Golf Bluemotion

Pbrms

New member
Boas.
Estou seriamente a considerar a compra de um Golf Bluemotion de 3P.
A questão é que o preço de um C4 Coupé Loeb é cerca de 3500 euros mais baixo.
Vale o Golf os 3500 euros que custa a mais?
Abraço

O equipamento é algo idêntico.
Golf incluo o xénon mas só tem jante de 16'' (C4 tem de 17''). tudo o resto equivalentes...

Boas.
Abraço

Não.

Se estás disposto a esticar o orçamento em mais 3500, equipas o C4 com full-extras e ficarás muito mais mimado pelo automóvel durante os anos que te servir.

Test drive aos dois e dar-me-ás razão.
[;)]

Michael

se os dois carros te satisfazem, pensa no que podes fazer com os 3500 euros que te sobram. dá para muita coisa.

que equipamento sugeres?

- Sistema de navegação (GPS) ...que julgo incluir ligação ao telemóvel (a confirmar).
- Estofos em pele.
- Caixa de velocidades sequencial ...é um gozo para condução mais desportiva, e um descanso quando no trânsito, ou em ritmo de passeio.
- Cruise Control.

A diferença não dará para tudo :) ...mas sem dúvida que deixa o carro muito mais especial de ser utilizado pelos anos que vai ter de nos servir e é o tipo de coisas que num Golf é muito mais complicado d€ s€ cons€guir.

Michael

Não compraca nenhum..... Pois vem ja ai o novo Golf (sai ja em Novembro) e julgo q o C4 tb vai sair com um pequeno restling

Boas.
Abraço

Compre o C4, além de ser muito mais máquina, afinal é um CITROEN - com toda a tecnologia embarcada da marca -, você estará comprando um VEÍCULO ATUAL, o que passa longe do Golf - mesmo o VI, que é uma repaginação malfeita do V .

Os franceses da CITROEN trabalham muito bem, mesmo que existam vozes que possam discordar disso.

Neste momento eu não comprava nem um nem outro.

O Golf vai acabar e sair um novo, o Citroën têm restyling para daqui a 1 mês... O melhor é esperar.

Compre o C4, além de ser muito mais máquina, afinal é um CITROEN - com toda a tecnologia embarcada da marca -, você estará comprando um VEÍCULO ATUAL, o que passa longe do Golf - mesmo o VI, que é uma repaginação malfeita do V .

Os franceses da CITROEN trabalham muito bem, mesmo que existam vozes que possam discordar disso.

Apesar de até gostar da Citroen em geral estes argumentos valem zero!
Afinal um C4 usa a plataforma do 307 que saiu em 2001, já o Golf V tem uma plataforma mais recente, com suspenção traseira independente miltilink etc..... Tás a ver como é fácil dar a volta aos texto? [;)]

Mesmo assim iria para o C4 se fosse uma versão já com o restyling. 3500 euros é muita fruta e o C4 é um bom automóvel.

No mercado brasileiro a Citroen têm muito mais status que a Volkswagen, ou sejam valorizam mais a Citroen do que a Volkswagen. Já cá em Portugal não, tudo o que for Alemão é bom e o que é francês é sucata. Está encontrada a explicação.[;)]
Eu também iria para o C4, afinal são 3500 €uros de diferença e o Golf acho que está mais ultrapassado que o C4, mas isso são opiniões.

Last edited:
Apesar de até gostar da Citroen em geral estes argumentos valem zero!
Afinal um C4 usa a plataforma do 307 que saiu em 2001, já o Golf V tem uma plataforma mais recente, com suspenção traseira independente miltilink etc..... Tás a ver como é fácil dar a volta aos texto? [;)]

Mesmo assim iria para o C4 se fosse uma versão já com o restyling. 3500 euros é muita fruta e o C4 é um bom automóvel.

Há quem goste de ter produtos mais modernos e actualizados.

Há marcas tipicamente mais inovadoras ...a Citroën é uma delas, ainda para mais este Golf Bluemotion usa um motor antigo barulhento e trepidante recondicionado para baixos consumos ...e sem dúvida que os consegue, mas só serve para quem não é muito exigente com o automóvel e procura apenas um meio de transporte robusto.

Considero o Golf confortável e até poderá dispor duma plataforma mais moderna, mas mesmo com a sua suspensão multilink, fica atrás do C4 em conforto. ...até porque a plataforma da 307 até pode ser mais antiga, mas é boa, como provavelmente saberás.
:)

Michael

O Golf será substituído daqui a meses.
O C4 vai ser substituído daqui a cercade um ano e vai ter linhas muito semelhantes ao C5, sem o 3º volume correspondente â bagageira. Estou a preparar um tópico com 2 ou 3 dezenas de modelos que irão sair. Se conseguir, ainda hoje o coloco no fórum. Ficas com muitas mais possibilidades de escolha e tb a ver as linhas do próximo C4, que irá ter tecnologia muito superior, semelhante ao seu "irmão mais velho".

Há quem goste de ter produtos mais modernos e actualizados.

Há marcas tipicamente mais inovadoras ...a Citroën é uma delas, ainda para mais este Golf Bluemotion usa um motor antigo barulhento e trepidante recondicionado para baixos consumos ...e sem dúvida que os consegue, mas só serve para quem não é muito exigente com o automóvel e procura apenas um meio de transporte robusto.

Considero o Golf confortável e até poderá dispor duma plataforma mais moderna, mas mesmo com a sua suspensão multilink, fica atrás do C4 em conforto. ...até porque a plataforma da 307 até pode ser mais antiga, mas é boa, como provavelmente saberás.
:)

Michael

Claro que sei. Tenho uma 307 SW e não é o 1º 307 que tive. Contudo os argumentos apresentados pelo AntonioBeraldo são muito mas muito discutíveis.

Neste momento eu não comprava nem um nem outro.

O Golf vai acabar e sair um novo, o Citroën têm restyling para daqui a 1 mês... O melhor é esperar.
o restylingdo c4 já anda por aí, é tão pequena a alteração que nem dás conta [:D]

Back