PedroF
Well-known member
Epá, não vou ao pormenor de fazer tabelas...[Fixe.
Tens tabela de custos que inclua o custo inicial, os impostos e as despesas de manutenção que possas partilhar?
Obrigado
Epá, não vou ao pormenor de fazer tabelas...[Fixe.
Tens tabela de custos que inclua o custo inicial, os impostos e as despesas de manutenção que possas partilhar?
Obrigado
E mesmo os electricos não fazem o que anunciam. Um conhecido meu dizia que fazia Lisboa - Porto no Leaf. Eu disse que sem parar para carregar duvidava. Um dia apostamos com a condição de ser eu a conduzir e ele ao lado. Quando entrei na AE e achava que podia ir a 120 / 130 como um carro normal afinal não, era só a 80/90 e mesmo assim la tivemos que parar por meia horita para não correr o risco de ficar apeado antes de chegar e carregar totalmente, que foi mais uma longa espera, pois o que tinha a fazer demorou menos do que o tempo que o leaf demorou a carregar
Á umas semanas nem sabias como funcionava um plugin...[Mais vale ir para um eléctrico, conheço 2 Híbridos plug in e é difícil chegar aos 30 km e se for numa auto-estrada boa sorte para ultrapassar os 20 km e depois tens um motor a gasolina mais um peso extra, boa sorte com o charuto []
Cumps
Á umas semanas nem sabias como funcionava um plugin...[]...e agora pegas em 2 maus exemplos para opinar e aconselhar...
Um phev no mercado á 3 anos...
https://www.youtube.com/watch?v=ghGIoGhiqf8&t=1396s
30 kms para um lado + 18.7 para o outro igual a 48.7 kms em EV...viagem total ida e volta de 60kms com 1L de gasolina...4º exterior...Como podes ver, chegou a andar pelos 100 km/h...Esses 60 kms com mais cidade ou sem passar os 90 e com 20º exterior faziam-se todos em EV...
O mesmo phev em AE a 110 km/h...
https://www.youtube.com/watch?v=rWtJOfzIhjA&t=382s
31 kms a 110 em EV e com 1º de temperatura exterior...com uns 20º fazia os 35 kms...Isto foi só um teste porque um phev não é para usar assim em AE...
Há novos phevs a sair que, não sendo tão eficientes como este, vão ter baterias maiores ( 12/16 kwh ) que vão permitir fazer reais entre 50 e 70 kms em EV...
O próprio GTE novo trás uma bateria maior para deixar de ser tão mau exemplo...[]
Bom...O mencionado no inicio é apenas o GTE e o user diz que mora perto do trabalho, que as rotinas são perto de casa e que raramente vai á AE...O GTE parece encaixar...Os 2 que conheço, um 330e e um GTE, mas tenho mais confiança com o do BM e é dito por eles, por isso cheguei a conclusão que será melhor comprar um eléctrico assim não tem a manutenção do motor a gasolina.
Esse Kia até pode fazer mais por ser mais recente, mas não é caso dos 2 mencionados no início.
Cumps
É isso mesmo.Os que deram problemas foram os de corrente que depois substituiram por correia de distribuição, mas parece que os que desligam os cilindros, ou seja, os actuais também estão a dar dor de cabeça.
Cumps
Sobre a Volkswagen Passat Variant 1.4 TSI GTE ? Alguém com opinião formada?
Uma carrinha de 2018/2020 consegue fazer quantos kms em media? 40 ?