia era pedir mais que isso...E gastava um bocado para o que andava:sh)

Em relação ao Clio, é mais do mesmo!Acho que dificilmente se podia pedir mais do que eles andam...

Última edição:
Eu quando abri esta thread tinha 15 anos e isso nota-se...[:)]

Entretanto, já tive oportunidade de andar num Octavia com este motor, 1.4 16v.

Parece-me um pouco pior em aceleração, mas mais capaz em recuperação ou situações em que a inclinação não é favorável.

Concordo também com o redliner. Não são carros rápidos, sem dúvida, mas conseguem manter um minimo de agradabilidade. Até porque considero ambos suaves (mais o 1.4) e silenciosos, quando em rpm não muito elevadas.

O Clio III é super pesado. Por acaso nao existe mas o CLIO III +e bem capaz de ter o mesmo peso do mégane.

E o Golf IV é de 98 (a base). Falam muito do peso mas duvido que o peso seja diferente para ambos os modelos.

Em prestacoes puras deve ser negligenciavel escolher um ou outro.

Quanto a agradabilidade aposto no Golf

De acordo com o que li a diferença de prestações em termos reais entre um e outro é negligenciável: estamos a falar de décimas de segundo (do género, dos 0-100KM o Clio III faz 13.3 e o Golf V 80CV faz 13.4).

O Golf tem mais potência e um binário maior disponível mais cedo mas isso deve ser anulado pelo peso do carro.

Por outro lado temos que ver a distribuição da potência. Por exemplo, a minha Mãe tem um Clio III de 75CV e já conduzi um MiTo 1.4 155CV e, por incrível que pareça, numa condução citadina o Clio aparenta ter mais potência em virtude de o MiTo ter sido desenhado para autoestrada e apenas revelar a potência e o binário em altas rotações.

Apenas me pergunto qual é a diferença real em termos de prestações numa condução normal do dia a dia entre os dois carros? A meu ver nenhuma!

Voltar
Superior