Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Imagina aquilo a andar a gasolina quanto não deve gastar... Não deve fazer 40km em modo totalmente elétrico.Fiquei impressionado ao ver que o Golf GTE pesa 1600kg fonix!....
Imagina aquilo a andar a gasolina quanto não deve gastar... Não deve fazer 40km em modo totalmente elétrico.
Os GTE trazem de série a suspensão DCC.
Por isso o comportamento é, sem dúvida, bom.
Os ZOE por exemplo, têm um comportamento bem bom, considerando que são altos, mas o que as pessoas esquecem é 3que o centro de gravidade está bem mais próximo do solo que num carro normal, devido à disposição das baterias e seu peso associado.
O que normalmente costuma "assustar" é a qualidade dos pneus de baixo atrito...
Boa compra, a do GTE. Face aos trajectos, faz todo o sentido para o dia a dia.
.... Basta olhar para o Taycan, um carro muito gabado dinamicamente, centro de gravidade baixissimo, Mas que mesmo com os 760cv que tem, é apenas 1 segundo mais rápido em nurburgring que um honda civic com "apenas 310cv"... Peso é inimigo da aceleração travagem e aderência...
.... Basta olhar para o Taycan, um carro muito gabado dinamicamente, centro de gravidade baixissimo, Mas que mesmo com os 760cv que tem, é apenas 1 segundo mais rápido em nurburgring que um honda civic com "apenas 310cv"... Peso é inimigo da aceleração travagem e aderência...
Tomei conhecimento há pouco da existência destes híbridos a propósito do lançamento, para breve, dos modelos e-tech da Renault e questiono-me se serão, efectivamente, uma boa opção.
É que parecem reunir o pior dos dois mundos (térmico e eléctrico).
Por um lado temos um motor a gasolina, convencional, com todas as necessidades de manutenção inerentes, todo o material de desgaste comum aos carros tradicionais. Em cima disso vem toda a parte eléctrica, com a eventual necessidade de, a prazo, trocar de bateria, o que é sempre muito caro. E, se calha aquilo avariar, a reparação deve ser um pesadelo.
Provavelmente estarei errado mas não consigo encontrar vantagem económica nenhuma na compra de um carro híbrido deste género.
Resta-nos a satisfação de estarmos a contribuir para a redução de emissões e para a saúde do planeta e tal, mas não sei se a nossa carteira ganhará muito com isso.![]()
Rapaz, para que raio queres um carro familiar, híbrido, a correr no ring? Achas que isso é que importa cá no burgo? Independentemente do que dizes estar certo ou errado, é apenas uma questão de saber enquadrar as coisas.
A mim um híbrido faria sentido, pois faço apenas 30km por dia e tenho uma garagem com electricidade.
Cá em casa temos gasolina...diesel... hibrido e plugin...e, pela minha experiência, estás errado na tua análise...
Já ouvi muitos argumentos nonsense. Um deles, que agora parece ser moda, é dizer que a versão hibrida do mesmo modelo é mais competente dinamicamente devido ao facto de ter as baterias a fazer peso extra junto ao chão e assim o carro agarra melhor à estrada. Ter um centro de gravidade baixo é sem duvida positivo, mas simplesmente acrescentar peso a um carro, independentemente da sua localização, e dizer que ficou melhor é de ir às lagrimas
Já ouvi muitos argumentos nonsense. Um deles, que agora parece ser moda, é dizer que a versão hibrida do mesmo modelo é mais competente dinamicamente devido ao facto de ter as baterias a fazer peso extra junto ao chão e assim o carro agarra melhor à estrada. Ter um centro de gravidade baixo é sem duvida positivo, mas simplesmente acrescentar peso a um carro, independentemente da sua localização, e dizer que ficou melhor é de ir às lagrimas
Olha o Leites voltou...Lisboa-Porto a 130 não é de facto fácil para qualquer ev...e muito menos para o leaf...[E mesmo os electricos não fazem o que anunciam. Um conhecido meu dizia que fazia Lisboa - Porto no Leaf. Eu disse que sem parar para carregar duvidava. Um dia apostamos com a condição de ser eu a conduzir e ele ao lado. Quando entrei na AE e achava que podia ir a 120 / 130 como um carro normal afinal não, era só a 80/90 e mesmo assim la tivemos que parar por meia horita para não correr o risco de ficar apeado antes de chegar e carregar totalmente, que foi mais uma longa espera, pois o que tinha a fazer demorou menos do que o tempo que o leaf demorou a carregar
Mais vale ir para um eléctrico, conheço 2 Híbridos plug in e é difícil chegar aos 30 km e se for numa auto-estrada boa sorte para ultrapassar os 20 km e depois tens um motor a gasolina mais um peso extra, boa sorte com o charuto []
Cumps